17 de abr. de 2011

RÁPIDINHAS DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO BATISTA

RBC NEWS DIVULGA PRESTAÇÕES DE CONTAS

O programa "RBC News" apresentado por Jailson Mendes, todos os sábados na Rádio Beira Campo, divulgou os primeiros números do Portal Transparência. De acordo com os dados do portal, a cidade de São João Batista já recebeu mais de 4 milhões de reais neste ano de 2011.
O programa ainda divulgou dados da Rede de Comunicadores do Ministério da Educação. De acordo os números, 4.400.711,46 reais foram enviados para a cidade. Os números são referentes aos meses de janeiro a abril.

PARABÉNS AO BLOG 

O vereador Júnior de Fabrício voltou a parabenizar o Blog da Agência de Comunicação Educativa de São João Batista. Para ele no blog vem se destacando nas notícias da cidade. O vereador ainda aproveitou a oportunidade para dar sugestões ao blog.
Em suas sugestões o vereador citou a matéria sobre o Caso Flaviano Neto. Resposta do Blog: Vereador Júnior de Fabrício, nós da Agência de Comunicação Educativa apenas reproduzimos uma matéria publicada no site Imirante, e convidamos qualquer familiar do envolvido para nos enviar informações sobre o caso citado.
Na última semana, um de nossos editores conversou com Eduardo Gomes, e esclarecemos a nossa posição quanto a este respeito. Eduardo Gomes entendeu nossa posição e parabenizou, também, o blog pelas matérias. Esperamos que tenhamos esclarecido nossa posição.

E O CONCURSO COMO FICA?

Os vereadores de oposição presentes, Júnior de Fabrício e Louro, e os vereadores que ainda dizem "sem lado político", Uira Dominici, Edivilson Mota, voltaram a pedir explicações ao vereador Mecinho, governista, sobre o concurso público. Segundo Mecinho, ele ainda não sabe nada sobre a posição da prefeita Surama Soares.
Mecinho afirmou que teve uma conversa com a prefeita na última semana, mas Surama Soares não deu nenhuma posição sobre o concurso. O vereador ainda disse que conversará assim que ela chegar ao município para saber sobre a posição da gestora de São João Batista.

VAI DEIXAR O CARGO POR 04 MESES

O vereador Louro, apresentou ontem um pedindo licença de 04 meses para cuidar de problemas de saúde. O vereador oposicionista e defensor de Eduardo Dominici na câmara, deixará a casa e segundo informações ainda não confirmadas, quem assume a vaga é Assis.

CÂMARA RECEBE CONTAS DE EDUARDO DOMINICI

A Câmara de Vereadores de São João Batista recebeu ontem as prestações de contas do ex-prefeito Eduardo Dominici. A prestação de contas é referente aos 06 meses de governo de 2010, ou seja de janeiro a junho.
A prefeita Surama Soares já prestou contas junto ao Tribunal de Consta do Estado do Maranhão. Em 2010, o ex-prefeito Eduardo Dominici teve suas contas reprovadas pelo TCE e no começo do ano, o órgão reprovou as contas do médico Zequinha Soares.

DIA E HORÁRIOS DE SESSÕES SERÃO MUDADOS

O vereador Mecinho apresentou um requerimento de lei, mudando o dia das sessões na Câmara de Vereadores. De acordo com o requerimento, se aprovado, as sessões serão realizadas todas as quinta-feiras, a partir das 16:00 horas.
De acordo com o vereador, isso impedirá que quem trabalhar ou mora em São Luis não se candidate aqui em São João Batista. Para o vereador isso irá ajudar muito por que os que moram em outras localidades não sabem os problemas que a cidade está passando.

UIRA DOMINICI APRESENTA PROJETO DE INCLUSÃO

O vereador Uira Dominici apresentou um projeto, ontem, no plenário da casa para os portadores de necessidades especiais. O projeto ainda será discutido nas comissões e deverá ser aprovado pelos vereadores.
A Equipe de Reportagem deste blog ainda irá coletar novas informações sobre o projeto.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

14 COMENTÁRIO:

  1. Parabéns ao blog pelas coberturas das sessões, nós vereadores nos sentimos muito honrados com isso,

    Continuem a fazer isso

    ResponderExcluir
  2. Os vereadores de São João Batista são todos governistas, não tem oposição...

    Lembram da eleição da Câmara? Eduardo Dominici até saiu da casa, com vergonha...

    ResponderExcluir
  3. Me comprem um bode...

    São João Batista nunca terá só governistas,

    Louro, Raimundinho Machado e Junior sempre são oposição ao governo da Surama Soares

    ResponderExcluir
  4. Governo da Reconstruçãodomingo, abril 17, 2011 7:57:00 AM

    O melhores vereadores são de Surama Soares. Até por que o melhor governo até agora em São João Batista é dela...

    ResponderExcluir
  5. Éta !!!!! O melhor governo? Miséro salários de R$ 150,00,gente na folha que não trabalha,licitações fraudulentas,nepotismo,contrataçoes sem autorização da camara,não respeita a ordem judicial,desvio da verba da merenda escolar,uso irregular CRM de outros técnicos de enfermagem,estradas vicinas sem assesso,assessora mal educada ,secretário de obras,que não faz nada.etc...

    ResponderExcluir
  6. Guerreiros,veriadores representantes do povo joanino estou muito grato e feliz pelas atitudes de coragem e respeito, e com os elogios que a sociedade estão créditando nos senhores, agora mais uma vez estamos aguardando o posicionamento dos senhores,para que não aprovem as prestações de contas de Eduardo Dominice,referente ao FUNDEB,pois é do conhecimento dos professores e da sociedade que ele têm em mãos R$ 418,000,00(quatrocentos e dezoito mil reais)o conselho do FUNDEB,foi omisso e aprovou,mais cabe aos senhores faz valer a verdade para que esse recurso venha para os professores, e mostre para a prefeita que sem os senhores ela não vai conseguir fazer um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Ana Lucia sou professora contratada quero saber até quando nossos vereadores vam ficar nessa brincadeira para aprovar esse projeto de Lei sei que aprovaramtres meses mais até agora os concursados ainda n foram chamados e, pelo que sei a prefeita recorreu e, quanto isso nós estamos dando aula se pararmos as criancas iram ficar prejudicada e ai o que vcs me dizem é p arar de dar aula?

    ResponderExcluir
  8. Aria Aparecida Pinheirodomingo, abril 17, 2011 4:10:00 PM

    Vereadores precisamos trabalhar os concursados ainda n foram chamados e nossas criancas n podem ficar sem aula vamos aprovar pelo menos mais tres meses se n iremos parar

    ResponderExcluir
  9. Aos formatadores deste blogue, eu passo por aqui, deixando o meu abraço e o meu sentimento de respeito, admiração e apreço.
    Um dia, todos seremos, merecedores do que há de melhor, quando tivermos a oportunidade de escolhermos, sem dissimulção.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. GOVERNISTA BABÃO, CERTA VEZ, UM CARA CHAMADO SÓCRATES, DISSE A SEGUINTE FRASE "SÓ SEI, QUE NADA SEI", TENHO CERTEZA QUE VOCÊ É BABÃO E SABE DISSO, MAS NÃO SABE POR QUE, E ASSIM MESMO BABA BABY!

    ResponderExcluir
  11. Gostária que essa agência formasse uma enquete, para que os veriadores informasse ao povo os seus projetos,a suas ações o seu trabalho prestado à sociedade.

    ResponderExcluir
  12. eu gostaria de saber se o vereador RUÍ SERRA JA RECEBEU A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE SURAMA???????OU ELE ESTÁ ESPERANDO ALGO EM TROCA?????

    ResponderExcluir
  13. meus amigos joaninos,cobrem dos vereadores compromisso com seu povo,se não tem agua no seu povoado,se as estradas est ruíns,se a merenda não é boa e se esta sendo desviada,e falta medico e medicação no hospital,isso é tudo obrigaçao da Prefeirura arrumar os problemas e da população e vereadores fiscalizarem e denunciar p Promotor e Juiz.

    ResponderExcluir
  14. meus amigos,agora é hora de comparar,EDUARDO DOMINICI X SURAMA.EDUARDO;fez poços em todos os povoados,reformou e construio escolas em varios povodos,levou caps,nasf aumentou as equipes do psf,estrada de santana,estradas vicinas,postos de saude,em alguns povoados,na sede tbem,praça com quadra no paulo sexto,os melhores sao joes,carnavaes,ano novo,com fogos,aumentou o programa do cartao bolsa familia,deu uma grande atenção aos idosos,nas creches e muito +, Agora te pergunto, E Surama, Fez oq?????? sabes?????????????

    ResponderExcluir