20 de jan. de 2012

JUÍZA ODETE MARIA DEVE DEIXAR COMARCA DE SÃO JOÃO BATISTA

Juíza Odete Maria
Depois de perder o delegado Armando Pacheco, que está respondendo agora na cidade Colinas, São João Batista vai perder a juíza Odete Maria Pessoa Mota. A informação foi dada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão que aprovou a remoção da juíza para a cidade de Urbano Santos.
De acordo com as informações do tribunal, o desembargador Guerreiro Júnior aprovou a remoção nesta semana pelo critério de merecimento. "O Pleno do Tribunal de Justiça aprovou a remoção da juíza titular da Comarca de São João Batista, Odete Maria Pessoa Mota, que passará a exercer suas funções judicantes na comarca de Urbanos Santos", destacou o sítio do Tribunal de Justiça.
Odete Maria Pessoa realizou um  excelente trabalho a frente da comarca desta cidade, se destacando pela correição realizada no ano passado e por ter realizado, em conjunto com o Ministério Público, vários julgamentos que estavam, em alguns casos, a mais de 25 anos esperando por decisões.
Ainda destacam-se os trabalhos realizados no Caso Flaviano Neto e o Caso Hamilton, ainda tramitando nas instância do Judiciário. A juíza chegou aqui em São João Batista em janeiro de 2010 e teve como antecessor o juíz Cristiano Souza, responsável pelo processo que levou a cassação do ex-prefeito Eduardo.
De acordo com a Equipe de Reportagem do Blog, ainda não está definido a sua saída definitiva da Comarca de São João Batista, bem com a sua substituição. A cidade está sem delegado e pelo visto vai ficar sem juíza.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB