15 de dez. de 2011

GOVERNO SURAMA SOARES RECEBE HOMENAGEM DE BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO PÚBLICA

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista enviou nota ao Blog informando que o Governo Surama Soares foi homenageado no lançamento do Prêmio de Reconhecimento de Boas Práticas em Gestão Pública nos diversos setores da administração municipal. Participaram do evento a prefeita Surama Soares e a Assistente Social, Mayara Pinheiro.
Surama Soares e Mayara Pinheiro
Com o objetivo de incentivar uma gestão municipal de qualidade, reconhecendo as boas e inovadoras práticas nos diversos setores da administração municipal, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) lançou o Prêmio de Reconhecimento das Boas Práticas de Gestão Pública. O evento ocorreu ontem, no Auditório do Palácio Henrique de La Roque.
A prefeita de São João Batista, Surama Soares, ressaltou a importância da premiação para a cidade. " Logo que assumimos a gestão da cidade, aderimos a este projeto que é de dar acessibilidade a todos e todas, através das Políticas Públicas de Igualdade Racial. Isso é sinal de que estamos no caminho certo", disse Surama Soares. O prêmio foi entregue pela secretária de estado extraordinária de Igualdade Racial, Claudett de Jesus Ribeiro e pela Famem.
Claudett e Surama
Em sua 1º edição, o Prêmio Reconhecimento FAMEM vai incentivar os municípios a apresentar projetos cujos resultados contribuíram para melhoria das condições de vida dos beneficiários nas seguintes áreas: educação, saúde, assistência social, habitação, agricultura, meio ambiente, Igualdade Racial, Igualdade de Gênero e Excelência em Gestão.
O presidente da Famem, prefeito Júnior Marreca, ressaltou que o Prêmio fortalece e incetiva os municípios do desenvolvimento de políticas públicas realizadas pela Gestão Pública. "Essa iniciativa é uma forma de reconhecer as políticas desenvolvidas e contemplar aquelas que mais se destacaram, além de incentivar as prefeituras no fomento de ações voltadas para o bem-estar da população", acrescentou Júnior Marreca.
As inscrições para a primeira edição do Prêmio Reconhecimento das Boas Práticas de Gestão Pública ocorrerão no período de 1º de março a 30 de maio de 2012, por meio do site www.FAMEM.org.br, quando estarão disponíveis os pormenores das regras para participação. Adaptação- Famem.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB