25 de jun. de 2012

CONVENÇÃO DO PHS, PSOL, PRTB E PC DO B EM SÃO JOÃO BATISTA

A Convenção Municipal de quatro partidos da Base Aliada do Governo definiu ontem o nome do filho de Washington Cotrim, empresário Marcio Cotrim, como o candidato indicado pela coligação para ser o vice da pré-candidata do Partido Verde, Surama Soares.
Israel, Mayara, Chico de Lindoca e Gato
O encontro foi realizado ontem com os filiados de partidos que coligaram. PHS, PSOL, PRTB E PT do B formaram a coligação "Democracia é liberdade". A convenção começou com os discursos dos presidentes das legendas partidárias, Israel Melônio (PSOL), Chico de Lindoca (PHS), Gato Dominici (PRTB) e Mayara Pinheiro (PT do B).
Para o presidente do PHS, Chico de Lindoca, a história política do candidato é muito importante dentro do grupo. "Eu sempre venho fazendo parte do grupo. Eu, em 2004, eu iria concorrer a eleição pra vereador, mas como o meu partido apoio um outro candidato a prefeito que não era do meu grupo eu não sair. Então não tem por que alguns me darem alfinetadas e uma certa desconfiança ao meu respeito. Eu não admito esse tipo de coisa, por que sempre estive ao lado deste grupo, comandado pela prefeita Surama Soares", disse Lindoca, que é, também, secretário de Articulação Política.

Já o presidente do PSOL, Israel Melônio, falou de sua história política e destacou a importante luta que tem pelos professores de São João Batista. "Como todos sabem, eu venho de uma causa que deve ser olhada com prioridade máxima, que é a dos professores. Já fui vereador e estou me colocando novamente a disposição para a comunidade joanina", disse Melônio.

Pelo PRTB, quem falou foi o ex vice-prefeito da cidade, João da Roupa. Este já foi candidato a vereador diversas vezes e agora deve pleitear mais uma vez esta vaga. Depois quem falou foi o líder político Afonso Pinheiro, representando a sua filha, Mayara Pinheiro, presidente do PT do B em São João Batista. Marcio Cotrim é filiado neste ultimo partido.

Além dos filiados e candidatos a vereador, estavam presentes a prefeita de São João Batista, Surama Soares, Washington Cotrim, Afonso Pinheiro, Leila Serra e o vereador Edvilson Mota. Washington em seu discurso disse que se sentiu traído e expressou o motivo pelo qual não saiu como candidato a prefeito e declarou que está com a pré-candidata do Partido Verde.

Já a prefeita Surama Soares enfatizou seu apoio a todos os seus candidatos, falou sobre o seu governo e disse como encontrou a cidade de São João Batista. "Eu passei praticamente todo o nosso governo arrumando a casa, nós encontramos o município inadimplente e as contas bloqueadas. E já estamos, agora, firmando convênios com os governos estaduais e federais", disse Surama.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário