5 de ago. de 2011

CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de São João Batista, Prefeitura Municipal de São João Batista e o promotor de justiça, Jailton Cardoso empossaram na manhã de ontem os 10 Conselheiros Tutelares eleitos em junho.
Estavam presentes os 05 conselheiros titulares, Herbeth Rondinele, Ronne; Rosidalva Cutrim Andrade, Dalva; Maria Raimunda Almeida Pinheiro, Raimundinha; Leandro Galvão Neto, Carangueijo; e Jhonison de Jesus Santos Cutrim,Jhonis. Dos suplentes  apenas a sétima colocada, Pérsia Figueiredo estava presente.
Durante a Solenidade de Posse dos Conselheiros Tutelares estavam presentes o presidente do CMDCA Joseilson Costa, o promotor de justiça José Jailton Cardoso, a prefeita Surama Soares, o representante da Polícia Civil e a secretária chefe de gabinete Leila Serra.
Com pouca gente, a cerimônia começou com as falas do presidente do conselho, do promotor de justiça e da representante do Poder Público, depois seguiu com a assinatura do termo de compromisso e a entrega de certificados.
Depois cada conselheiros falou sobre seus projetos que devem desenvolver ao longo do mandato de 3 anos. Depois o presidente do CMDCA declarou empossado os 10 conselheiros tutelares de São João Batista, por meio de um documento expedido pela prefeitura.
Mas nem tudo foi uma maravilha, durante a fala de Pérsia Figueiredo o clima esquentou. A sétima colocada na classificação geral disse que todo o processo de eleição dos conselheiros não foram feitos com transparência. Mas o promotor disse, antes das declarações de Pérsia Figueiredo, que todos aceitaram o resultado do processo de eleição. "Se alguém achou que não foi transparente a eleição, estes deveriam buscar impugnar a eleição, mas ninguém fez isso. Tempo foi dado para isso, todos ficaram omissos", declarou Jailton Cardoso.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

1 COMENTÁRIO:

  1. Fiquei supressa ao saber que os Conselheiros já foram empossados,também fiquei feliz por eles,enquanto os concursados nada entramos pra o segundo semestre e nada é resolvido.Tá faltando a comissão dos soncursados entra com um mandato de segurança.

    ResponderExcluir