8 de jan. de 2012

SÃO JOÃO BATISTA COMEMORA 20 ANOS DE SACERDÓCIO DO Pe. RIBINHA

Ontem, no salão de festas da Colônia de Pescadores, católicos da Paróquia de São João Batista, no município de São João Batista, comemoraram os 20 anos de sacerdócio do padre José Ribamar Costa, conhecido como Ribinha. O padre veio para a cidade depois do italiano Gabrielle.
Pe. Ribinha
Além disso foi também seu aniversário. Os paroquianos organizaram uma festa surpresa, que contou com a colaboração de várias comunidades da paróquia, que não pouparam esforços para homenageá-lo. Durante a festa, foram feitas várias homenagens ao pároco.
A coordenadora do Grupo de Jovens “Conectados a Cristo” falou sobre a história do padre, sua trajetória ao longo dos 20 anos de missão. Grupos de oração da matriz e do Paulo VI, além dos conselhos paroquiais, pastorais e o movimento do ECC (Encontro de Casais com Cristo) também rederam homenagens a ele. 
Muito emocionado, padre Ribinha, agradeceu aos seus paroquianos e disse estar muito feliz aqui e que sua permanência se prolongue por mais tempo. Convém ressaltar que, desde que assumiu a paróquia, as coisas mudaram, alguns movimentos que estavam quase extintos e outros que iam de mal a pior foram revitalizados e hoje percebe-se que há   mais organização e participação efetiva dos fiéis. Ao final, após cantar o parabéns, foi servido um farto e delicioso jantar a todos. Fonte: Adaptado do Blog O Joanino.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB