25 de jan. de 2012

JORNALISTA FAZ ANÁLISE SOBRE ARTICULAÇÕES EM SÃO JOÃO BATISTA E DESTACA AMARILDO PINHEIRO

O jornalista Reinaldo Luzzan publicou hoje em seu blog uma matéria sobre o atual momento político em São João Batista. O jornalista do Jornal Itaqui Bacanga, de São Luis, falou sobre o grande momento político que a cidade está vivendo e destacou a trajetória do pré-candidato Amarildo Pinheiro. Confira o que o jornalista disse.


"A cada dia vai esquentando a 'briga' em meio a escolha daquele que será o candidato a prefeito do grupo liderado pelo ex-prefeito Eduardo Dominici, em São João Batista. E nesse cenário, as pedras do tabuleiro deste 'xadrez político', vão sendo mexidas com extrema maestria pelo 'grande mestre', em aproveitar a hora certa do 'cheque mate', ou seja, lançando a chapa que possa mais agregar o grupo, ter mais densidade eleitoral e, por fim, seja compatível com a disputada confiança do ex prefeito e seu pai, João Dominici.

Amarildo e Waldir Maranhão
Nesse contexto, desponta um dos pré-candidatos, pavimentando essa estrada, se encaixando no perfil daquele que reúne a exata medida do aproveitamento da oportunidade

Falo de Dr. Amarildo, que tem sido visto constantemente naquela cidade nos últimos meses. Participando de reuniões, eventos, ao lado de centenas de pessoas, visitando lideranças de calibre e quilate pra todo gosto, recebendo em sua residência outros pré candidatos, demonstrando com isso, ser habilidoso, amadurecido politicamente, trazendo os 'adversários íntimos', dentro do mesmo grupo, para seu próprio 'ninho', a exemplo disto, foi visto nesse ultimo final de semana, a presença de Washington Cotrim almoçando com o anfitrião, deixando claro aos olhos e ouvidos de todos, reconhecerem neste pré candidato do PP, o bom momento eleitoral que vive hoje Amarildo Pinheiro, numa possível composição de forças, ao cacife eleitoral do PROGRESSISTA. 

E essa perspectiva tem que obedecer ao comando maior do ex-prefeito, detentor de um considerável cacife eleitoral ainda muito vivo por lá, todos debaixo da sombra dos Dominici, que depois de analisar os prós e contras, baterá o 'martelo' no 'prego' mais robusto a perfurar a 'madeira' mais consistente e duradoura, pra viabilizar a reconstrução ou recondução à sua futura e conhecida morada, qual seja chegar de novo a prefeitura de São João Batista em 2016! 
E pelo que observamos, alinhado a este projeto do ex prefeito, sem rejeição aparente, por quase todos os outros pré candidatos a prefeito do grupo, e grande maioria dos aliados, liderando as pesquisas na oposição, com clarividência, o PROGRESSISTA vai encurtando seu caminho rumo ao cruzeiro e ao sonho antes sonhado, e poderá reeditar a parceria de 2004 [EDUARDO& AMARILDO] que foi vitoriosa, é o que se houve muito falar por aquelas bandas da baixada maranhense e, no meio político da oposição e da situação, quiçá, derrotar mais uma vez a ala política liderada pelo casal Soares! O que conta em favor de AMARILDO PINHEIRO, se escolhido for, é o acúmulo de larga experiência política, com discursos agressivos, coragem ilimitada, amor pela sua gente e cidade, vontade política, já tendo disputado dois mandatos diretamente e um indiretamente, do qual sua esposa foi vice do ex-prefeito Eduardo Dominici em 2004.
Além disso, Amarildo vem de uma escola política respeitada no cenário FEDERAL, o dep. WALDIR MARANHÃO, de quem espera contar com total apoio em seu projeto político, além de manter bom entrosamento com a classe política do estado e desse município. Experiência acumulada de 05 anos de administração pública e, por fim ser muito conhecido do povo e na região que atua , o favorecendo politicamente sobre todos os aspectos, coisa alheia aos seus concorrentes mais próximos. 
Sem dúvida alguma, AMARILDO PINHEIRO aponta diante de todos os que conhecem política, ser um forte nome se for apoiado pelo ex Prefeito Eduardo Dominici e Cia. Cabendo-lhe em ser o indicado? Costurar alianças com linha de 'nylon', as amarrações desse grupo, e evitar fuga em demasia de outros 'peixes' grandes do 'açude pesqueiro' político chamado GRUPÃO DAS OPOSIÇÕES COLIGADAS, o que poderá lhe render grandes chances de vitória neste ano. Essa é a nossa opinião neste momento da política de bastidores de São João Batista - MA". Fonte: Blog do Reinaldo Luzzan.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário