8 de dez. de 2011

EXCLUSIVO: JUSTIÇA LIBERA BENS DE HAMILTON DOS PASSOS

O Blog, cobriu com exclusividade, a audiência realizada ontem no prédio da Comarca de São João Batista com os acusados de tráfico de drogas, Hamilton dos Passos de Souza e sua esposa, Elaine Vieira Coêlho. Os dois foram presos no dia 18 de agosto acusados de tráfico de drogas. No mesmo dia foram presos Ailson dos Passos, Manoel de Jesus Ferreira e Maria das Dores Correa Fernandes.
A audiência foi realizada em uma sala e estavam apenas o promotor José Jailton Cardoso, a juíza Odete Maria Pessoa Mota, o advogado de defesa, Hamilton e Elaine. De acordo com as informações da Equipe de Reportagem do Blog, deverá ter mais uma audiência entre os envolvidos, mas a justiça liberou bens materiais de Hamilton dos Passos, apreendidos durante a operação da Polícia Civil.
Na época, o superintendente da SPCI, delegado Jair Lima de Paiva Júnior, disse que todas as prisões ocorreram na sede de São João Batista e resultaram de investigações feitas há mais de três meses. Foram capturadas seis pessoas, sendo que uma foi liberada por falta de provas, mas não teve seu nome divulgado. Permaneceram presos: os irmãos Ailson (o “Nenca”) e Hamilton dos Passos de Sousa, Manoel de Jesus Ferreira Costa, Elaine Vieira Coelho (mulher de Hamilton) e Maria das Dores Correia Fernandes (mulher de Ailson).
Carro, televisão, aparelhos de som e outros bens materiais foram liberados pela justiça. "O que não for servir de prova no processo, tem que ser liberado, mas o que servir de prova não", disse o promotor de justiça José Jailton Cardoso. Mas os acusados não foram liberados e devem participar de uma nova audiência no próximo dia 19 de dezembro.
Falta ouvir duas testemunhas, mas a defesa acredita que ambos devem passar o natal em casa. Mãe, sobrinhos e parentes acompanharam a reunião dentro do Fórum de Justiça, assim com o blog. Mais informações sobre o caso a qualquer momento.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB