10 de jan de 2012

EDUCAÇÃO: FALTAM VAGAS NO ENSINO MÉDIO

Os alunos da Rede Pública de São João Batista estão encontrando dificuldades para se matricular no Ensino Médio, a informação é da Equipe de Reportagem do Blog da Agência de São João Batista. Jovens que estão saindo do Ensino Fundamental não estão encontrando vagas suficiente  no ensino Médio.
Segundo os alunos as escolas Acrísio Figueiredo e Dep. José Ribamar Dominici  estão com todas as vagas preenchidas no período matutino e vespertino, sendo que na escola Acrísio Figueiredo ainda se encontra vagas só pra noite. Pais dos alunos que ainda não conseguiram vagas  estão muito preocupados com a falta de vagas nas escolas da Rede Estadual.
Os diretores e professores também estão preocupados com esta situação. A demanda cresceu demais para os alunos que estão saindo do Ensino Fundamental e que querem ingressar no Ensino Médio. Outro fator que contribui para isso é que poucos estão saindo do Ensino Médio. Há informações ainda não confirmadas de que vários alunos ficaram reprovados.
Em São João Batista existem apenas duas escolas estaduais que oferecem o Ensino Médio, Acrísio Figueiredo, que tem como diretora a professora Ana Lúcia Moreno e a escola Dep. José Ribamar Dominici, que é comandada pela professora Maria da Purificação Nunes. O Blog deve conversar com a direção das duas escolas para saber a real situação.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?