7 de dez. de 2011

SÃO JOÃO BATISTA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER PLOA

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista realizou hoje a Audiência Pública para Escolha da Emenda de Iniciativa Popular ao projeto de Lei Orçamentária 2012- PLOA 2012. Com o objetivo de  decidir a ação orçamentária no âmbito da área da saúde, que será feita através de Emenda de Iniciativa Popular contou com a presença da gestora Surama Soares e dos vereadores Rui Serra e Junior de Fabrício.
Estavam presentes, também, a chefe de gabinete do governo, Leila Serra, agentes de saúde, usuários de saúde e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. O evento foi aberto pela prefeita Surama Soares e pela secretaria de saúde, Erllem Pinto. Ambas falaram sobre a importancia da emenda e responderam questionamentos dos agentes de saúde presentes. Membros do Conselho Municipal de Saúde também estavam presentes da audiência.
O evento foi realizado no Auditório do Complexo Escolar José Maria de Araújo. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista, ficou decidido, pela população presente, que a ação de estruturação de Serviços de Atenção Básica de Saúde com a finalidade de garantir o atendimento da população rural e urbana deve ser pela Rede de Atenção Básica de Saúde.


Ainda de acordo com os dados, obtidos com exclusividade, a população definiu, também, que devem ser assegurados sua resolutividade de forma articulada com os outros níveis de atenção, visando a integralidade nas ações e a redução das desigualdades regionais. Mais informações em outras postagens do Blog da Agência de São João Batista.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB