8 de jun. de 2012

ASSIM ESCREVEU BATISTA AZEVEDO

O projeto de reeleição da prefeita Surama Soares sofreu mais um golpe. O presidente da colônia de pescadores Serginho Castro, uma ascendência política, e uma boa promessa para o futuro, que até então dizia ser um dos pré-candidatos a prefeito, assumiu compromisso com o já lançado candidato a prefeito Amarildo Pinheiro. 

 Tudo normal até aqui. Afinal Serginho demonstra independência política e vai com quem quiser e com quem lhe parece o melhor para comandar os destinos do município em tempos atuais. Assim pensando, decidiu-se por Amarildo.

O fato que nos chama a atenção é que Serginho também era um dos cogitados para a vaga de vice no grupo situacionista. Dizem até que era o preferido da prefeita. Mas e então?  O que foi que faltou?

Certamente faltou o que tem faltado desde o começo do governo Surama: política de alianças. Governar é antes de tudo ouvir, reunir, permitir opiniões. Pensar um governo de coalizões. Estimular o aparecimento de novas lideranças políticas. Descentralização. Ninguém governa sozinho por muito tempo.

Serginho, que preside uma classe com mais de 5 mil filiados, e certamente todos eleitores, fora preterido e esnobado no grupo situacionista. Não lhe deram o devido valor. Não reconheceram nele o bom exemplo de gestor que tem sido a frente da colônia de pescadores. Reconhecimento este e apreço que teve por parte deAmarildo Pinheiro e do ex-prefeito Eduardo.

O compromisso firmado por Serginho Castro, ocorrido em evento na Colônia de Pescadores na última quinta-feira (ontem, feriado de Corpus Christi), contou com a presença do Deputado Estadual Edson Araújo, que testemunhou seu apoio e de seus partidários do PRB à candidatura de Amarildo.

Enquanto isso...
Na seara situacionista, perdidos mais que cego em meio a tiroteio, tudo volta à estaca zero. Com as portas das coalizões se fechando, o escolhido para vice de Surama poderá sair de sua própria cozinha, ou seja, do seu já minúsculo grupo. E aí neste caso é somar com zero. Fonte: São João Batista Online.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário