22 de ago. de 2011

DEU NO JORNAL PEQUENO: SUSPEITOS DE TRÁFICOS DE DROGAS SÃO PRESOS

 O blog reproduz a reportagem do Jornal Pequeno, publicada hoje sobre a prisão de suspeitos em tráfico de drogas aqui em São João Batista. O blog foi um dos primeiros a publicar a notícia. Confira.

"Uma operação realizada pela Polícia Civil, nesta semana, desarticulou um bando formado por pessoas acusadas de traficar drogas, no município de São João Batista. Coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a ação teve como objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e contou com a participação de 32 policiais civis, da SPCCI, da Delegacia Regional de Viana e do Distrito Policial de São João Batista.
Segundo o superintendente da SPCI, delegado Jair Lima de Paiva Júnior, todas as prisões ocorreram na sede de São João Batista e resultaram de investigações feitas há mais de três meses. Foram capturadas seis pessoas, sendo que uma foi liberada por falta de provas, mas não teve seu nome divulgado. Permaneceram presos: os irmãos Ailson (o “Nenca”) e Hamilton dos Passos de Sousa, Manoel de Jesus Ferreira Costa, Elaine Vieira Coelho (mulher de Hamilton) e Maria das Dores Correia Fernandes (mulher de Ailson).
O delegado Jair Lima informou que os irmãos moravam em São Luís, mas foram morar em São João Batista, se casaram e passaram a traficar drogas em companhia de suas mulheres. Com os acusados, a polícia apreendeu 30 papelotes de maconha, dez pedras de crack, vasto material para embalagem de drogas, munição para revólver calibre 38 e a quantia de R$ 2.900". Fonte: Jornal Pequeno.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

9 COMENTÁRIO:

  1. Conheço a familia e não mereciam passar por isso

    ResponderExcluir
  2. Se forem condenados ai sim podemos julgar alguem, do contrário, não.

    São Joao Batista nos ultimos anos só aparecem em jornal por isso

    ResponderExcluir
  3. Por que só vão presos os traficantes pobres, será que só tem esses ai em São João Batista, toda essa droga rolando, e só prendem os peixinhos!

    ResponderExcluir
  4. Pode parecer uma piada. Mas, as vezes temos que publicar a miserabilidade humana.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. sabemos muito bem q os traficantes maiores dai de são joão estão tranquilos,pq são parentes de gente grande,e ja mais serão incomodados,e isso quase em frente a delegacia,isso é q e piada meu caro,como sempre os fracos pagam a contra,a cocaina esta rolando solta ai no interior, e a matriz do pó e são joão batista,kd q prendam alguem deles...

    ResponderExcluir
  6. É sempre quem vai presos são os pobres por ñ terem defesa. Será q os traficantes são só pessoas pobres e os ricos da noite pro dia ficam só palitando os dentes.vamos dar um basta em todos se querem fazer justiça valer a pena. lamento muito essa familia.

    ResponderExcluir
  7. CONHEÇO TODOS E LAMENTO MUITO

    ResponderExcluir
  8. Caro "blogueiro", quero esclarecer que apesar da reportagem do Jornal Pequeno constar a informação de que a Superintendência de Polícia Civil do Interior coordenou a operação, venho informar que, na verdade, o Delegado de São João Batista foi o responsável por toda a operação policial e a SPCI apenas deu apoio a ação com seus homens. Isso aconteceu porque, atendendo a pedido do comando de greve dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão, não divulguei o resultado do trabalho na imprensa, apesar da pressão da Assessoria de Comunicação da SSP para que assim o fizesse.

    Desta forma, a meu pedido e objetivando que eu não ficasse desprestigiado junto aos demais Delegados grevistas, o Superintendente chamou para si a responsabilidade e coordenação da Operação de Combate ao Tráfico em SJB.

    As pessoas presas no ultimo dia 18 de agosto (total de 05) estavam sendo monitoradas há alguns meses, então, esperamos o melhor meomento para cumprir nove (09) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar que já estavam conosco desde o dia 16/05/2011. Ainda no mês de maio, capturamos um dos alvos da operação, o sujeito conhecido por "ZECA PNEU" e ficamos aguardando o melhor momento para capturar os demais.

    Mesmo de greve, no dia dezoito cumprimos os mandados, pois aquele dia, estrategicamente falando, foi o melhor para a deflagração da operação.

    No dia 24/08/2011, mais outro traficante foi preso em flagrante em SJB (o sujeito conhecido pelo apelido de "BICO DE BRASA"), morador do povoado Chapada Grande, quando o surpreendemos vendendo "crack" para duas usuárias.

    Do mês de maio para cá, sete pessoas foram presas em flagrante envolvidas com o tráfico de drogas em SJB, o qué um número bastante expressivo diante do número de habitantes da cidade.

    Esclareço ainda, que essas prisões foram realizadas exclusivamente pela POLÍCIA CIVIL de SÃO JOÃO BATISTA.

    O próximo passo agora é o combate ao tráfico nos povoados mais distantes da sede, crime este que tem como consequência o grande número de furtos que vêm ocorrendo nesses locais, praticados por pessoas que buscam sustentar o vício.

    Também estamos planejando palestras nas escolas visando a conscientização dos alunos sobre as consequências das drogas.


    ARMANDO GOMES PACHECO
    Delegado de Polícia de São joão Batista

    ResponderExcluir
  9. O DITO: é bom que o delegado investigue todas as comunidades de são joão batista,junto com o promotor de justiça e a juiza, o trafico de drogas ficou solto e está contaminando toda a nossa cidade, que era tão pacata, no povoado lago dos peixes tem um tal de CHICO BORRA, que contaminou toda aquela comunidade vendendo maconha, seria bom que o delegado desse uma prença nele assim como fez no ZECA PENEU. ali está uma robalheira que não acaba mais, devido o trafico de droga nessa comunidade.

    ResponderExcluir