3 de jan. de 2012

PREFEITURA PAGA RATEIO PARA 240 PROFESSORES DE SÃO JOÃO BATISTA


A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a pagar hoje o rateio dos professores de São João Batista. O pagamento iniciou hoje e deverá ser efetuado através do Banco do Brasil. O rateio era aguardado com grandes expectativas por parte dos professores.
Prefeita Surama Soares e Cleana Santos Jacinto
Cada professor concursado está recebendo mais de 7 mil reais. O dinheiro é referente ao Rateio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, que é um sobra dos 60% deste fundo. De acordo com a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, isso representa uma vitória e um comprometimento que o Governo Surama Soares tem com a educação.
"Nós reconhecemos que só valorizando o nosso professor podemos melhorar a educação de São João Batista e com esse pagamento, nós confirmamos isso. Hoje o professor jás pode se programar, porque seu pagamento tem dia certo", disse  entusiasmada a secretária de educação.
Já para a prefeita, Surama Soares, o momento histórico. "Entramos em 2012 com o pé direito na educação, pagamos o décimo terceiro para todos os professores, o que não acontecia na gestão passada", afirmou a gestora de São João Batista, Surama Soares.
Depois que Surama Soares assumiu a gestão em meados de 2010, fez mudanças do nível superior de 35 professores que já tinham entrado na justiça contra a administração passada, além de dois reajustes salariais em menos de dois anos. O primeiro foi de 12% e o ultimo foi de 15%. Foto: Jornal O Progresso.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB