11 de abr. de 2011

RÁPIDAS PARA ABRIR A SEMANA

RBC News RECEBE "DUNGA"

O programa "RBC News" deste sábado e apresentado por Jailson Mendes, recebeu o coordenador de planejamento do Fórum da Juventude, Raimundo Nonato, conhecido como "Dunga". Ele falou sobre a execução do projeto que está sendo desenvolvido pelo Grefel (Grupo Renascer de Educação Física, Esporte e Lazer) do Fórum da Juventude.
O projeto é de criação de Núcleos de Democratização do Esporte Educativo e Lazer em São João Batista e está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Formação e Banco do Brasil. Mais informações no Blog do Grefel .

SEBRAE, FÓRUM DA JUVENTUDE E PREFEITURA: UMA PARCERIA QUE DEU CERTO

O Sebrae, do Pólo de Pinheiro, Fórum da Juventude e Prefeitura Municipal de São João Batista, estão promovendo hoje e amanhã uma ação itinerante na cidade. Os cursos e palestras estão sendo ministrados por técnicos do órgãos.
Segundo informações de nossa Equipe de Reportagem, uma técnica do Sebrae está visitando as famílias nas suas próprias casas. Ainda de acordo com a equipe, servidores das Secretarias de Educação, Saúde e Agricultura estão sendo capacitados nas oficinas e palestras.
O Fórum da Juventude avisa a todos os jovens que as oficinas que seriam realizadas no auditório do grupo, foram transferidas para o Centro de Convenções João Furtado Dominici. As oficinas estão sendo realizadas com apoio da Prefeitura Municipal de São João Batista.

E AGORA RAIMUNDINHO MACHADO?

Depois que o "RBC News" deste sábado, divulgou o resultado parcial da atual pesquisa deste blog, de intenção de votos, o ex-secretário Renato Machado ligou para o locutor Jailson Mendes, afirmando ser pré-candidato nas eleições de 2012 e que quer colocar seu nome na enquete.
Renato Machado é irmão do vereador Raimundinho Machado, que atualmente lidera a pesquisa para prefeito de São João Batista, que, também, já afirmou que lançará seu nome na disputa. Renato Machado foi secretário da gestão de Eduardo Dominici. Ele pediu que colocássemos seu nome na próxima enquete.

PREFEITURA COMEÇA PAGAR FUNCIONÁRIOS

Depois que a Câmara de Vereadores aprovou a emenda do vereador Bitinho Batata, de pagamento de três meses para servidores municipais, a Prefeitura Municipal de São João Batista começou ontem o pagamento de todos.
Mas segundo informações da Equipe de Reportagem deste blog, apenas os meses de janeiro e fevereiro estão saindo. Quem começou a trabalhar no mês de março ainda não está recebendo.

É OU NÃO?

Paira sobre a população joanina uma incerteza: Rico Pinheiro e Amarildo Pinheiro, serão ou não candidatos? . Quem souber a resposta, entrar em contato conosco.

E OS CONCURSADOS?

Terminou ontem o prazo dado pela justiça, para a prefeita Surama Soares empossar os aprovados no ultimo concurso público feito pela administração passada. O prazo foi dado pela juíza de São João Batista, Odete Maria Pessoa Mota.
Nossa equipe enviou um e-mail para a prefeita Surama Soares para saber informações do caso. Enquanto isso os vereadores de oposição, Júnior de Fabricio, Louro e Raimundinho Machado tecem duras críticas ao governo.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

9 COMENTÁRIO:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS RENATO MACHADO FICOU LOUCO DE VEZ, SERÁ QUE ELE É PARENTE DE JOÃO DE AGENOR?

    ResponderExcluir
  3. QUEM PODE MENSURAR O PODER DE SURAMA PERANTE A JUISTIÇA?
    PERDE A ELEIÇÃO DEMOCRATICAMENTE NUM ANO E NO OUTRO, JA ESTA NO PODER!

