16 de jun. de 2012

SÃO JOÃO BATISTA COMPLETA 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Surama parabeniza cidade de São João Batista


A cidade de São João Batista completou no dia 14 de junho 54 anos de emancipação. A cidade A cidade de São João Batista foi fundada pelo Major Raimundo Marques Figueiredo no ano de 1928. O município de São João Batista foi criado pela lei nº 1.608 de 14.06.58, diário oficial nº 139, tendo como primeiro Prefeito Constitucional Merval Marques Figueiredo eleito em 1958 para um mandato de 04(quatro) anos.


Para comemorar, a Prefeitura Municipal de São João Batista inaugurou, reinaugurou diversas obras. As festividades começaram com uma alvorada e o hasteamento das bandeiras da cidade, do estado e do Brasil. A cerimônia foi realizada em frente ao prédio da prefeitura. A prefeita da cidade, Surama Soares estava acompanhada por todos os seus secretários.
Cleana Santos Jacinto (educação); Leila Serra (gabinete); Diolindo Silva (obras); Erllem Pinto (saúde); Boaventura Soares (Agricultura); Keina Araújo (Assistência Social); e outros. A gestora também estava acompanhada de seus vereadores e todas as lideranças políticas e comunitárias.

Depois disso uma comitiva foi para o povoado Santa Rita, onde a gestora através da Secretaria Municipal de Educação, entregou á população a ampliação e reforma da escola Raimundo Carneiro. Lá além da presença dos citados, o deputado estadual Raimundo Cutrim também se fez presente acompanhado por seus assessores.

Logo depois a comitiva foi para o povoado Jaqueira, onde mais uma vez, a gestora entregou a reforma e ampliação da escola do povoado. Acompanhada da população, Surama Soares reinaugurou a escola "Raimundo Sá de Araújo", que tem como diretor daquela instituição de ensino o professor Joran Sergio. O diretor, em seu discurso, agradeceu a secretária Cleana Santos Jacinto e parabenizou a prefeita Surama Soares pela atenção dada á educação de São João Batista.

De lá, a comitiva acompanhou a gestora até o povoado Olho D'água dos Bodes, onde foi entregue a população a reforma e ampliação da escola "João Penha Dominici". Depois a comitiva partiu para a inauguração da Rua São Jorge, na sede da cidade. A rua foi construida com recursos próprios. O calçamento da rua era uma reinvindicação dos moradores e pela primeira vez recebe atenção especial do Governo Municipal.
Logo em seguida, o grupo seguiu para o povoado Enseada dos Bezerros, onde entregou mais uma obra para a população. Lá também estava presentes todos os secretários, vereadores, membros do grupo político e o deputado estadual Raimundo Cutrim, que confirmou o grande apoio que tem dado a prefeita Surama Soares.

A comitiva, seguiu depois para o Matadouro Municipal, que a prefeita recuperou. Para terminar, a prefeita entregou os 5 km de estradas já recuperados no Governo da Reconstrução. Depois disso, um show com a banda Forró Sacode terminou com chave de ouro as comemorações do aniversário da cidade.
Em todos as inaugurações, a prefeita parabenizou a cidade de São João Batista e colocou as ações de sua gestão nestes dois anos de governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário