18 de jan. de 2012

PRAÇA EM HOMENAGEM A CHIQUITINHO FIGUEIREDO COMEÇA A SER CONSTRUÍDA

Chiquitinho e Luiz Figueiredo
Além da Fundação Chiquitinho Figueiredo, São João Batista agora vai ter mais uma obra que lembrará um dos melhores prefeitos e advogados de todos os tempos, está sendo construída a Praça Chiquitinho Figueiredo em frente á fundação que leva o seu nome e ao lado do Sistema Beira Campo.
A homenagem está sendo feita pela Família Figueiredo, comandada pelo presidente da fundação e ex-prefeito Luiz Figueiredo. Francisco Ferreira Figueiredo, que era conhecido por Chiquitinho, foi advogado, prefeito e deputado estadual e foi um dos mais experientes políticos de sua era.
Segundo Luiz Figueiredo, a decisão de construir uma praça que levasse o nome do seu pai foi tomada por todos os membros da família. "Esta decisão foi tomada em âmbito familiar, pois em todo o município não tem nenhum monumento e nenhum prédio com o nome do meu pai, que tantos benefícios trouxe a esta cidade de São João Batista", disse o empresário.
Ainda de acordo com as informações da Equipe de Reportagem do Blog, a Praça Chiquitinho Figueiredo ainda terá uma estátua de bronze do ex-prefeito.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB