21 de jun. de 2011

E O CONCURSO?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh393O5WeaAu4qYSaMJZ-8hFhk-Rn9DyHNfwn_nuiXWEYKMFNfe9f2fcQ_qh6Nu-7R1PjuPzqZGDmdAFZzcfBzWfz94eFCZh-hNz4kKi-3gSQS6gxgrpVI2fs8thvT2KlrZYhwz3qmLjUBY/s320/concurso-publico.jpg
A Comissão dos Aprovados ainda espera uma resposta da prefeita de São João Batista, Surama Soares, que no mês passado acenou que poderia não mais entrar na justiça contra os concursados. O concurso público da Prefeitura Municipal de São João Batista foi feito em abril do ano passado pela administração do ex-prefeito Eduardo Dominici.
No dia 28 de maio, a Comissão dos Aprovados se reuniu com a gestora. Segundo a comissão, na reunião que tiveram, dentro da prefeitura ,a gestora teria dito que conversaria com sua Assessoria Jurídica e não entraria mais com recursos contra o concurso. Mas desde a reunião, feita em maio, que a prefeita não disse nada e a Comissão dos Aprovados ainda espera uma resposta.
A situação piorou depois que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou uma contratação de 09 meses. Segundo o projeto aprovado os contratados deverão ficar em seus cargos até o final do ano. Mas segundo o vereador Edivilson Mota, que votou a favor do projeto, se a justiça der, novamente, ganho de causa para os concursados, todos os contratos serão extintos e valerá, segundo ele, a decisão da justiça.
Mas essa justificativa não agradou os vereadores Junior de Fabrício e Assis Araújo, que votaram contra a contratação de 09 meses. Para ele a prefeita deveria obedecer a decisão da justiça, que por duas vezes decidiu a favor da posse dos aprovados. "Se nós temos um concurso dentro do município e hoje essas pessoas que passaram neste concurso, estão sendo impossibilitados de assumir seus cargos, que é de direito, eu não poderia votar a favor de um projeto de 09 meses", justificou Junior de Fabrício.
Para o vereador Assis Araújo, que também votou contra o projeto, acha, também, que a prefeita deveria empossar primeiro os aprovados. " A prefeita cometeu um ato impensável, mas eu não sou contra contratados e nem contratantes, minha obrigação é votar os projetos. O meu voto foi contra e uma das justificativas para isso foi o fato da prefeita querer confundir, diante da opinião pública, de que quem estaria contra os contratados fossem os vereadores" disparou Assis Araújo.
Segundo a Comissão dos Aprovados, em documento enviado para o Blog, a prefeita Surama Soares teria dito ""Não temos a mínima chance de reverter a situação. Vamos procurar a nossa Assessoria Jurídica para desistir do recurso perante ao Tribunal de Justiça e vamos, no futuro próximo, chamar os aprovados". Nossa Equipe de Reportagem, conversará novamente com a gestora para saber sua posição.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

19 COMENTÁRIO:

  1. EU ACHO QUE A PREFEITA VAI CHAMAR ESTES APROVADOS

    ResponderExcluir
  2. Por favor prefeita, eu sei que vc olha esse blog e atenda o nosso pedido...

    Votei na senhora e acha que tem tudo para ganhar em 2012...mas do jeito que vc está indo;;;;

    ResponderExcluir
  3. Ela vai empossar, oh por bem ou por mal...mas vai ter que empossar..

    Afinal o concurso foi limpo e justo

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda acredito na força da mulher e sei que Surama Soares é mulher brasileira e não vai mais recorrer da decisão da justiça

    ResponderExcluir
  5. O governo da reconstrução é uma farça,a secretária da Social não é atuante todos os programas estão vindo verbas mais a prefeita governa com mãos de ferro e seus secretários sofrem por não ter autonomia para atuar em suas pastas, são verdadeiros fantoches,não valoriza o seu grupo politico mais dar privilégios para a oposição e para alguns profissionais de outras cidades com casas alugadas e altos salários, esse governo está com os dias contados com Carlos Figueiredo em 2012 para renovar o povo joanino merece ser feliz !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. SÃO JOÃO BATISTA É MÊS DE SÃO JOÃO SEM PROGRAMAÇÃO A FALTA QUE EDUARDO FAZ POIS COM CERTEZA TINHA VARIAS ATRAÇÕES PARA O POVO EDUARDO ESTAMOS AGUARDANDO VOCÊ EM 2012 COMO LÍDER POLÍTICO POIS A CIDADE E SÃO JOÃO BATISTA SENTE MUITO A SUA FALTA.VOLTE LOGO !!!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente é revoltante a nossa situação. No dia da reunião com a prefeita ela falou que se já tivéssemos conversado com ela já estaríamos trabalhando, pois e agora qual é a desculpa? Fomos muito infantis em acreditar nessa conversa, acho que a mesma nos chamou para fazer pouco da nossa cara. Pra mim não foi tão decepcionante ´pois não fui eleitora dela, mas e]pra quem é seu eleitor é desconcertante. Hoje eu não confio mas em ninguém só na justiça tanto dos homens que eu tenho certeza que vamos ganhar no tribunal em breve, e na justiça de Deus e que ela há de pagar por tudo isso, por toda essa humilhação e injustiça que estamos passando passando. De vc cara SuraMA eu não espero mais nada! Mas vai ter que nos empossar brevemente!

    ResponderExcluir
  9. Não vai chamar coisíssima nenhuma. bem feito para quem passou no concurso e é eleitor dela! também estou na mesma barca mas pelo menos não fui eleitor dela. Massacra mais!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. QUE PAÍS É ESSE?
    A JUSTIÇA DA GANHO DE CAUSA DUAS VEZES AOS CONCURSADOS E A PREFEITA JUNTO AOS VEREADORES, VEM E CONTRATA
    É BRINCADEIRA!
    SERÁ QUE ELA E SEUS VEREADORES PENSAM EM GANHAR ELEIÇÃO PASSANDO POR CIMA DE DIREITO DOS OUTROS?

    ResponderExcluir
  12. Não temos nenhuma dúvida de que esta senhora, hoje Prefeita por acaso, irá ceder judicialmente desta sua posição intransigente e inútil. Quer queira ou não, esta ação já fora transitada em julgada, briga perdida, portanto favorável aos concursados classificados. Os vereadores, sobretudo aqueles envolvidos em favor dos aprovados, não devem dar trégua aos caprichos arrogantes da Prefeita nomeada, ainda que esta tenha a genética perversa do Primeiro Damo. Caso contrário, todas as seqüelas negativas política eleitoral advinda deste episódio, marcará profundamente , as pretensões e avanços eleitorais nas próximas eleições dos oposicionista, pagando o preço pela omissão, em detrimento da audácia.Neste quesito, parabenizamos aos vereadores Assis Araújo, Junior de Fabrício e demais aliados desta bandeira em favor dos injustiçado.A Educação Municipal, urge desta decisão favorável aos aprovados , em defesa dos nossos alunos, futuro do amanhã

    ResponderExcluir
  13. Não sei se os vereadores que pegaram dinheiro para aprovar esse projeto,terão seus mandatos cassados por essa irresponsabilidade o que vocês fizeram é improbidade; e espero que o ministério público investigue. E não venham com conversa para bovino dormir, espero vocês na minha porta em 2012.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Tudo que a prefeita queria era ganhar tempo, e pra isso aplicou o "migué" na comissão dos concursados dizendo que ia desistir da ação na justiça e que iria char os aprovados. Enquanto isso os vereadores "instruídos" por ela aproveitaram a calmaria para aprovar o projeto de lei para contratação de funcionários.
    Alguém ainda tem dúvida que a prefeita tem maioria na câmara?
    Mais uma vez Surama mostrou que é esperta.
    As eleições estão chegando, e com ela a revolta de muitos joaninos.

    ResponderExcluir
  16. quem deveria chamar vcsw nao é a prefeita surama já que vc fala que ela é só mentir que ela queria era papear vcs. eute pergunto eduardo era tao bom , tao honesto , gostava tanto de vcs, era um otimo administrador eu te pegunto poerque ele nao chamou vcs? ele teve tres meses para chamar e nao chamou a prefeita está certa nao tem porque chamar esse concurso é uma farsa foi feito inrregular o secretário participou da comissao se deus quser nao vai chamar nao tem porque chamar e assim como a justica deu o direito dela assumir o comando do noso municipio ele vai dar essa questao a favor do governo porque sabe que houve desonestidade até com o pagamento das inscricoes vcs vao é perder pode ter certeza a justica de deus nao falha continue assim prefeita vao ter que te engolir beijos

    ResponderExcluir
  17. Que foi o bebê se zangou, foi?
    Já vi que vc é apaixonado pela prefeita, tudo bem,
    mais não precisa se irritar.

    ResponderExcluir
  18. Esse anônimo tá querendo uma vaguinha no suposto concurso que a prefeita nomeada pretende fazer para mais uma vez colocar os seus como sempre fizeram. Anônimo, já tivemos duas decisões judiciais a nosso favor, o TJ negou três agravos à prefeita; acho que você é que vai ter que nos engolir, a, e vá estudar se quiser uma vaguinha em concurso porque ela não pode fazer concurso se não empossar a todos nós,

    ResponderExcluir