2 de abr. de 2011

E PARA NÃO PERDER A TRADIÇÃO: RAIMUNDINHO MACHADO É O ESCOLHIDO DE EDUARDO DOMINICI PARA A DISPUTA NAS ELEIÇÕES 2012

https://lh5.googleusercontent.com/-4yORQ8Ib0js/TY1m8FxPuRI/AAAAAAAAAeE/M3fKzVFNUDk/s1600/Machado.jpg
Vereador Raimundinho Machado
A fatura já está liquidada. O vereador Raimundinho Machado (PDT), pertencente ao grupo do ex-prefeito Eduardo Dominice, foi o escolhido para ser o candidato do grupo com vistas às próximas eleições para prefeito de São João Batista.  A decisão foi acordada em inesperada reunião ocorrida no último final de semana entre os membros do grupo partidário do ex-prefeito. A reunião, que teve a presença de todo o “estafe”  do grupo político comandado por Eduardo e Cia., ocorreu em decorrência da surpreendente e meteórica aceitação do nome do vereador em enquete consultiva, em atual ocorrência no blog da agência de comunicação educativa de São João Batista.
O vereador, de maneira fantástica, surpreendeu até mesmo expoentes da política joanina como Zé Abreu, Luiz Figueiredo, Wilame Barros, etc. Como numa briga intestinal, a preferência pelo nome de Raimundinho, atropelou até nomes como o de Eduardo Gomes, ex-vice-prefeito, que se diga em verdade está inelegível por 08 (oito) anos, e o do atual vice-prefeito Carlos Figueiredo, ambos alinhados ao grupo do ex-prefeito Eduardo Dominice.
A reunião que aconteceu em clima de agitação e surpresa, após muitos “murros na mesa” e “alguns pára-pra-acertar”, foi contornada pela chegada do “chefe-maior”, que após empolgante discurso, convenceu a todos de que o melhor nome era o do até então vencedor da enquete. Sorridente, o vereador que, ao que parece estava adivinhando, quando pediu que o seu nome fosse colocado na enquete, agradeceu o apoio de todos quantos ali estavam presentes. Quanto a quem será o companheiro de chapa do escolhido, para o cargo de vice-prefeito, muitos nomes foram ventilados. Muitos defenderam que o escolhido deve vir das bases legislativas, como se quisessem formar “chapa puro-sangue”, mas descartaram o nome daquele  que está na última colocação da enquete, no caso o vereador Louro.
Mesmo assim concordaram que esta é uma decisão para o futuro e que os afoitos podem esperar.
Após o fim da reunião, todos levantaram um brinde e juraram não haver dissidência, mesmo entre alguns olhares de desconfiança, enquanto lhes eram servidos petiscos de caviar.
É senhores... é duro de acreditar!
Talvez alguns dos meus conterrâneos possam ficar espantados com o que acabam de saber, mas eu juro que é verdade, pois aqui, eu procurei ser fiel aos fatos que imaginei acontecer. Afinal de contas esta é só mais uma “mentira” contada hoje, no “dia da mentira” – 1º de abril.  E eu não sou mentiroso!- Fonte: João Batista Azevedo- Blog São João Batista Online .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

2 COMENTÁRIO:

  1. A escolha de Raimundo Machado nao chega a ser surpresa para nenhum Joanino que conhece a familia Dominice, este moço sempre foi o queridinho do papai Joao, desde o bom emprego que mantem como juruna a mais de 30 anos ate sua eleiçao para vereador, foi orquestrado pelo seu papai de proveta. Eduardo Dominice da só pitaco, quem manda mesmo e o ex chefe das estradas e saneamentos do maranhao já dentro do seu grupo ele nao e citado nem pra ser mandante de jogo de bisca, nunca foi muito aceito pelos seus colegas vereadores tampouco e o cara que quando ta sentado no fundo do salao e chamado pta ficar perto da banda, e por ai vai a antipatia e repulsa que esse senhor la de perto do vertente acolhe entre os "amigos" mais chegados....a esta, hora tem gente do outro lado comemorando.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Cris e quero deixar um comentario para refletirem melhor.
    ------------------------------------------------
    Eu ainda acredito na mudança desse cenário, porque tenho em minhas mãos uma arma poderosíssima: O meu voto. Para ganhar meu voto, o candidato deverá ter ficha limpa. Conheço a luta, e o trabalho honesto da atual Prefeita Surama Soares, uma mulher de carater, que sabe quais sao as suas questões de responsabilidades com o seu povo, e alem de tudo ela se preocupa com o bem estar de todos os sentidos em nossa comunidade. Ela sim, tem meu voto. E tenho dito. Como cidadã brasileira e consciente da minha responsabilidade na escolha do meu representante, não votarei em candidatos cuja história desconheço. Os contras são escravos da falta de conhecimento, cultura e consciencia de cidadania. O povo é que não sabe ou não se interessa por isso. O Brasil tinha primeiro que ser uma economia de conhecimento e cultura, a exemplo do Japão, que se recontroi em tempo recorde, a cada vez que sofre uma tragédia, como a tragédia da 2a. Então, em uma administracao tem que ter paciencia para poder ser reconstruída as tragedias deixadas por mal administracao de ex-prefeitos. Ela sim, está para modificar tudo isso em nossa querida São João Batista. O partido da Prefeita atual Surama Soares é um partido sério que só dignificará o eleitor e o seu candidato. Tem muitas coisas para serem modificadas, e isso é feito aos poucos. E isso é que ela está tentando fazer, melhorando todos os aspectos da nossa Sao joao Batista, só precisa paciencia. As pessoas que só vem aqui para falar mal da administracao da nossa Prefeita, são pessoas que nao tem nenhum conhecimento politico, cultural e social, só abrem a boca para falar agua. PRECISAM SE SOCIALIZAR E ESTUDAR MAIS, PARA NAO SAÍREM FALANDO BESTEIRAS INUTEIS. MELHOR PREFEITA DO QUE ESSA,NOSSO SAO JOAO BATISTA NAO VAI ENCONTRAR.. DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS. ENTÃO, VAMOS DAR A OPORTUNIDADE A NOSSA QUERIDA PREFEITA SEGUIR COM SEU TRABALHO QUE SÓ TEM A MELHORAR CADA VEZ MAIS. APOIO SEMPRE E NAO DESMORALIZAR SÓ PORQUE CERTOS ELEITORES FORAM CONTRA O VOTO DELA. TEMOS QUE SER HONESTOS CONOSCOS MESMO, E DAR APOIO A QUEM SABE FAZER O BEM A NOSSA REGIAO.. VOTE SURAMA SOARES 2012

    ResponderExcluir