9 de jun. de 2011

É ASSIM QUE SE FAZ UM BLOG

https://lh4.googleusercontent.com/-RG-jM9QG0Rg/TX98wK48hKI/AAAAAAAAA5s/JMNoKbPRUJ4/arte_cartaz.jpgO nosso blog, administrado pela Agência de Comunicação Educativa de São João Batista, está fazendo hoje, exatamente, dois anos de existência. Com mais de 87 mil acessos, o blog já é a principal referência em noticia da cidade de São João Batista.
Começamos no dia 09 de junho de 2009. Nossa primeira matéria foi a respeito da quadra de esporte da rua Benício Gomes dos Santos, que na época, crianças estavam arrumando a quadra para jogar, já que não existia nenhuma outra opção de lazer na cidade.
Com a coordenação do Fórum da Juventude, dai começamos a interagir com a comunidade e o blog foi se fortalecendo. Durante o processo de cassação do mandato do ex-prefeito Eduardo Dominici, demos um furo, sendo o primeiro blog do Brasil, a dar a notícia. Mas, também, fomos os primeiros a noticiar a sua volta, uma semana depois. O processo terminou no ultimo dia 18 de junho de 2010, quando Eduardo Dominici foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
No mês seguinte fizemos a cobertura do II Encontro da Rede de Jovens Comunicadores, realizado pelo Instituto Formação e começamos a fazer sessões de cinema intinerante, levando filmes de boa qualidade e educativos para todos os povoados. Todas as sessões foram divulgadas neste blog.
Depois denunciamos os descasos em que os laboratórios das escolas da cidade de São João Batista estavam ou estão passando. Na época apenas 02 laboratórios funcionavam, mesmo assim com precariedade. Neste mesmo mês fomos a única Agência de Comunicação da Baixada Maranhense a inscrever trabalhos para todas as categorias do Prêmio Jovem Comunicador, prêmio que ainda estamos esperando o resultado.
http://4.bp.blogspot.com/_LMZn5GVtV-c/S_Pa4g4QPNI/AAAAAAAAAd0/OYiKw_Ru5wc/s1600/prefeito+e+surama.jpgRui Serra foi eleito presidente da casa. Continuando nossas conquistas e desafios, os administrados do Blog foram ameaçados por alguns de serem processados pelos comentários que foram publicado aqui. Pois bem, resolvemos isso tudo no dialogo e serenidade. Neste tempos denunciamos mais um descaso com a coisa pública, este dura até hoje.
Mas neste mesmo mês, o Blog foi eleito o melhor blog da Baixada Maranhense e ganhamos na categoria blog, o prêmio de melhor Blog inscrito.  Já dezembro, o Blog foi atualizado diretamente de Brasília- Distrito Federal, pelo jovem Jailson Mendes. Lá estava acontecendo a I Conferência de Comunicação do Brasil, CONFECOM.
E por estes tempos, a disputa pelo poder aqui em São João Batista estava grande. Examente no dia 10 de dezembro, por liminar, Eduardo Dominici voltou a ocupar o cargo de prefeito, já que Surama Soares tinha sido empossada como prefeita no dia 03 de dezembro. A briga pela Prefeitura Municipal de São João Batista continuou até o ano passado.
Pois bem, continuamos nosso trabalho em 2010. Já no começo do ano, o ex-prefeito Luiz Figueiredo lançou seu livro e nós do Blog fizemos uma cobertura especial para o fato. Outro fato que marcou nosso blog foi a eleição da Câmara Municipal de Vereador, que este blog, com exclusividade, divulgou o resultado. Desfecho que não agradou o ex-prefeito Eduardo Dominici, pois seu grupo político ficou fraco por perder três vereadores.
http://4.bp.blogspot.com/_xAYHeZknArE/S0pwl4zsU5I/AAAAAAAAALY/sHfG3HFT814/s200/CARNANAVA+DE+RUA+HOJE+(BIGURRILHO).jpgÉ o palco da Praça de Eventos, que ainda não recebeu reparos...E desde este tempo, publicamos aqui matérias sobre o concurso. Caso que, também, está até hoje sem solução. Mas durante o ano de 2010 começamos o dialogo firme e permanente com o Poder Público, pois já estávamos sob novo governo. Surama Soares visitou até agora, o Fórum da Juventude, 05 vezes e todas elas publicadas aqui o teor da conversa. Fomos os primeiros, também, a divulgar na internet, o rompimento de Carlos Figueiredo com Surama Soares.
Em junho, quando completamos 01 ano de existência, cobrimos todas comemorações do aniversário da cidade. Na época, a cidade ainda estava o comando de Eduardo Dominici, que dois dias depois, foi cassado e até então não voltou. Depois começamos a campanha para o Top Blog, e fomos finalistas sendo um dos 100 melhores blog do Brasil.
E de lá pra cá, procuramos sempre seguir uma linha de postagens que siga o caminho da imparcialidade e da ética, não estamos dizendo que somos imparciais. Por tudo isso, somos o que somos: o melhor Blog da cidade de São João Batista e um dos mais acessados do Maranhão.
 

Faça sua doação através de nossa conta poupança...Anote ai..
 
Agência: 2628-x
 
Conta Poupança: 10771-9
 
Titular da Conta: Josef de Jesus Pires Figueiredo.

LIGUE PARA A CENTRAL DE ATENDIMENTO


Administradores do Blog da Agência de São João Batista-MA
Jailson Mendes- (98) 84123226
Maximo Freitas- (98) 84059206
Fernando Alves- (98) 84049885

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário