30 de abr. de 2011

NOTAS RÁPIDAS PARA FECHAR A SEMANA

NÃO SURTIU EFEITO

Continua crítica a estrada que liga os povoados Quiá, Beirada, Laranjal II e I á sede de São João Batista. Na semana passada, o vereador Júnior de Fabrício levou um trator e uma casamba para colocar areia na estrada.
Mas o ato não ajudou muito. A situação continua e piora a cada chuva, só ontem, três carroças ficaram atoladas e uma caiu. 

"CORRIDA MALUCA"

Estas foram as palavras de Batista Azevedo ao se referir da atual enquete deste blog. Para ele os atuais líderes da enquete, Raimundinho Machado e Willame Barros, estão fazendo da enquete uma "verdadeira briga de foice".
Neste momento, quem lidera é o vereador Raimundinho Machado, com mais de 1.500 votos, seguidos por Willame Barros, com mais de 1.400 votos. Em terceiro, está Zé Abreu, seguido por Eduardo Gomes e Luiz Figueiredo.

AMARILDO PINHEIRO DISTRIBUI 2 TONELADAS DE PEIXES

O bioquímico Amarildo Pinheiro, distribuiu mais de 2 toneladas de peixes durante o período da Semana Santa. O ato, que é feito durante anos, está sendo visto com bons olhos pela população.
O Blog da Agência de São João Batista parabeniza o médico pelo ato. Amarildo Pinheiro é pré-candidato a prefeito de São João Batista.

SÓ O TELECENTRO E UMA LAN HOUSE FUNCIONANDO

Apenas o Telecentro Comunitário de São João Batista, administrado pelo Fórum da Juventude, e uma lan house, estão funcionando na cidade. O Telecentro Comunitário do Município não está funcionando por problemas técnicos.
Já os telecentros das escolas, que apenas estudantes tem acesso, não estão funcionando em sua maioria. Nossa equipe tem informações apenas da Sala de Informática da escola "Marly Sarney" está funcionando.

PRESIDENTE DO SINDPROF FALA HOJE NA CÂMARA 

O presidente do Sindicato dos Professores de São João Batista, irá se pronunciar hoje no Plenário Livre da Câmara de Vereadores. Israel Melônio deverá falar sobre o concurso público.

CONCURSO: PREFEITA RECORREU OU NÃO?

Eis a questão.

9 COMENTÁRIO:

  1. MP oferece denúncia contra suspeitos da morte de quilombola em São João Batista
    Envie para:
    29 de abril de 2011 às 17:28
    Índice Texto Anterior | Próximo Texto
    A Promotoria de Justiça da Comarca de São João Batista ofereceu denúncia nesta semana contra os suspeitos do assassinato do quilombola Flaviano Pinto Neto, morto aos 45 anos por disparos de arma de fogo no ano passado. Foram denunciados Manoel de Jesus Martins Gomes (conhecido como Manoel de Gentil), Antônio Martins Gomes (vice-prefeito de Olinda Nova do Maranhão), Josuel Sodré Sabóia e Irismar Pereira.

    O Ministério Público do Maranhão pede que os denunciados sejam processados e condenados, de acordo com os termos da lei.

    Flaviano Pinto Neto foi assassinado na noite do dia 30 de outubro, no interior do Bar da Cilene, localizado no povoado Santa Rita I, às margens da MA-014, no município de São João Batista (distante 296km de São Luís). Consta na denúncia que os autores do plano de morte do quilombola foram Manoel de Jesus Martins Gomes e Antônio Martins Gomes. Irismar Pereira efetuou os disparos, enquanto Josuel Sodré Sabóia atraiu e conduziu a vítima até o local do crime. Sabóia é ex-policial militar e possui uma extensa folha de antecedentes criminais.

    O motivo do assassinato foi a disputa por uma área de terra, que pertencera a Gentil Gomes, pai de Manoel de Jesus Martins Gomes e Antônio Martins Gomes. A área estava prestes a ser desapropriada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em favor da Comunidade do Charco, reconhecida como remanescente de quilombo. A Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Charco, presidida pela vítima, pleiteou, desde 2006, a regularização do assentamento das 71 famílias quilombolas que moram, há mais de 60 anos, naquela área, o que incomodou os irmãos Manoel e Antônio Gomes.

    De acordo com as provas apuradas, a vítima Flaviano Pinto Neto não registrava antecedentes criminais, não possuía inimigos declarados nem teve nenhum pertence roubado após ser assassinado.

    Durante as investigações da Polícia Civil, os denunciados negaram qualquer envolvimento com o assassinato do líder quilombola. No entanto, provas levantadas especialmente em interceptações telefônicas e depoimentos contraditórios levaram à conclusão da participação dos suspeitos.

    Ofereceu a denúncia o promotor de Justiça Carlos Róstão Martins Freitas, que responde pela Comarca de São João Batista.

    (CCOM - MPMA)

    ResponderExcluir
  2. Estamos aguardando a entrevista com a prefeita,anunciada pela agência de comunicação ela está se escondendo ou sua agenda está cheia inaugurando as grandes obras o prédio do atenênse,a entrega dos ônibus escolares, creche no paulo vi, o posto do inss, a recuperação das estradas vicinais, a nomeação dos concursados, operação tapa buracos,a operação pega jumento no centro da cidade,a operação vamos alugar mais prédios e carros, a prefeitura coitadinha não têm dinheiro para contruir prédios próprios ou compra carros para servir o povo.GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO !!!

    ResponderExcluir
  3. Onde está o rateio, que a tanto tempo se fala e nunca chega as contas dos professores?
    Não esperem muito desse sindicato, que vive de braços dados de forma bem harmoniosa com à atual gestão. Um sindicato que não se manifesta com o estado de calamidade por qual passa o município e principalmente na educação; que nunca se manifestou em pro dos concursados; sendo esta uma causa da classe de professores e/ou profissionais da educação, eles ja conseguiram o que queriam, pois todos já estão com cargos comissionados ou a disposição ou seja, fora de sala de aula e sem trabalhar!
    A diretoria desse SINDPROF é formado pelos maiores cabras eleitorais de Surama, portanto professores, GAME OVER pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. O filho(Leandro) do fazendeiro acusado de mandar matar quilombola Manoel de Gentil,está preso e enquadrado na Lei Maria da Penha ele também já tinha uma preventiva.

    ResponderExcluir
  5. SINCERAMENTE EU QUERO VER ONDE ESSA HISTORIA VAI ACABAR,AS CONCURSADOS SÓ RESTAM TER BASTANTE PACIÊNCIA,SEM ESSA VIRTUDE VAO ACABAR SE ESTRESSANDO E A PREFEITA SORRINDO,DEIXE O TEMPO PASSAR,AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E O POVO TEM UMA GRANDE CHANCE DE COLACAR SURAMA PRA FORA,SO DEPENDE DO POVO,E O CONCURSO CEDO OU MAS TARDE VAI PREVALECER O DIREITO ADQUIRIDO E ESSE DIA VAI SER DE SOLTA FOGOS DE ARTIFICIL PARA COMEMORAR A LUTAR PELOS CONCURSADOS.

    ResponderExcluir
  6. EU ME CHAMO CARLOS SILVA SOU PROFESSOR E VOU RESPONDER P ESTE ANONIMO QUE N TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR QUANDO ELE PERGUNTA DO RATEIO E VEM FALAR MAU DOS MEUS COMPANHEIROS DO DINDIPROF SÓ QUEM PODE DIZER ONDE ESTÁ O RATEI QUE TANTO SE FALA E QUE NUNCA CHEGOU NAS CONTAS DOS PROFESSORES É VC AMIGO QUE FAZIA PARTE DO CONSELHO DO FUNDEB E QUE ASSINOU A PRESTACAO DE CONTA DO EX GESTOR MESMO SABENDO QUE ELE ESTAVA FICANDO COM MAIS DE 400 MIL QUE ERA P RATEAR PARA NÓS PROFESSORES E QUE VC SERIA BENEFICIADO MAS VC ERA CEGO NA HORA DESSA PRESTACAO DE CONTA ENTAO QUE É VC P VIM FALAR DO NOSSO PRESIDENTE DO SINDIPROF ISRAEL ONDE VC SABE QUE ELE NUNCA ASSINOU PRESTACAO INRREGULAR COMO VC ELE É ATUANTE ESTÁ SEPRE CORRENDO ATRÁS DO INTERESSE NOSSO.O QUE ELE TEM É UM BOM RELACIONAMENTO COM A SECRETÁRIA DE EDUCACÃO E TODAS AS VEZES QUE ELE PROCUROU A PREFEITA PARA ALGUMA REUNIÃO FOI ATENDIDO,TANTO ELE COMO TODA A DIRETORIA.
    NESTE GOVERNO FOI PAGO TERCO DE FÉRIAS,DÉCIMO,RATEIO E O SINDICATO SINDPROF E SIMPROSSEMA AINDA CONSEGUIRAM UM AUMENTO DE 12%.SINDICATO QUE NÃO É ATUANTE É O DE VANDSON,O QUA VC NUNCA FALOU NADA,ENTÃO PROFESSOR,QUE EU SEI QUE VC É PROFESSOR,NÃO VENHA FALAR MAL DO PRESIDENTE DO SIDPROF E MUITO MENOS DO DIRETORIA,ONDE NÓS TEMOS PESSOAS COMPROMISSADAS E RESPONSÁVEIS E QUERO AQUI DIZER A VC Q TENHO CERTEZA QUE ESSA PARCELA DE DEZEMBRO QUE ENTROU AGORA EM 2011,SERÁ RATIADA PARA NÓS PROFESSORES,PORQUE CONHECO A PROFESSORA CLEANA E SEI QUE ELA IRÁ RATIAR O QUE É DE DIREITO NOSSO.
    E VC SABE QUE EM 9 MESES ELA JÁ FEZ COISAS QUE NUNCA FORAM FEITAS NO GOVERNO PASSADO.AMIGO SE CONFORME,QUERENDO OU NÃO VC,ESSES 2 ÚLTIMOS ANOS DONA SURAMA VAI GOVERNAR PARA ISSO NÃO ACONTECER SÓ DE DEUS A LEVAR,PORQUE EDUARDO VOLTAR JAMAIS...ASS:PROF.CARLOS...

    ResponderExcluir
  7. Este recado vai para a nossa prefeita da nossa cidade,queria lhe pedir prefeita que vc chamasse o secretário de administracão e ordenasse a ele que mandasse convocar os vigias desse municipio para tirar o gado,o cachorro,o porco,o jumento das nossas pracas,faca como no governo passado,baixe um decreto,que deixar seus animais soltos nas ruas mande prender os animais e só libere se o dono assumir um termo de compromisso.Quantos aos cachorros doentes que estão soltos na cidade mande prender e mata-los.Outro pedido,eu sei que o FPM não tem muito dinheiro,mas se a senhora fizer um esforco dá pra fazer alguma coisa,então chame o seu secretário de obra,ele precisa agir rápido,as estradas estão cheias de mato,o conjunto do paulo VI cheio de buraco,perto do forum está um buraco enorme,dê uma volta na cidade e veja o quanto a cidade está suja,estou falando isso porque sou sua amiga,sua eleitora e sei que nao merecemos está com a nossa cidade desse jeito,o povo todo está comentando,por favor atenda o meu pedido,coloque o secretário de obras e de administracao.Raimunda Santos

    ResponderExcluir
  8. Quando a Prefeita Surama Soares sair do poder, eu espero que isso seja breve, não só eu como toda comunidade joanina, algo muito inusitado irá ocorrer nesta cidade; "os própios correligionários da atual gestora irão comemorar"
    .
    Algo inédito na política!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir