19 de dez. de 2011

255 ALUNOS DO PROERD RECEBEM CERTIFICADOS

Aconteceu no ultimo dia 16 de dezembro a formatura dos mais de 250 alunos do Programa Educacional de Resistência ás Drogas. O evento aconteceu na Colônia de Pescadores de São João Batista, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar do Maranhão.
Estiveram  presentes a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, o secretário de administração, Fonseca, o presidente da Câmara de Vereadores, Rui Serra, professores, pais e alunos envolvidos no programa. O professor e militar Carlos Cesar formou 255 alunos da Rede Municipal de Ensino, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar.
Para a secretária de educação, Cleana Santos Jacinto, a implantação do Programa Educacional de Resistência ás Drogas foi um marco na educação de São João Batista. "Quero agradecer a todos vocês que fizeram o Proerd acontecer aqui em São João Batista. Tudo que estiver ao meu alcance, enquanto gestora da pasta da educação, eu irei trazer pra cá. A educação é muito importante, principalmente no combate ás drogas, lembre-se do juramento que fizeram aqui e que vocês possam dizer não ás drogas", disse a secretária.
O policial militar, Carlos Cesar, responsável pelo programa aqui em São João Batista, agradeceu a parceria entre Policia Militar e Secretaria de Educação. "Eu quero agradecer a nossa secretária, Cleana, que não mediu esforço para implantar o programa aqui, por que sabemos que as drogas tem invadido nossa cidade. O Proerd está em mais de 60 países, em todos os estados brasileiros, em 120 municípios. A droga é uma grande desgraça a ser combatida neste país", afirmou Carlos Cesar.
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB