19 de dez. de 2011

CONVENÇÃO DO PDT REÚNE PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO

O Partido Democrático Trabalhista em São João Batista, realizou neste ultimo sábado a sua convenção municipal. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e contou com a presença de vários pré-candidatos, filiados e autoridades. Foram eleitos membros para a Executiva Municipal e seu diretório.
Estavam presentes os pré-candidatos a prefeito Amarildo Pinheiro, Luiz Everton, Willame Barros e Washington Cutrim. Os vereadores Júnior de Fabrício e Louro também estavam presentes, além do ex-vereador Rico Pinheiro. Postulantes ao cargo de vereador também participaram da convenção. O PDT em São João Batista é comandado pelo suplente de vereador Assis Araújo. 

Assis Araújo, em seu discurso, colocou a importância da legenda em São João Batista. "O Partido Democrático Trabalhista tem história. Já teve vários vereadores, ocupou grandes cargos públicos e é um dos maiores partidos do Brasil. O 12 já elegeu os dois vereadores mais votados na eleição passada, já elegeu um vice-prefeito e um prefeito. Milhares de pessoas já gritaram o 12 aqui em São João Batista", disse Assis, que é pré-candidato a vereador. 
Para o presidente do Sindicato dos Pescadores, Dezinho, o Grupo Eduardo e Cia. teria logo que escolher o candidato. "Temos que escolher logo o candidato por que só assim teremos como trabalhar em cima desse nome e ganhar as eleições", afirmou o pré-candidato. Isso foi confirmado pelo vereador Louro. "O certo é que nós temos que escolher um nome ganhar a eleição, não teremos dois ou três candidato porque senão vamos perder a eleição", aconselhou Louro.
Já para Rico Pinheiro, Eduardo Dominici deixou claro suas pretensões quanto a escolha do indicado. "Eduardo Dominici já disse que quem escolherá o indicado será todo o grupo, mas o vice, ele faz questão de indicar", afirmou.  Depois foram as palavras dos pré-candidatos a prefeito. Willame Barros, Luiz Everton, Washington Cutrim e Amarildo Pinheiro discursaram durante a convenção.

Willame Barros demonstrou a coesão do grupo. " O grupo deve está coeso e responsável. O povo dará uma resposta nas urnas em São João Batista, por que estamos determinados em ajudar o povo", confirmou Willame. Para Washington Cutrim, o postulante ao cargo só pode ser prefeito se puder ser. "Eu sou muito conhecido porque já ajudo bastante pessoas aqui, e que também venho com intuito de trabalhar. Cheguei no grupo para somar", continuou Washington Cutrim.
Luiz Everton disse que o grupo tem que ser inteligente. "Nós temos que ser inteligente nesse momento, que está sendo bem conduzido pelo Eduardo Dominici. Eu tenho um grande amor pela cidade de São João Batista e se Deus e o nosso grupo permitir, serei um bom prefeito", discursou Luiz Everton. E para o pré-candidato Amarildo Pinheiro as pesquisas o colocam num lugar privilegiado. "As pesquisas me colocam em primeiro lugar dos pré-candidatos da oposição. O grupo está numa imensa expectativa para a escolha do seu pré-candidato", finalizou Amarildo.
No final, Assis Araújo foi aclamado presidente municipal do partido e Dezinho vice-presidente. Ainda participam da Executiva Municipal Issac, Soraia, Telma Duarte, Poliana e outros. O partido deve indicar bons nomes para os cargos de vereador e apoiará o candidato do Grupo Eduardo Dominici.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB