20 de abr. de 2011

ESCOLA ATENIENSE COMEMORA DIA DO ÍNDIO E PÁSCOA COM APOIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Escola Municipal Ateniense está comemorando, desde ontem, o Dia do Índio e Páscoa. Os eventos estão acontecendo na escola com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de São João Batista.
Cerca de 40 crianças saíram em passeata gritando a palavra "Pindorama", que quer dizer ""terra/lugar/região das palmeiras". Segundo o diretor da escola, Profº Gilson, o evento tem o "objetivo de trazer de volta culturas esquecidos na cidade, deixadas pelos índios e que as crianças, futuro do nosso país, precisam conhecer a cultura dos índios".
"Queremos mostrar que a cultura desse povo faz parte de nossa vida, tanto é que nossos alunos trouxeram mandioca, cana-de-acúcar, milho e outros", completou o professor. O diretor ainda destacou o apoio da Secretaria de Educação na realização do evento.
As comemorações começaram ontem e terminam hoje a tarde. A prefeita Surama Soares e a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, estavam presentes no eventos, que estão sendo realizados nos prédios da escola "Ateniense".
Na oportunidade, foi entregue um kit com televisão e dvd para a escola, que funciona em um prédio alugado, na rua Vespaziano Ramos, o jardim municipal. Já o "Anteniense" com fundamental maior, funciona no antigo "Pan Americano". Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

1 COMENTÁRIO:

  1. A situação da prefeita é tão triste, não aparece nenhum babão para defende-la, e quando aparece um, só fala bobagem, não tem nada a dizer, é uma gestão sem predicados!
    Mas a situação dela ainda sim é melhor que a dos joaninos que vivem sob o seu julgo, sem oportunidade, sem opção alguma. Ainda falam em reeleição, "como bons políticos e óleo de peroba ficaram tão escassos por estas bandas"

    ResponderExcluir