6 de jun. de 2013

VEREADOR DEZINHO REBATE INFORMAÇÕES DO JORNALISTA LUIS CARDOSO


O vereador Dezinho (PDT) rebateu as informações do jornalista e blogueiro Luis Cardoso, em que ele afirma que o parlamentar elegeu com o seguro defeso. Dezinho classificou como inverídica as informações do Blog do Luis Cardoso.
O blogueiro diz que "Em São João Batista, o vereador Bezinho foi reeleito graças às pressões exercidas em cima dos membros do Sindicato dos Pescadores daquele município. O político, que na verdade mora mesmo em Cajapió, fundou ali outro sindicato e elegeu sua esposa, a professora Dorinha também como vereadora".

Luis Cardoso diz ainda que "Bezinho, há cinco anos, criou o Sindicato dos Pescadores de São João Batista com o apoio do superintendente do Ministério da Pesca no Maranhão, que é irmão do deputado federal Cleber Verde. Em Cajapió, a professora Dorinha leciona em dois municípios e ainda consegue tempo para ser vereadora. Lá, o irmão dela é o presidente do Sindicato. Mais uma vez, tudo em família. O Sindicato de São João Batista tem cerca de 1.300 membros filiados e apresenta como pescadores efetivos apenas 800. Mas existem denúncias de que são pecadores de ilusões ou de aquários".

Em resposta ao blogueiro, o vereador Dezinho enviou  nota ao Blog Folha de SJB em que esclarece as informações postadas por Luis Cardoso. O vereador ainda afirmou que deverá processar o blogueiro pela matéria publicada. Confira a nota.

Nota do vereador Dezinho ao Blogueiro Luis Cardoso

Dezinho e o blogueiro Luis Cardoso
O vereador Dezinho respondendo, com seu direito de defesa, uma nota que foi publicada no Blog do Luis Cardoso, no dia 05 de junho de 2013, afirma ser toda contraditória, ao que se refere a nota.

1- Meu nome não é Bezinho, e sim Dezinho, como informa o jornalista na nota publicada no Blog do Luis Cardoso;

2- Não fui reeleito, sou vereador de primeiro mandato em São João Batista;

3- O presidente do Sindicato dos Pescadores de Cajapió não é irmão da vereadora Dorinha;

4- O sindicato do município de Cajapió ainda não recebe Seguro Defeso, pois foi fundado em 5 de maio de 2012;

5- Quando funda-se um sindicato nós somos orientados pela Federação dos Sindicatos dos Pescadores do Estado do Maranhão (Fespema), e quando fundei o sindicato de São João Batista, em 13 de junho de 2008, o secretário da Pesca e Aquicultura do estado do Maranhão era o senhor Ivaldo Coqueiro e não Junior Verde, como menciona a nota;

6- O sindicato dos pescadores de São João Batista está de portas abertas para receber pessoas que queiram informações a respeito do mesmo, uma vez que este sindicato foi fundado respeitando todas as leis existentes no Brasil e aqui quem decide é a Assembleia Geral e não a diretoria;

7- O tesoureiro deste sindicato é sim o meu filho, pois aqui não escondemos nada de ninguém e não tem nenhuma lei que impeça isso, pois não é por indicação e sim por eleição dos associados;

8- Gostaria que o senhor Luis Cardoso me provasse se existe qualquer pescador que recebeu ameaça ou pressão para votar no vereador Dezinho de São João Batista e na vereadora Dorinha, de Cajapió.

Por último, gostaria que essa nota fosse publicada na íntegra para que todos saibam a verdade dos fatos.

2 COMENTÁRIO:

  1. pressao nao sei agora que tem um carroceiro aqui do bairro que recebe seguro defeso em sao joao batista isso tem so porq ele vota em pescador isso tem ja disse tem que chamar a policia federal para emvestigar esse caso.

    ResponderExcluir
  2. A MAIS ISSO É VERDADE DEZINHO SÓ SE ELEGEU A VEREADOR DEPOIS DE SE TORNAR PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PESCADORES, QUANTAS VEZES ESSE CIDADÃO SE CANDIDATOU E NÃO SE ELEGEU E OLHA QUE ELE MORAVA EM SÃO JOÃO BATISTA.
    MUITO ENGRAÇADO DEPOIS Q ELE VAI MORAR EM OUTRO MUNICIPIO SE ELEGE SERÁ PQ???
    A NÃO TEM NADA COM SINDICATO HUM SERÁ ??????

    ResponderExcluir