16 de abr. de 2011

TEXTO DE FERNANDO RIBEIRO: CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM SÃO JOÃO BATISTA



http://1.bp.blogspot.com/-ctc5yMW7aJk/TW1oEVIgHAI/AAAAAAAABLA/8OUNPlO25Ak/s1600/CAMPANHA%2BDA%2BFRATERNIDADE%2B2011.png
A Campanha da Fraternidade desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem como finalidade mostrar a preocupação da Igreja no Brasil em criar condições para que o evangelho seja melhor vivido em uma sociedade que a cada dia se torna mais indiferente aos problemas humanos.
Este ano a CNBB propôe que todas as pessoas olhem para a natureza e percebam como as mãos humanas estão contribuindo para o fenômeno do Aquecimento Global e das mudanças climáticas com sérias ameaças para a vida em geral, e a vida humana em especial, sobretudo a do mais pobres e vulneráveis.
O homem segundo o Concílio Vaticano II está no centro da criação, entendido como ser de relações chamado a cooperação e a solidariedade para com seus irmãos e os seres da natureza. A igreja, em sua missão de promover a vida convida-nos a pensar numa forma mais fraterna de tratar os seres vivos da nossa e de outras espécies, de quem depende nossa sobrevivência e por quem temos a responsabilidade de zelar.
Que Deus nos ajude a refletir sobre o nosso papel neste mundo, que a nossa relação com o meio ambiente seja solidária, que saibamos utilizar nossos bens com agradecimento, respeito, justiça e caridade. 
A Campanha da Fraternidade em São João Batista foi iniciada no dia 15 de março, na Igreja Católica, em celebração dominical. Nas Cebs estão acontecendo vários encontros.

Fernando Ribeiro Santos Júnior
Coordenador de Área da Pastoral da Criança em São João Batista-MA

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB 

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário