6 de dez. de 2011

POLÍCIA CIVIL DE SÃO JOÃO BATISTA CONFIRMA: ESTAMOS EM GREVE

A Polícia Civil do Maranhão continuam em greve em em São João Batista também. Hoje foi posta uma placa em frente a Delegacia Civil da cidade, reafirmando o comando da greve. O Blog da Agência de São João Batista conversou com o investigador de policia, Rondinelle Nascimento.
O investigador disse que a Policia Civil de São João Batista apenas está seguindo o comando de greve do estado. Os policiais civis fizeram uma assembléia nesta segunda-feira (28) e decidiram pela greve. A principal exigência é o reajuste salarial. Após a decisão, eles saíram e se juntaram aos policiais militares na sede da Assembléia Legislativa em São Luis - MA. 
Pela decisão, devem permanecer acampados, até o governo atender suas reivindicações.Eles reivindicam do governo o envio de uma proposta de emenda constitucional para a Assembleia Legislativa reconhecendo o cargo como sendo carreira jurídica. 
O governo do Estado disse que está em estudo uma proposta de plano de carreira e realinhamento salarial para todo o funcionalismo, entre eles os policias civis e militares e os bombeiros. A proposta reivindicada pelos delegados, segundo a assessoria de comunicação do governo, já foi enviada à Assembleia. 

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB