18 de abr. de 2011

SINDPROF SE REUNE COM PREFEITA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO HOJE

http://www.famem.org.br/Fotos/SaoJoaoBatista_Perfil_F.jpg
Surama Soares
A Diretoria do SINDPROF (Sindicato dos Professores Públicos Municipais de São João Batista – MA) esteve reunida no dia 13/04, às 9 horas na sede do Sindicato, Rua Nova, Nº 41 – Centro. Nessa reunião o presidente Israel Melônio informou aos demais membros da diretoria que está agendada uma reunião com a prefeita Surama e a secretária de educação Cleana para o dia 18/04, às 16 horas, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Humberto de Campos.
Estavam presentes nessa reunião da diretoria os professores: Luis Fernandes, Iracema, Joel, Raimundo José, Valna, Gilson, Bel, Marcos, Jadson Marcelo, José Ribamar, Jucelino e Rosilene. Nessa reunião do sindicato teve um sorteio de um boné e uma camisa da CUT (entidade ao qual o sindicato é filiado). Quem ganhou o boné foi o professor Marcos e a camisa foi a professora Rosilene.

Pauta de Reivindicações:
1.      Rateio do FUNDEB ano 2010;
2.      Plano de Saúde;
3.      Pós-Graduação;
      4.      Reajuste salarial, entre outros assuntos de interesse da categoria e da melhoria educacional
Fonte: Informação é Poder 

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB 

6 COMENTÁRIO:

  1. A secretária de educação em sua primeira reunião com os professores,batia no peito antes de ser secretária eu sou sindicalista e professora, agora secretária,sei que hoje você trata o sindicato como oposição e que as reivindicações dos professores não serão atendidas.Qual o valor da sua palavra?

    ResponderExcluir
  2. Se o sindicato tem tal diretoria, Surama se reuniu com seus acessores e/ou partidários. Como é que os professores elegem uma diretoria, composta 100% por cabras-eleitorais de Surama. Ou os professores também se venderam todos?

    ResponderExcluir
  3. Muito boa anônimo,o problema é que a Cleana só assina, mal mas assina; A secretária é a Silvia! e pensar que esse povo todo falava mal de Vilma quando trouxe a Ana Lurdes, é vergonha Deus não deu a todos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo, você parece que não é desta cidade, e se é professor não gosta de participar das reuniões de interesses educacionais. Pois o sindicato como qualquer órgão para realizar uma eleição tem, os sócios que desejam fazer parte da diretoria sindical têm que formar uma chapa e concorrer. A diretoria atual foi formada na gestão anterior e somente essas pessoas que fazem parte é que tinha e tem coragem de mostrar a cara para reivindicarem os seus direitos, portanto não pode ter membros da gestão passada. Lembrando também ao caro anônimo, que mais uma vez demonstra que não tem coragem de mostrar a cara para argumentar, que a maioria da direção do sindicato votou sim na Surama, mas não somos como os eleitores do ex que apoiavam os erros cometidos por eles, e quando não apoiavam, ficavam calados. Os desvios mais de 7 milhões, comprovados pela CGU, sai da prefeitura com mais de 400 mil reais e os seus aliados políticos ficaram calados e ainda aprovaram as prestações de contas dele.

    ResponderExcluir