3 de dez. de 2011

NOTAS RÁPIDAS

TEM NOVO BLOG NO AR

O coordenador da Agência de Comunicação de São João Batista lançou seu novo blog pelo Portal GTerra, do jornalista Nilson Sá. O blogueiro e jornalista Jailson Mendes agora será um colaborador do Portal GTerra, em que, também, está hospedado o Blog do Jersan Araújo.
Segundo Jailson Mendes, o seu blog falará sobre a política de São João Batista, principalmente agora em que se aproxima as eleições 2012. Acesse o Blog do Jailson AQUI .

SABÓIA AGRIDE BLOGUEIRO

O acusado de participação na morte do quilombola Flaviano Neto, Sabóia agrediu o blogueiro e professor Joel Lima Oliveira durante a sua cobertura na audiência de instrução acontecida na ultima quinta-feira aqui em São João Batista. Joel relata em seu blog, São João Batista em Foco, o caso.

FUNDAÇÃO CHIQUITINHO FIGUEIREDO

Um projeto do vereador Uira Dominici aprovado na Câmara de Vereadores de São João Batista torna a Fundação Chiquitinho Figueiredo uma instituição de Utilidade Pública no município. De acordo com o vereador Uira, o projeto aprovado reconhece os relevantes serviços prestados na cidade.
O vereador foi parabenizado pelo presidente da instituição, Luiz Figueiredo, que agradeceu o reconhecimento do vereador e da Câmara de Vereadores. Cursos Profissionalizantes, Distribuição de Alimentos e outros são alguns projetos da fundação que leva o nome do saudoso Chiquitinho Figueiredo.

BEBÊ NASCE COM BRAÇOS QUEBRADOS

O filho do senhor Leoncinho nasceu nesta semana com um dos braços quebrados. A informação é do próprio Leoncinho, que foi ontem na Câmara Municipal de Vereadores denunciar o descaso ocorrido no hospital de São João Batista.
Vereadores de oposição e governo lamentaram o acontecido. Leoncinho entregou ofício para o presidente da casa, vereador Rui Serra, que não leu alegando está cumprindo o regimento da casa. Leoncinho conversou com a nossa equipe, e disse que tornará o caso público mostrando as imprudências acontecidas no Hospital de São João Batista.

COMEÇA A PERFURAÇÃO DE POÇOS

Os seis poços que o Governo da Reconstrução prometeu fazer, já estão começando a serem construídos. Seis povoados estão sendo beneficiados com a construção dos poços. Áreas como a dos Campos estão sendo beneficiadas.

PESQUISA INDICA VITÓRIA DE SURAMA, MAS AMARILDO E WASHINGTON ESTÃO EMPATES

O Blog conseguiu alguns dados da Pesquisa Data M, realizada no final do mês passado aqui em São João Batista. De acordo com os dados exclusivos do Blog, a atual prefeita Surama Soares ganharia em confronto direto com todos os outros pré-candidatos. Mas a pesquisa aponta um empate entre Amarildo Pinheiro e Washington Cutrim.
Até agora o Blog não sabe quem encomendou a pesquisa. Em outro confronto, entre Surama Soares e Amarildo Pinheiro, este ultimo ganharia se as eleições fossem, já em um outro confronto, entre Surama Soares e Washington Cutrim, a atual prefeita ganharia com dois pontos percentuais de diferença.

RODA DE CONVERSA

A coordenadora do Cras- Centro de Referência de Assistência Social, Mayara Pinheiro, realizou no ultimo dia 02 de dezembro, uma roda de conversa sobre a Aids para os alunos do ProJovem Adolescente. A roda de conversa foi realizada no Fórum da Juventude. Na oportunidade foi entregues kits com preservativos para os adolescentes presentes.

BOMBA

O vereador Cabeça voltou a falar sobre sua situação no Governo Surama Soares. Ele disse que se pudesse sair do Partido Verde, partido da prefeita, sairia e que não gostaria de está mais no partido. Cabeça disse que não está rompido com Surama Soares, mas não conversa com ela a mais de três meses.
E disse "me sinto envergonhado por fazer parte deste governo, que não está trabalhando pela cidade. Tentei sair do partido mas não pude". Cabeça deixou a meses a liderança do governo Surama Soares por não ser bem tratado nas secretarias e nem saber sobre o que o governo está fazendo.

OPOSIÇÃO FECHA CERCO CONTRA GOVERNO

Os vereadores de oposição, Louro, Raimundinho Machado, Junior de Fabrício e agora, Cabeça, que até agora é do governo, cercaram o cerco contra o Governo Surama Soares. Críticas na área da Saúde e Educação foram os principais assuntos de ontem na Câmara de Vereadores. E quem era pra defender o governo está é ajudando a oposição.

CABEÇA É IMPORTANTE, DIZ SECRETÁRIO

Um secretário do governo disse a nossa Equipe de Reportagem que o apoio de Cabeça é de suma importância e que este não deve sair do grupo. "Até por que ele é um dos vereadores mais velho no grupo e nunca passou para outro", disse o secretário.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB