6 de jan. de 2012

NOTAS RÁPIDAS

MAIS UM RECORDE

O Blog voltou a bater o seu recorde de acessos. Em dois dias foram computados 2 mil acessos, quarta e quinta-feira desta semana. Os dados foram extraídos do Blogger.com e consolida a liderança isolada que o Blog vem conquistando.

LUIZ FIGUEIREDO CONTINUA NA LIDERANÇA
A menos de um mês para terminar a atual enquete, em que pergunta sobre a intenção de votos para escolher o indicado pelo Grupo Eduardo e Cia, os internautas ainda preferem o presidente do Sistema Beira Campo de Rádio e Televisão. Luiz Figueiredo está no topo da lista com 25% das intenções.
Em seguida, vem o fazendeiro Murilo Corrêa, que desistiu de sua candidatura, e logo após vem o pré-candidato comunista Washington Cutrim, seguido pelo também comunista Luiz Everton. A enquete já tem mais de 700 votos e termina no final deste mês.

QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO

Quase todos os pré-candidatos devem está se deslocando pra São João Batista hoje, isso por que os próximos dias serão decisivos para a escolha do candidato da oposição. Na lista estão políticos como Amarildo Pinheiro, Luiz Figueiredo, Washington Cutrim, Willame Barros, Luiz Everton e outros.
Quem também deve chegar hoje a cidade é o ex-prefeito Eduardo Dominici, que deve passar o final de semana na sua casa, no povoado Cruzeiro. A frase a ser seguida por estes políticos é a de sempre "quem não é visto, não é lembrado", e disso eles entendem.

ENCONTRO DE AMIGOS E ATLETAS


A Associação da SUCAM foi o ponto de encontro de muitos joaninos no último dia dezoito de dezembro, quando foi realizada pela 18º vez, a confraternização organizada pelos atletas do povoado Olinda dos Aranhas. Desde 1993, quando os atletas deram início a esta atividade esportiva, são realizados dois jogos durante o ano: setembro em Olinda dos Aranhas e dezembro em São Luis. 
São os próprios atletas que se unem para promover os dois eventos, que escolhem geralmente 04 líderes para comandar e organizar as festas. Dessa união, surgiu também o bloco ARANHACESA em 2005, que é um dos grandes movimentos carnavalescos do município e acontece sempre aos domingos de carnaval no referido povoado. Neste último evento foram arrecadados 400kgs de alimento que já foram entregues na Igreja do povoado para serem distribuídos para famílias carentes da região. 
Joaninos de todo o município prestigiaram a festa, com a presença de diversas lideranças políticas como a do Deputado Valdir Maranhão, do vice prefeito Carlos Figueiredo, do vereador Junior de Fabricio, Dr Amarildo, Luiz Everton, jornalistas Jersan Araujo, Anacleto Araujo e Josué Furtado. O evento foi organizado por Antônio Araújo, Assis Araújo, Mino Aranha e Domingos de Juca.

CTRL+C CTRL+V
Alguns jornais de circulação estadual nos ultimos meses estão divulgando matérias deste blog. Não que isso não seja bom, mas é que alguns nem se quer colocam a fonte da informação. São exemplos de jornais que reproduzem nossas matérias, Jornal Pequeno, Jornal O Imparcial e Jornal Atos e Fatos. Blogs estaduais também, como Décio Sá, Luiz Cardoso, O Vianense e Vianensidades.
Quase todos eles colocam a fonte da informação, mas na ultima edição do Jornal Atos e Fatos, os editores do impresso copiaram uma matéria nossa e não colocam a fonte. O mesmo aconteceu com o Jornal O Imparcial. Neste ultimo, depois de solicitar-mos a divulgação da fonte, imediatamente nosso pedido foi aceito, o que não aconteceu com este ultimo caso. O Jornal Atos e Fatos continua com a divulgação da matéria como se fossem eles que produziram, assim fica muito fácil, não é?


TEM BLOG NOVO


O professor de Língua Portuguesa, Janilson Santos Ferreira lançou o mais novo blog de São João Batista. Com o nome "O Joanino", este é mais um espaço que deve somar na divulgação das informações da cidade e do meio docente e dicente. Clique em http://ojoanino.blogspot.com/ e acesse o blog.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB