27 de jan. de 2012

AGORA LASCOU: SÃO JOÃO BATISTA ESTÁ SEM DELEGADO E SEM JUÍZA

Como o Blog informou na semana passada, a juíza Odete Maria Pessoa Mota deixou a comarca de São João Batista. Na ultima quarta-feira, a juíza foi titularizada na Comarca de Urbano Santos. E agora a cidade fica sem delegado e sem juíza por indeterminado. O Blog conversou com o promotor de justiça, José Jailton Cardoso, que explicou como deve ficar a situação na cidade.
Odete Maria e Armando Pacheco
O promotor disse que agora o Tribunal de Justiça deve colocar um juiz substituto para responder provisoriamente pela comarca. Perguntado sobre a situação na Delegacia de Polícia, o promotor disse que ainda espera que as autoridades possam resolver o mais breve possível a situação.
A nossa Equipe de Reportagem ainda perguntou a José Jailton Cardoso, se os processos em tramitação serão prejudicados o promotor disse que podem. "Podem ser prejudicados por que o próximo juíz terá que fazer todo o trabalho que a juíza fez, além de reaver todos os processos em tramite", explicou José Jailton Cardoso.
Odete Maria Pessoa Mota é a nova juíza titular de Urbanos Santos. Distante cerca de 330 km de São Luis, a comarca tem como  termos judiciários os municípios de Belágua e São Benedito do Rio Preto. O ato de posse ocorreu nesta quarta-feira (25), em cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça. “Sua excelência deixa São João Batista bem estruturada e agora assume a comarca de Urbano Santos, que, em breve, ganhará um novo fórum”, disse o desembargador Guerreiro Júnior, desejando bom trabalho à magistrada.
Odete agradeceu e prometeu se empenhar para agilizar a prestação jurisdicional em Urbano Santos, a exemplo do que fez na comarca de São João Batista, onde deixou um acervo de 1.158 processos e servidores motivados para o trabalho. “Minha primeira medida será aumentar a Secretaria do Fórum Desembargador Emésio Dario de Araújo, para melhorar o desempenho de nossas atividades”, informou a juíza.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário