12 de abr. de 2011

E O CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE?

http://nickmartins.com.br/atualidades/wp-content/uploads/2011/02/inscri%C3%A7ao-CMDCA-2011.jpg
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de São João Batista continua a não se reunir. Depois da ultima reunião do grupo, em janeiro, nenhuma reunião foi marcada. A Equipe de Reportagem deste blog entrou em contato, por telefone, com a Secretária de Assistência Social, Cristina Figueiredo, para saber informações sobre o CMDCA de São João Batista.
Cristina Figueiredo disse que encontrou o conselho desestruturado e que já está preparando uma nova reunião para a semana que vem. A secretária declarou que todos os programas sociais já estão funcionando normalmente e que agora o município poderá aderir ao Selo Unicef.
Na ultima reunião do conselho, estava presente o atual vice-presidente, Dennis Abreu. Na ocasião a assessora da secretaria de Assistência Social disse que quase todos os programas sociais de São João Batista estavam desativados, inclusive o PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que começou a funcionar a quase dois meses.
Já sobre a eleição do Conselho Tutelar, que é de responsabilidade do Conselho da Criança e do Adolescente, ficou decidido que iria ser realizado até junho. Os conselheiros ainda estão trabalhando por que o CMDCA ainda não realizou a eleição. 
"Uma nova eleição do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente deverá ser feita para eleger seus novos representantes do Poder Público, já que mudou de  governo", afirmou a assessroa. A atual presidente do conselho é a Neide Corrêa. , Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário