15 de abr. de 2011

DUPLA DETIDA POR TENTATIVA DE ESTELIONATO EM SÃO JOÃO BATISTA

Dois homens foram presos na quarta-feira, 13, em uma ação da Polícia Civil aqui em São João Batista , após tentarem aplicar golpe contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Tony Hellbert Amaral Pereira e Jesimiel Leal Carvalho, o “Miel” ou “Russo”, ambos de 28 anos, foram detidos em um veículo Montana, quando se deslocavam para o município de Viana, tentando reter documentos de um segurado do INSS falecido no último dia 8.
Segundo relatou o delegado de São João Batista, Armando Pacheco, a dupla chegava a uma cidade e investigava se havia falecido algum morador recentemente. De posse dessas informações, eles iam até a família do falecido se identificando como funcionários do INSS, e assim recolhiam cartão, senha e cópia dos documentos do beneficiário, apropriando-se dos documentos para sacar o benefício.
A prisão ocorreu após familiares dos falecidos desconfiarem, e denunciarem a ação a policia. A polícia passou fazer várias investigações e levantamentos pelas cidades da Baixada, e descobriu o paradeiro dos acusados.
Dentro do veículo encontrado com a dupla, a polícia localizou dois papelotes de substância semelhante à cocaína, que foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), vários cheques de um dos acusados, documentos bancários de cancelamento de cheques, um cartão de beneficio do INSS juntamente com a certidão de óbito de um segurado, além de documentos com a assinatura de outras possíveis vítimas.
A partir das assinaturas encontradas no material que foi apreendido durante a operação, o delegado de São João Batista já identificou mais uma ação de Tony e Jesimiel no município de São Bento. Ainda em levantamentos, a polícia constatou que um dos acusados tem cinco veículos em seu nome.
Os dois permanecem presos na delegacia de São João Batista, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato. O delegado Armando Pacheco disse que as investigações do caso vão continuar. Fonte: Jornal Pequeno.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

4 COMENTÁRIO:

  1. Amigo repercute o caso do "POETA DA CIDADANIA" de Chapadinha-Ma. Os professores fizeram o enterro simbólico da governadora,se nós blogueiro não nos unirmos o próximo enterro será
    dos blogueiros e não será "SIMBÓLICO". E nossas páginas somente terá a seguinte frase:

    "JAZ AQUI A LIBERDADE DE EXPRESSÃO"

    ENEDILSON - CHAPADINHA ANÚNCIOS.
    (www.chapadinhaanuncios.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr° Armando. Sempre desempenhando um bom trabalho. Sou admiradora do seu profissionalismo e imparciabilidade, não faz acepção de pessoas quer sejam elas pobre ou ricas. Não João batista não pode perder um profissional como vc. depois q passaram por aqui o Dr° Coroba e o Dr° Douglas vc foi o próximo q vai deixar uma história de luta e compet~encia. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. MARIZA ESTEVAM SANTANA CONFECÇÕES ME
    CNPJ: 772540840001-14

    MARCOS APARECIDO BERNARDES
    RG: 5329784-8
    CPF: 021857149-61
    TEL: (43)91490238

    ESSAS DUAS PESSOAS SÃO ESTELIONATÁRIAS, PASSAM CHEQUE SEM FUNDO. MARIZA, TEM UMA FIRMA ABERTA, ATUALMENTE EM FUNCIONAMENTO, E AINDA ASSIM, RECEBE AUXILIO DO GOVERNO - O BOLSA FAMÍLIA. PRA VER COMO AS COISAS SÃO INJUSTAS; TANTAS FAMÍLIAS HONESTAS PRECISANDO DESSE AUXILIO, E O GOVERNO NADA FAZ, ENQUANTO QUE, INDIVÍDUOS COMO ESSES, DESONESTOS, SEM CARÁTER ALGUM, PASSANDO GOLPE NAS PESSOAS E RINDO À CUSTAS DOS OUTROS, RECEBEM TAL AUXILIO.

    ResponderExcluir
  4. MARCOS APARECIDO BERNARDES FILHO DE AGENOR BERNARDES E SEBASTIANA DELFIM CPF 02185714961,, ESSE CARA É ESTELIONATARIO ELE USA CHEQUE DE MARIZA ESTEVAM SANTANA APLICOU VARIOS GOLPES COMPRA TUDO QUE VEM PELA FRENTE E NÃO PAGA CUIDADO COM ESTE SAFADO ENDEREÇO ATUAL RUA DONA LEOPOLDINA,168 LONDRINA PARANÁ ELE USA UMA MONTANA DA SUA ESPOSA PLACA (ANX 3063) DE LONDRINA
    CUIDADO ELE É ESTELIONATARIO...

    ResponderExcluir