28 de abr de 2011

TEXTO DE ASSIS ARAÚJO: VELHOS TEMPOS E VELHOS DIAS

Recebemos o texto abaixo de Assis Araújo por e-mail. Informamos que todas as declarações feitas no texto são de responsabilidades do autor, bem como todos os outros texto de colaboradores, que aqui são publicados. Você também pode participar do blog, enviando matéria para o nosso e-mail.

VELHOS TEMPOS, VELHOS DIAS

https://lh4.googleusercontent.com/-xJ44fKHLDR8/TYoFr1MafAI/AAAAAAAAA6Y/JoNpPEd-pq0/s1600/CIMG2616.jpg
Assis  e sua esposa no Carnaval 2011

"A SEMANA SANTA É UM GRANDE FERIADO RELIGIOSO, ONDE TRADICIONALMENTE AS PESSOAS APROVEITAM PARA VISITAR FAMILIARES, PRINCIPALMENTE NO INTERIOR DO ESTADO. EM SÃO JOÃO BATISTA NÃO É DIFERENTE, UMA GRANDE QUANTIDADE DE JOANINOS, SEMPRE FREQUENTAM O MUNICÍPIO NESTE PERÍODO, ATRAÍDOS TAMBEM, PELA FARTA CULINÁRIA LOCAL, QUE TEM COMO PRATO PRINCIPAL, O NOSSO CARANGUEIJO, UM DOS MELHORES DO BRASIL, INCLUSIVE  O PREFERIDO POR DONOS DE BARES, RESTAURANTES E HOTÉIS DA CAPITAL, ALÉM DA TRADICIONAL TORTA DE PALMITO, DO PURÊ DE JERIMUM (ABÓBORA), CONHECIDO TAMBÉM COMO AFOGADO DE JERIMUM E OUTROS PRATOS DELICIOSOS TÍPICOS DA NOSSA REGIÃO. 
 ISTO, SEM DÚVIDA NENHUMA, NOS PERMITE RELEMBRAR MOMENTOS DE IMENSURÁVEL ALEGRIA AO LADO DOS NOSSOS, AVÓS, PAIS, IRMÃOS, PARENTES E AMIGOS, QUE JÁ SE ENCONTRAM EM OUTRA DIMENSÃO.    "VELHOS TEMPOS, VELHOS DIAS", QUE NOS FAZ SENTIR MUITA SAUDADE. POIS BEM! SAUDADES A PARTE, O QUE NÃO GOSTARÍAMOS DE TER REVIVIDO, FORAM OS "VELHOS TEMPOS, VELHOS DIAS", DE ESTRADAS ESBURACADAS, CHEIAS DE LAMA, COM O ACOSTAMENTO TODO TOMADO PELO MATO, QUE NÃO PERMITE SE QUER, DESVIAR DE ALGUMAS CRATERAS, ONDE INCLUSIVE, PRESENCIAMOS ÔNIBUS ATOLADOS E SEM POSSIBILIDADE DE FAZER QUALQUER MANOBRA. ESSE VERDADEIRO DESRESPEITO COM O NOSSO POVO, DE TER QUE EMPURRAR CARRO PARA TIRAR DA LAMA, NÃO ACONTECIA DESDE QUANDO ZEQUINHA SOARES ERA PREFEITO. 
APÓS SETE ANOS, COM A VOLTA DELE AO PODER, O MARTÍRIO ESTÁ DE VOLTA. VÁRIOS CONTERRÂNEOS, PRINCIPALMENTE DOS POVOADOS DE SANTANA, MARAVILHA, ALEGRE E OLINDA DOS ARANHAS, ALÉM DOS FRETISTAS QUE SE DESLOCAVAM PARA SÃO LUIS NO DOMINGO POR VOLTA DE 09:00 HORAS, PRESENCIARAM O SUFOCO DE UM MOTORISTA, CUJO ÔNIBUS QUE DIRIGIA, FICOU PRESO EM UM BURACO PROFUNDO ENTRE OS POVOADOS DE ROMANA E CRUZEIRO, SENDO NECESSÁRIA A AJUDA DE VÁRIAS PESSOAS E O APOIO DE OUTRO ÔNIBUS PARA FAZER  A RETIRADA. 
ESTE FATO IMPOSSIBILITOU O TRÁFEGO TAMBEM NO SENTIDO CONTRÁRIO, POIS TEM OUTRO BURACO NAS MESMAS DIMENSÕES BEM AO LADO DO QUE O ÔNIBUS FICOU PRESO. PARA COMPLETAR, O MATO ACUMULADO NA BEIRA DA ESTRADA, NÃO PERMITIU FAZER DESVIO, O QUE CAUSOU UM ENGARRAFAMENTO NUNCA VISTO EM SÃO JOÃO BATISTA. PASMEM! ENGARRAFAMENTO NA ZONA RURAL, É DE CAUSAR ESPANTO. ERA RECLAMAÇÃO GERAL, CHINGAMENTOS ATÉ POR PESSOAS ALIADAS AO GRUPO DA PREFEITA E QUE NÃO TINHAM COMO JUSTIFICAR TAMANHA FALTA DE RESPEITO COM O POVO.           
QUERO COM ESTE RELATO, TORNAR PÚBLICA A INDIGNAÇÃO DO NOSSO POVO, QUE VEM SENDO MASSACRADO POR ESTA ADMINISTRAÇÃO EM TODOS OS ASPECTOS E QUE SE SENTE OPRIMIDO COM TANTO AUTORITARISMO E PELO SENTIMENTO DE VIGANÇA IMPOSTOS POR UM GRUPO POLÍTICO QUE PERDEU A ELEIÇÃO E EMERGIU DAS CINZAS ATRAVÉS DE UMA DECISÃO TOTALMENTE EQUIVOCADA DA JUSTIÇA. ESSE COMPORTAMENTO SÓ PROMOVE O ATRASO NO MUNICÍPIO, ONDE PERCÉBE-SE CLARAMENTE, NO CASO DESSA ESTRADA, QUE O DESPREZO É MOTIVADO PELA DERROTA NAS URNAS NESSA REGIÃO, SOFRIDA PELA PREFEITA NAS ELEIÇÕES DE 2008. 
MORADORES DE VERTENTE ATÉ SANTANA, QUE UTILIZAM A ESTRADA CONSTRUIDA HA SETE ANOS NA GESTÃO DE EDUARDO DOMINICI, SÃO OS MAIS PENALISADOS COM A FALTA DE MANUTENÇÃO DESSA ESTRADA E DO DESCASO DA ATUAL PREFEITA. É PRECISO UMA AÇÃO URGENTE DAS AUTORIDADES, PRINCIPALMENTE DO PODER LEGISLATIVO, QUE NÃO PODE CRUZAR OS BRAÇOS NUMA SITUAÇÃO DESSAS, POIS, TODOS OS VEREADORES FORAM MUITO BEM VOTADOS NESSA REGIÃO(COM RARAS EXCEÇÕES)." Fonte: Assis Araújo.

EQUIPE DE REDA DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?

1 COMENTÁRIO:

  1. A pretexto de enaltecer o feriado santo o autor intencionalmente faz uma crítica política à atual gestão, o que tem seu lado positivo. Mas criticar sem apontar as causas dos erros é como não querer corrigi-los. A "simples" mudança de comando faz surgir no mesmo instante um mundo de mazelas? Esses descasos já vinham sendo evitados pela gestão anterior? Em que ponto se pode notar o dito equívoco da referida decisão judicial?
    O povo se acostumou a buracos e lamas, mas também há muito se habituou a ter como certa a opinião injustificada de alguns sobre determinadas situações que, de regra, envolvem a política municipal. Aqui fica, igualmente, a indignação.

    ResponderExcluir