    ELA NÃO NOMEIA OS CONCURSADOS, ONDE JÁ TIVERAM SEUS DIREITOS REPARADOS PELA DR. ODETE PESSOA MOTA E FICA POR ISSO MESMO.
    ELA NÃO PODE CONTRATAR, PORQUE O PROJETO DE LEI DE CONTRATAÇÃO NÃO FOI APROVADO PELA CAMARA DOS VEREADORES E SE O FIZER, SERÁ MAIS UM DE SEUS ATOS DE INCONSTITUCIONALIDADE.
    ELA COLOCA EM SALA DE AULA ALUNOS QUE RECEM TERMINARAM O ENSINO MÉDIO E QUANDO NÃO CONSEGUEM COMPRAR O MAGISTÉRIO LECIONAM ASSIM MESMO.
    NÃO RESPEITA DECISÕES JUDICIAIS, AONDE SEU MARIDO EX-CASSADO VAI ATÉ UMA EMISSORA DE RADIO LOCAL, SERVIR DE PORTA VOZ, DA ATUAL GESTÃO.
    AS ESTRADAS PRINCIPAIS E VICINAIS ENCONTRAM-SE NUM ESTADO DE CALAMIDADE, CASOS DE MORTE SEM EXPLICAÇÃO NO HOSPEITAL MUNICIPAL, E O MP NÃO MOVE NENHUMA AÇÃO CIVIL PUBLICA.
    NÃO PAGA A MAIORIA DOS SEUS FUNCIONÁRIOS A MAIS DE TRES (03) MESES E NINGUEM SE MANIFESTA JUDICIALMENTE.
    ACHO QUE SÃO JOÃO BATISTA RETROAGIU PARA O ANO DE 2000, ONDE ZEQUINHA TUDO PODIA; TOMOVA A ELEIÇÃO DE AMARILDO; EXONERAVA CONCURSADOS PELO SIMPLES FATO DE NÃO FAZER PARTE DE SUA PANELA POLITICA; RETALIAVA TODOS OS SEUS ADVERSÁRIOS DA FORMA QUE BEM ENTENDESSE.
    COITADO DOS JOANINOS QUE TEM UM ANO E MEIO DE SURAMA NO PODER, CORRENDO RISCO DE PRORROGAR-SE POR MAIS QUATRO ANOS, AI COMPANHEIRO SE VOCES NÃO VIABILIZAREM UM EXODO PARA A TERRA PROMETIDA, SOFRERÃO OS MAIS SEVEROS CASTIGOS!

    ResponderExcluir
  4. Tem Toda Razão,Mas Já foram tomadas atitudes Contra surama, Já foram levantadas ações contra suas decisões arbitrárias(Não empossar concursados),Mas Infelizmente o processo Burocrático judicial Brasileiro é muito lento. Os processos Tramitam por longos periodos até que se tenha alguma resposta.O quadro politico/social no maranhão funciona nesse ritmo. Roseana Sarney é um belo exemplo disso,um erro que o maranhão parece não querer esquecer, Muitas vezes os próprios juizes que julgam processos contra politicos corruptos também fazem parte do mesmo clubinho ai fica dificil receber alguma resposta. Influência, poder e Dinheiro essa é tríade da politica Brasileira. A Democracia é só fachada, tanto que surama passou por cima dela.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. A pesar de comentários de dentro da SEMEC, de que a prefeita ofereceu $ 200.000,00 a um desembargador para suspender a decisão da juíza; Nós, aprovados no concurso, temos esperança de êxito essa semana, mas gostaríamos que a secretária de educação que se diz sindicalista viesse aos meios de comunicação dizer a sua posição e suas ações para com o casa ou já esqueceu que essa cadeira não lhe caberá para sempre.... E o rateio secretária sindicalista?

    ResponderExcluir
  8. Somos obrigados a ficar todos os dias a espera desse resultado que não chega ao fim,temos o direito,ganhamos perante a justiça,mas nada adiantou até agora,a atual prefeita parece não se emportar com os concursados,mas pra que se emportar!deve sorrir de nós por tras,em fim esta chegando a hora que nós vamos sorrir dela.Apesar da justiça ser lenta,mas ela chega não estamos pedido nada só queremos nossos direitos reconhecidos.

    ResponderExcluir
  9. Caros bloguerios da Agência, em resposta a sutileza inquietude dos senhores, no post que a mim faz referências, devo lhes adiantar; a minha historia de luta política e doação com o povo de São João, me credencia a ser sempre um nome lembrado neste cenário, portanto, uma estrada pavimentada. Construída ao longo de dez anos ininterruptos. Tive mais de 6200 votos, votados nas urnas em duas campanhas, e não inventados, logo, esses números por se só, credencia qualquer candidatura, proeza esta, alcançada por poucos nesta seara em disputa. Agora, todos os cidadãos em pleno gozo de seus direitos político, devem e podem sonhar com algo semelhante, nada contra essa enquete, todavia, já não tenho idade política pra acreditar em Papai Noel, pulei esta fase. Quanto ao Rico Pinheiro, meu amigo, parente e político experimentado, foi, é e sempre será um nome de respeito, não será candidato, por incompatibilidade da legislação eleitoral em vigor, que o proíbe neste sentido, pois é cunhado da atual Prefeita, mais em política, tudo acontece, às vezes até boi voa. Acho que pude tirar suas dúvidas e de quem as interessar. Mais uma coisa aprendi nesta vida. Prudência e amadurecimento, são as ancoras inquebrantáveis para reconstrução de uma vida de sucessos, seja ela,no campo político ou na vida vivida! Não há nada mais verdadeiro do que avaliarmos um dia após o outro.As lições estão aí p serem aprendidas.Amarildo Pinheiro.

    ResponderExcluir