27 de abr. de 2011

PREFEITURA LANÇA PROERD EM SÃO JOÃO BATISTA

Mesa de Abertura do Evento
A Prefeitura Municipal de São João Batista, Governo Federal, Governo Estadual, Polícia Militar e Civil, Fórum da Juventude, Sindprof e organizações da Sociedade Civil de São João Batista lançaram nesta manhã o Programa Educacional de Resistência ás Drogas.
Pais e Mães de Alunos
O lançamento do programa do Governo Federal foi realizado no Centro de Convenções João Furtado Dominici e teve participação de mais de 100 mães de alunos envolvidos no programa, que está sendo implantado pela Policia Militar do Maranhão em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e está envolvendo crianças das escolas municipais.
Presidente do SindProf, Israel Melônio
Estavam presentes, também, o presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio, o representante do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, o vereador Mecinho, a chefe de gabinete, Leila Serra, a assessora da secretaria, Silvinha Pinheiro, além de professores e diretores de escolas. A secretária de educação disse que a prefeita Surama Soares não pode comparecer ao evento por que está em São Luis.
Chefe de Gabinete: Leila Serra
O coordenador do Proerd, cabo Cesar, da Polícia Militar do Maranhão, ministrou a reunião e agradeceu a todos os presentes. Para a assessora da Secretaria Municipal de Educação, Silvinha Pinheiro, o Proerd vem de encontro com as metas do governo, que é, segundo ela, de tirar todos os jovens da cidade, do mundo das drogas.
Cabo César da Polícia Militar do Maranhão
Para a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, a pasta está desenvolvendo várias atividades e o Proerd é um dos programas em execução, da Prefeitura Municipal de São João Batista. Já a chefe de gabinete da atual gestão, Leila Serra, o programa vem em boa hora. "Faremos tudo pra que este programa seja bem implantado em São João Batista. A prefeitura não medirá esforços para que este e outros programas sejam bem vistos pelos joaninos", ressaltou Leila Serra.
Secretária de Educação, Cleana Santos Jacinto
O presidente do SindProf, Israel Melônio foi mais longe, destacou a atual situação da cidade, no que diz respeito ao combate ás drogas em São João Batista. "Vários povoados de São João Batista sofrem por que não um programa voltado para o combate ás drogas", disse o sindicalista. Já o representante do Fórum da Juventude, Jailson Mendes, parabenizou a iniciativa e espera que o programa traga êxito para São João Batista disse que o Fórum da Juventude apoio o programa.
 O Poder Legislativo estava sendo representado pelo vereador Mecinho, que é da ala de sustentação ao governo Surama Soares na Câmara de Vereadores de São João Batista. Já o Cabo César, que está implantando o projeto aqui na cidade, fez a palestra sobre a o Programa Educacional de Resistência ás Drogas. Mais de 300 alunos serão beneficiados com o programa. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário