27 de dez. de 2011

FÓRUM DA JUVENTUDE ENCERRA PROJETO EM DOIS POVOADOS DE SÃO JOÃO BATISTA

O Fórum da Juventude, Instituto Formação e Instituto Ludens, por meio do Grefel -Grupo de Educação Física Esporte e Lazer, ainda continua, mesmo sem apoio financeiro, o projeto de Núcleos de Democratização do Esporte Educativo nos povoados Palmeiral e Bom Jesus. Os jovens Alceu Pereira e Regiane Mayra fazem um trabalho voluntário nestes povoados.






Hoje pela manhã  no povoado Palmeiral, fizeram o encerramento do Projeto FBB, Fundação Banco do Brasil, onde a mais de seis meses o mesmo já vinha funcionando com as crianças do  povoado de Palmeiral e Bom Jesus, esse projeto tem como parceiros a ONG Formação e o Instituto Ludens, na aréa de Educação Física Esporte e Lazer.



"Essas crianças passaram por varias oficinas, sendo que os monitores sempre estavam acompanhado essa tarefas com as crianças daqueles dois povoados, onde o principal objetivo é encentivar as mesmas para a prática do esporte educativo  como meio de base para aprendizagem", disse Alceu Pereira.
Hoje durante o encerramento do projeto teve oficinas de Futebol,  Queimado e Handebol depois teve uma roda de conversa com os alunos do projeto. Estavam, também, presente duas jovens do município de Olinda Nova do Maranhão, Brenda e Thalia. Durante a roda de conversas os alunos puderam dizer quais tinham sido as suas experiência no período na qual o projeto foi realizado.




EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB