10 de ago. de 2011

SINDPROF SE REUNE MAIS UMA VEZ

O Sindicato dos Professores  de São João Batista ( Sindprof ), voltou a se reunir com os professores na ultima sexta-feira. A reunião foi realizada no Centro de Convenções João Furtado Dominici. Estavam presentes toda a diretoria, que é presidida pelo professor Israel Melônio.
http://3.bp.blogspot.com/-ub0a9ok-Vdg/TkAkkzxliVI/AAAAAAAAAMA/SXPbjhDNm_4/s1600/P8010077.JPG
Os assuntos discutidos foram reajuste salarial, ações trabalhistas, aplicações dos 60% do Fundeb, paralização das atividades educacionais, ajuizamento de ações junto ao Ministério Público e o acompanhamento das construções e reformas de escolas.
 O presidente do SindProf, Israel Melônio disse que "atualmente em São João Batista tem se o costume, de acordo com o prefeito, até sindicato terminar ou sair membros da diretoria. Quando iria nos programas, de rádio, todos ligavam para dizer que estavam ouvindo, parece que hoje ninguém mais escuta. Em outros tempos, não era nem preciso eu colocar aviso em meios de comunicação, as pessoas iam até minha casa, na sede do sindicato me procurar para saber do que estava acontecendo".
http://1.bp.blogspot.com/-bH6yA8tqqCc/TkAl_ljDvGI/AAAAAAAAAMU/mivZ2TT7Tyo/s1600/P8010098.JPG
 O presidente da entidade ainda falou sobre a relação do sindicato com os vereadores. "Os vereadores teceram criticas em relação a presença dos professores, que só comparecem na casa quando é para aprovar projetos de seus interesses", afirmou Israel Melônio. 
De acordo com o Blog São João Batista em Foco, foram acordados que o conselho do FUNDEB e o Sindprof irá acompanhar as construções e reformas das escolas, de acordo com o projeto e aplicação dos recursos; caso a categoria não seja chamado para discutir sobre o reajuste, a categoria irá se reunir em assembleia geral no dia 19 de agosto para discutir sobre uma possível paralisação. Foto e Adaptação: Blog São João Batista em Foco.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB 

1 COMENTÁRIO: