24 de ago. de 2011

NOTAS RÁPIDAS

PROFESSORES ESTÃO EM GREVE
Os professores entraram em greve na cidade. A proposta foi confirmada ontem durante a reunião no Centro de Convenções João Furtado Dominici. Hoje ás 7:00 horas, os professores que aderiram a greve se reuniram na Praça da Matriz e alunos foram dispensados.
Segundo a categoria, que é representada pelo Sindicato dos Professores- SindProf, a greve será apenas de um dia e servirá como aviso para a gestão, que segundo eles, não atendeu seus pedidos.


ELEIÇÕES 2012: JOTA PINTO DAR JANTAR PARA PRÉ-CANDIDATOS

O Blog teve acesso, com exclusividade, as informações de um jantar que o deputado Jota Pinto (PR) deu para os pré-candidatos a prefeito de São João Batista. Segundo a fonte, o jantar foi realizado nesta segunda-feira em São Luís.
Com vistas as Eleições 2012, estiveram presentes os pré-candidatos Luiz Figueiredo, Willame Barros, Luiz Everton, Amarildo Pinheiro, Carlos Figueiredo e Eduardo Gomes. Ainda participou da reunião o ex-prefeito, Eduardo Dominici.
Segundo a fonte, todos estes pré-candidatos deverão formar um grupo e pesquisas eleitores deverão apontar o candidato do grupo. Jota Pinto foi eleito deputado no ano passado com apoio do empresário Luiz Figueiredo em São João Batista.

SECRETÁRIA DIZ QUE PREFEITA PODE EMPOSSAR CONCURSADOS

A secretária de educação da cidade, Cleana Santos Jacinto, disse ontem que a prefeita Surama Soares pode chamar os concursados. A informação foi dada ontem durante uma reunião com professores no Centro de Convenções João Furtado Dominici.
A secretária disse que não poderão mais recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, que deu 30 dias para a Prefeitura Municipal de São João Batista empossar os aprovados. "Eu acho que nós não vamos mais recorrer ás instâncias", disse a secretária.

REUNIÃO DE PROFESSORES- PARTE I

A reunião ontem com a secretária não foi nada animadora. Os professores que usaram a palavra deixaram claro isso, eles querem aumento. Mas segundo disse a secretária o aumento é possível e a gestão dará o aumento, mas disse para os professores esperarem um pouco.
Todos os professores que usaram o microfone ontem disseram que é possível dar um aumento significativo a eles. A secretária concordou, mas disse que  a prefeita Surama Soares está estudando uma proposta de aumento salarial dos professores e que conversará com o SindProf para lançar sua proposta.
"Após a conversa com a parte da contabilidade municipal prefeita dará sua proposta de reajuste salarial para os professores. Eu acredito plenamente na gestora de nossa cidade e posso afirmar que ela dará um aumento aos professores", afirmou Cleana Santos Jacinto.

UM ANO DO DESAPARECIMENTO DA JOVEM KAROL

Continua desaparecida a jovem Karollayne Costa Azevedo, conhecida como Karol. Amanhã faz um ano de seu desaparecimento e a família ainda não tem notícias da jovem. O caso ainda está sem explicações.
Amanhã a família está organizando uma passeata que sairá do Encruzo Feliz", logo na entrada do povoado Guaribal, e terminará na Promotoria de Justiça de São João Batista. O Fórum da Juventude presta sua solidaridade com a família, publicando a sua imagem na parte lateral deste blog.

REUNIÃO DOS PROFESSORES- PARTE II
O clima esquentou ontem. Foram realizadas duas reuniões, uma com a secretária de educação e uma outra convocada pelo presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio. Durante a primeira, professores disseram que esperam mais de Cleana e que a prefeitura tem condições de dar o aumento salarial para eles. Um pequeno desentendimento entre a secretária e o professor Aurélio Pinheiro marcou a reunião.
Já a outra, com o presidente do SindProf, ficou a desejar. Professores, que o Blog prefere não citar nomes, disseram coisas absurdas uns aos outros. Ofensas pessoas marcaram a reunião. No final eles decidiram que iria paralisar as atividades educacionais por que os pedidos da categoria não foram atendidos.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

7 COMENTÁRIO:

  1. Greve de Professores.
    Alunos sem aulas.
    E assim caminha a juventude.

    ResponderExcluir
  2. Tomando conhecimento deste jantar oferecido pelo eminente Dep. J. Pinto, reunindo os pré-candidatos a Prefeito desta cidade, conforme divulga este blog. Em que se fizeram presentes, talvez os maiores cacifes eleitoral na atualidade, neste cenário das oposições. Parabenizamos o deputado, pela iniciativa estratégica e aos envolvidos, pela maturidade política demonstrada nesse momento, onde o respeito aos direitos e deveres do cidadão, [o voto] arraigados no processo democrático, e hoje subtraídos por tribunais de “justiça” que neste caso, legislou em causa própria, devam ser efetivamente levados a sério e com responsabilidade nas decisões a serem tomadas, em diante, para definição de uma chapa de Prefeito e vice. Onde possa vir reunir reais e verdadeiras condições de competitividade, contra uma adversária política, historicamente competitiva, ainda mais agora, no mandato, em escolher os nomes, combinando com o povo, antes em pesquisas. Caso contrário, é tiro certo no pé, daquele, que se achar o ‘DONO DA COCADA PRETA”. E para essa situação, esperamos que tais reuniões e decisões, estejam comungadas, afinada com a verdadeira comunhão do pensamento da maioria do grupo político das oposições, sintonizada efetivamente com o desejo do povo para disputa acirrada que promete ser as próximas eleições em 2012. Dando ao município, a oportunidade única de renovação administrativa, tão “viciada” nos últimos tempos! Como o processo de escolha está se amadurecendo e afunilando dentro do contexto da densidade eleitoral, visivelmente favorável a uma boa chapa,nós eleitores desta ala oposicionista, acreditamos não termos surpresas nas futuras e fortalecidas indicações do grupo desta oposição coligada.E torceremos pra que tudo der certo? Estamos de olho!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo!

    Aproveito a oportunidade para divulgar o meu blog

    www.netoferreira.com.br

    Estou sempre acompanhando ao seu espaço que é bem interessante.


    Se por acaso o amigo quiser entrar em contato comigo, atraves do e-mail: hf_neto@hotmail.com ou 098 8756 1819


    Quando o amigo colocar uma informação picante, é só manda um e-mail ou deixe um comentário no blog que vou olhar, ai faço a reprodução chamando pro seu blog


    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. ACREDITO SIM QUE A MAIORIA DETERMINADA PELA VONTADE DO POVO DEVE SER RESPEITADA, ENTRETANTO CONCHAVOS DO TIPO: VAI QUEM DER APOIADO POR TODOS QUE SE DIZEM OPOSIÇÃO, ENFRAQUECE A GARANTIA DO DIREITO DA LIVRE ESCOLHA DO CIDADÃO (VOTO), É O POVO (NAS URNAS) QUEM TEM QUE DIZER QUEM DESEJA PARA GOVERNANTE E NÃO A VONTADE DE UM GRUPO (SEJA DE QUE LADO FOR... PRÓ OU CONTRA ADMINISTRAÇÃO ATUAL) AGINDO ASSIM DE FORMA DESONESTA COM OS DEMAIS CIDADÃOS QUE TEM OS MESMOS DIREITOS DE DESEJAR DESENVOLVER PROJETOS E TRABALHOS VISANDO MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO, REPITO TODOS TEM DIREITO DE CONCORRER AO TÃO ALMEJADO CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO, QUER POSSUA “REDUTO” OU NÃO, QUER POSSUA CONCORDÂNCIA DE GRUPOS OU NÃO AFINAL QUEM É QUE TEM O DIREITO DE DIZER QUEM PODE OU NÃO SE CANDIDATAR? (ALÉM DO TRIBUNAL ELEITORAL?) ESTANDO COM SEUS DIREITOS LEGAIS EM DIA COMO CIDADÃO TODOS POSSUEM OS MESMOS DIREITOS. E O IMPORTANTE É QUE AS PESSOAS COMPREENDAM QUE É MELHOR ESCOLHER ALGUÉM QUE REALMENTE DESEJE PRODUZIR ALGO EM PROL DO MUNICÍPIO DO QUE PERDER TEMPO SERVINDO DE NUMEROS PARA ETERNA BRIGA DE QUEM É CONTRA OU A FAVOR E CONTINUAR COM OS MESMOS PROBLEMAS QUE NUNCA SE RESOLVEM, QUANDO VAMOS PARAR DE DISCUTIR E VAMOS REALMENTE TRABALHAR EM BENEFÍCIO DO MUNICÍPIO E DAS PESSOAS?? O TRABALHO DE MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO CIDADÃO PASSA POR ELE MESMO E SE INICIA NO PROCESSO ELEITORAL, CABE A ELE MESMO ESCOLHER O QUE DESEJA OU NÃO PARA SUA VIDA E DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO EM QUE MORA E ONDE VIVE AO LADO DE SUA FAMÍLIA, TODOS DEVEMOS PENSAR NISTO ANTES DE COBRAR AÇÕES DE QUEM ELEGEMOS, DEVEMOS ESCOLHER.

    ResponderExcluir
  5. Fernandinha seja pelo menos clara nas colocações, eu não entendi nada, agora, os outros eu não sei!

    ResponderExcluir
  6. Não é fernandinha é aninha

    ResponderExcluir
  7. esse comentário tecido por esse anônimo, quando fala das questões politicas do nosso municipio,onde o dep.oferece jantar e reune os caciques da oposição,para disputar uma breve eleição, com a atual gestora de fato e de direito,fazendo colocações demagogas falando do respeito direito e deveres do cidadão (o voto) tambem arraigado no processo democrático,se quer vc sabe o sentido verdadeiro, o que é democracia aonde esse grupo da da oposição que antes era governo nunca esteve com este povo humilde e sofredor. que outrora tiveram sua conciêcia lubridiada com a compra de seu voto. e hoje sem medo de errar,posso afirmar que essa renovação administrativa ha qual tanto clama,é tão viciada quanto seu desejo mais todos já conhecem a história e passado. passado este, trite para o povo joanino,onde descaso reinava.e sim os que se sentirem donos da "cocada preta" vão ter reposta do povo. o que percebe-se claramentente é a ganância pelo poder que hoje toma conta dos pre candidatos e aliados politicos.assina carlos andrade

    ResponderExcluir