5 de ago de 2011

REALIZADA A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram no ultimo dia 03 de julho a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado no prédio da Colônia de Pescadores.
 

Estavam presentes a prefeita Surama Soares e a secretária de saúde, Erllem Pinto e outros secretários do governo, além de representantes de comunidades e associações. Estavam presentes, também, o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, senhor Américo Araújo e o representante da Regional de Saúde de Viana.
E assim como na Conferência de Assistência Social, os representantes do Poder Legislativo não se fizeram presentes. Apenas o vereador Mecinho, que chegou atrasado, esteve presente pela manhã. Já o representante do CES-MA questionou a ausência do Ministério Público na conferência.
Sob o tema "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro", a conferência reuniu mais de 500 pessoas. Durante os calorosos debates, algumas pessoas questionaram o fato da própria secretária de saúde, Erllem Pinto, ser a presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Sobre isso, o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde do Maranhão disse que não existe nenhuma lei que proíba, porém ressaltou que ele recomenda que nenhum secretário seja presidente do conselho. Já Erllem Pinto disse que saúde de São João Batista melhorou, fato dito, também, pela prefeita Surama Soares. O vídeo que contém fotos e uma parte do discurso de Surama Soares foi tirado do Blog São João Batista em Foco.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?

4 COMENTÁRIO:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

    SÓ QUE PARTICIPA DOS EVENTOS PROMOVIDOS PELA PREEFEITURA, SÃO OS FUNCIONÁRIOS COPAGIDOS PELA PREFEITA SURAMA, SOB PENA DE PERDER O EMPREGO SE NÃO PARTICIPAR!!!!!!!!!!!!
    COITADOS! O POVO CONTINUA A SE NEGAR DE PARTICIPAR DESSES "FAZ DE CONTA" DA PREFEITURA!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. SEM INTENÇAO DE CHANCELAR A POLITICA DO “QUANTO PIOR MELHOR”, AINDA QUE PAREÇA SER O REFRÃO DE UMA OPOSIÇÃO, PORÉM RESPONSÁVEL, SERÍA EXTREMAMENTE PROVEITOSO PARA OS MUNÍCIPES, O DEBATE DESTE TEMA, DANDO AOS PRESENTES AO EVENTO A OPORTUNIDADE DE TOMAR CONHECIMENTO ACERCA DAS POLITICAS PÚBLICA ADOTADAS PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, DE FORMA PEDAGÓGICA, A PELO MENOS, SABER DE QUE FORMA A SOCIEDADE POSSA LUTAR PELOS SEUS DIREITOS GARANTIDOS NA CONSTITUIÇAO DE 1988. OU SEJA, APENAS ISTO JÁ ERA SUFICIENTE PARA O SUCESSO DO EVENTO, AINDA QUE, NÃO TIVESSE A PARTICIPAÇAO DA SOCIEDADE COMO UM TODO, TODAVIA AS INTENÇÕES ESTÃO NESTA CONTRAMÃO. SEM RESPOSTA PARA O POVO PELOS 14 MESES DE DESMANDOS,TENTA PREENCHER ESTE VAZIO, COM FALSAS PROMESSAS, IGUAIS A ESTA!FAZIAM-SE PRESENTES, APENAS OS FUNCIONÁRIOS E SOB PRESSÃO, A PARTICIPAREM DO EVENTO, A INDUMENTÁRIA MIDIÁTICA DAS CAMISAS, FALA POR SE SÓ. PRESENÇA DE UM VEREADOR DA BASE POLITICA DOMÉSTICA DA PREFEITA, RETRATA DE FORMA VISÍVEL O DESGASTE POLITICO DA PREFEITA BIÔNICA, DIANTE À OPNIÃO PÚBLICA, QUE ASSIM, DIZ A ESTA FANFARRISTA, O TAMANHO DAS SUAS INSATISFAÇOES COM ESSA ADMINISTRAÇÃO CAÓTICA, FUNDAMENTADA EM FALÁCIAS, INCOMPETÊNCIAS, CORRUPÇAO, NEPOTISMO E COMPLETO DESCONHECIMENTO ADMINISTRATIVO PARA GERENCIAR UMA SOCIEDADE, SEDENTA DE SONHOS, E REALIZAÇÕES. NADA MAIS QUE INUSITADO, A PREFEITA ACÉFALA, DESPREPARADA, DESCONHECEDORA DA PROFUNDIDADE DO DEBATE, ATRAPALHADA NAS SUAS PALAVRAS E POR ULTIMO INCAPAZ DE REALIZAR O MINIMO DAS SUAS OBRIGAÇÕES, QUAL SEJA O BÁSICO DA SAÚDE, TENDO TODOS OS PROGRAMAS DE SÁUDE, INCLUI-SE AÍ O DO PSF, BANCADO HOJE COM O SACREFICIO DOS FUNCIONÁRIOS, EM ATRASO CINCO MESES, EXATAMENTE PELA INCAPACIDADE E RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO, AINDA VIR DAR UMA DE PALESTRATNTE, TENTANDO EXPLICAR O INESPLICÁVEL. É O CÚMULO DO ABSURDO, HILÁRIO E AFRONTA PROFUNDAMENTE A INTELIGENCIA DO POVO JOANINO. É VERGONHOSO PARA NÓS COMO JOANINOS, MESMO DE FORMA ILEGÍTIMA, CONVIVER COM TAMANHA INSENSATEZ, FALACIOSA CHAMADA SURAMA SOARES, PREFEITA DE SÃO JOÃO BATISTA. EM NOME DESTE POVO, TENHA PEIDADE DE NÓS, SENHOR JESUS CRISTO! POLÍTICA É COISA SÉRIA, O POVO NÃO MERECIA TANTA MALDIÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. PELO JEITO, HOJE TODOS OS EVENTOS, QUE A CONTESE EM S.J.B, SÃO FEITOS NA COLÔNIA DE PESCADORES, QUEREMOS MAIS UMA VEZ,PARABENIZAR O SERGINHO CASTRO, POR SUA AUDACIA POR TER CONSTRUIDO ESSE PREDIO, SE NÃO A ONDE ESTARIA SENDO REALIZADOS OS GRANDES EVENTOS QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSO CIDADE.

    ResponderExcluir