7 de jun. de 2011

POUCAS E BOAS DE BATISTA AZEVEDO

Enfim é mês de junho
Finalmente chegou o mês de junho. É um dos meses mais aguardado, principalmente pra nós que estamos na linha dos trópicos. Também, porque pra nós nordestinos é muito forte o folclore e os festejos juninos. Por outro lado celebra-se a metade de mais um ano já vencido. Mas, cá pra nós, uma particularidade me agrada no mês de junho: o aspecto climático.  O céu se pinta de um verdadeiro azul enquanto as nuvens bem altas, quase não atrapalham a imensidão. A brisa busca o frescor dos oceanos e invade as cidades enquanto as tardes são verdadeiramente mais quentes. À noite, o céu límpido se resplandece de estrelas enquanto a lua míngua e se enche de novos encantos. Parece até que as pessoas ficam mais alegres.
Bem vindo seja o mês de junho.

Um ladrão social
É assim que pode ser chamado “o lunfa” que surrupiou dois computadores da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente a Profª Cristina Figueiredo, esposa do ex-vereador Chico de Lindoca. O mal feito aconteceu na última semana, deixando todos que ali trabalham boquiabertos. Isto porque, ao que parece, o prédio onde funciona a Secretaria, não apresentou nenhum sinal de arrombamento, o que leva a crer que o “ladrão” sabia muito bem o que estava fazendo, ou não sabia. O fato assim que descoberto colocou em maus lençóis os responsáveis pela vigilância e chaves.
Especula-se também que o ladrão venha a ser alguém que não se conforma em não receber o benefício do Bolsa Família e por isso mesmo queria ver pessoalmente se o seu nome não constava na lista dos beneficiários do programa social.

Esperanças perdidas... (I)
A última semana que passou também foi marcada pelo julgamento, em Brasília, do recurso  do prefeito cassado Eduardo Dominice que alimentava alguma esperança de retornar ao cargo. Fora definitivamente e mais uma vez derrotado, pondo fim assim às esperanças de quem alardeava e esperava pela volta de Eduardo. Melhor pra Surama, que afastou de vez o fantasma do “sai-não-sai”, “fica-não-fica”.
Com esta decisão a prefeita de São João Batista pode e deve literalmente “arregaçar” as mangas e começar a deixar a sua marca à frente da Prefeitura, coisa que até agora, não se fez sentir. Já se vai pra um ano de mandato e pouco se  tem pra conferir na nova administração.
Espera-se que agora vai, se não... foi-se!

Esperanças perdidas... (II)
Com o golpe fatal na moleira do ex-prefeito Eduardo, quem também teve suas esperanças perdidas foi o seu vice-prefeito (também cassado) Eduardo Gomes. Este, no fundo alimentava a esperança de poder concorrer como sucessor de Eduardo Dominice. Mas como ambos agora são “fichas-sujas”, Eduardo, o Gomes, deve ficar inelegível por 08 anos. Com isto, o ninho do pai, do filho e dos outros espíritos assanhou-se. A busca por um nome de peso eleitoral dentro do grupo é iminente, e em não achando, o que é muito provável e certo, a busca desse nome fora do grupo é inevitável e deve ter endereço certo.

Dormindo em berço esplêndido
A classe política brasileira está contando os dias para o inicio do ano político, que começa no mês de outubro próximo. Aqui na terrinha, pouca movimentação se vê nesse sentido. Os dirigentes partidários parecem dormir em berço esplêndido. Não se vê campanha de filiação, muito menos a organização dos partidos políticos que, aliás, só existem para as eleições. A falta de organização de grupos, de alianças, é mais notável no âmbito do grupo da Prefeita Surama Soares (PV) que, ao que parece, não agregou até agora nenhuma outra agremiação partidária. Pelo contrário, perdeu, pois não tem mais a simpatia nem a companhia do PSDB, do vice-prefeito Carlos Figueiredo, que rompeu com a atual Prefeita.
Ao que parece, falta nos grupos, intelectuais que possam pensar as alianças, os projetos políticos e a solidez das agremiações partidárias. Os políticos de hoje vivem o imediatismo, não se previnem, por isso são cada vez mais instáveis.
É sempre bom lembrar um ditado popular que diz: “Quem vai na frente bebe água limpa e fresca”.

1 COMENTÁRIO:

  1. Será que seu Blog está sendo preterido pelos internautas joaninos por seu alinhamento pro-Surama? Todas as postagens do São João Batista On Line! não tem se quer um comentário!

    ResponderExcluir