29 de ago. de 2011

EXCLUSIVO: DELEGADO ARMANDO PACHECO ESCLARECE PRISÃO DE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS

O Blog recebeu o comentário do delegado de Polícia Civil de São João Batista, Armando Pacheco, esclarecendo as prisões de suspeitos de tráficos de drogas na cidade. Segundo o delegado, diferente do que informou alguns jornais e sites, a Policia Civil de São João Batista foi autora das prisões e que os envolvidos já estariam sendo monitorados por policiais joaninos. Confira o comentário.


Armando Pacheco
"Caros blogueiros, quero esclarecer que apesar da reportagem do Jornal Pequeno constar a informação de que a Superintendência de Polícia Civil do Interior coordenou a operação, venho informar que, na verdade, o Delegado de São João Batista foi o responsável por toda a operação policial e a SPCI apenas deu apoio a ação com seus homens. Isso aconteceu porque, atendendo a pedido do comando de greve dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão, não divulguei o resultado do trabalho na imprensa, apesar da pressão da Assessoria de Comunicação da SSP para que assim o fizesse. Desta forma, a meu pedido e objetivando que eu não ficasse desprestigiado junto aos demais Delegados grevistas, o Superintendente chamou para si a responsabilidade e coordenação da Operação de Combate ao Tráfico em SJB.
As pessoas presas no ultimo dia 18 de agosto (total de 05) estavam sendo monitoradas há alguns meses, então, esperamos o melhor momento para cumprir nove (09) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar que já estavam conosco desde o dia 16/05/2011. Ainda no mês de maio, capturamos um dos alvos da operação, o sujeito conhecido por "ZECA PNEU" e ficamos aguardando o melhor momento para capturar os demais. 
Mesmo de greve, no dia dezoito cumprimos os mandados, pois aquele dia, estrategicamente falando, foi o melhor para a deflagração da operação. No dia 24/08/2011, mais outro traficante foi preso em flagrante em SJB (o sujeito conhecido pelo apelido de "BICO DE BRASA"), morador do povoado Chapada Grande, quando o surpreendemos vendendo "crack" para duas usuárias.  Do mês de maio para cá, sete pessoas foram presas em flagrante envolvidas com o tráfico de drogas em SJB, o que é um número bastante expressivo diante do número de habitantes da cidade. 
Esclareço ainda, que essas prisões foram realizadas exclusivamente pela POLÍCIA CIVIL de SÃO JOÃO BATISTA. O próximo passo agora é o combate ao tráfico nos povoados mais distantes da sede, crime este que tem como consequência o grande número de furtos que vêm ocorrendo nesses locais, praticados por pessoas que buscam sustentar o vício. Também estamos planejando palestras nas escolas visando a conscientização dos alunos sobre as consequências das drogas".

Armando Gomes Pacheco
Delegado de Polícia de São joão Batista

9 COMENTÁRIO:

  1. Parabens ao delegado Armando pela operação. Mais pelo outro lado é bem empregado, o jornal pequeno tem uma facilidade em ter as informações primeiramente. Estava olhando o Video com a entrevista do delegado ao Blog São João Batista em Foco, parabens pela operação... Dé mais crédito aos blogueiros de São João Batista nas suas operações.

    ResponderExcluir
  2. Delegado não esqueça dos povoados Vertente, São Domingos e Romana, só tem vera.

    ResponderExcluir
  3. Não é vera, é feras...

    Não vê o que tá escrevendo?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar o ilustre delegado...que mesmo em greve prendeu estes meliantes de São João Batista...agora tem que prender, também, os peixes grandes...

    Não adianta nada prender gente pobre...tem que prender os ricos. E o fazendeiro dai, por que vcs não fazem nada?

    ResponderExcluir
  5. O Delegado tem que prender GIL, FRANÇA, GÊCO, XEXEU e o filho de CHUIN NO Vertente esses são Feras.

    ResponderExcluir
  6. ei e verdade que deu bate boca na casa do povo isso e so o comeco vc ainda n viu nada assina luis carlos peco jailson que vc publique

    ResponderExcluir
  7. rapaz fiquei sabendo que cada dia que passa o poderoso chefao perde uma no tribunal. valeu delegado vc esta de parabens pelo seu trabalho fique de olho pois um desses que vc prendeu tinha gente que emprestava seu carro p transportar a droga aperte que vc vai descobrir quem e e a hora que for descoberto vou especialmente ate a delegacia lhe parabenizar pois tenho filhas e quero que der um basta nesse trafico assina luis pedro publique em jailson

    ResponderExcluir
  8. Pior é que estão vendendo a poucos metros da Delegacia, te alerta Delegado Dr. Armando.

    ResponderExcluir
  9. Dr. Armando, segundo o serviço velado dos fuxiqueiros, tem um cacereiro que repassa toda informação e até munição quando dar bandeira na delegacia, O cara repassa tudo isso no vertente... Tem um bar que é só de faixada no vertente, é uma boca de fumo, quando vc chega lá, a turma fica só de olho. Ah! Dr, é bom perguntar pra Amilton, por que ele levava uma turma da rua nova pra jogar bola em São Luis, era somente pra jogar? eles tiveram foi muita sorte, a policia federal não ter colocado as mãos neles... aqui basta o que Eu quero dizer.

    ResponderExcluir