22 de dez. de 2011

APÓS LIGAÇÃO ANÔNIMA, POLICIAIS PRENDEM TRAFICANTE DE DROGAS

O Blog da Agência de São João Batista acaba de conversar com o investigador de Polícia Civil, Rondinelle Nascimento de Araújo que confirmou a prisão do traficante de drogas José Algusto Corrêa Costa, conhecido como Zeca. A prisão foi efetuada nesta terça-feira.
José Algusto, o Zeca
Policiais civis e militares prenderam o traficante na noite desta terça-feira o traficante de 36 anos aqui mesmo em São João Batista, na rua da escola Acrísio Figueiredo. De acordo com o investigador, Zeca viajava no ônibus da empresa Solitur. A perseguição começou próximo a Manoel Ferreira, de acordo com as informações repassadas a nossa equipe. 
"Nós recebemos a informação por meio de denúncia anônima, de que Zeca estaria retornando de São Luis para o município de São João Batista. Diante destas informações, nós nos deslocamos para o local e hora indicados. Só que o traficante não desceu na sua rua, mas uma rua antes", disse Rodinelle Nascimento a Equipe de Reportagem do Blog.
Ainda de acordo com as informações, mesmo assim os policiais conseguiram revistá-lo e prendê-lo. Zeca estava sendo investigado a seis meses em decorrência de ligações anônimas. Com o traficante foram encontradas duas pedras de crack com aproximadamente 25 gramas cada, que ainda não estavam prontas para o consumo.
Segundo o investigador, os dois papelotes equivalem á produção de 100 petecas. As duas pedras foram compradas por 400 reais em São Luis e renderiam ao traficante a quantia de mil reais. Além da droga, foi apreendida com ele a quantia de 145 reais. O traficante foi lavrado pela delegada de Viana, Viviane Fontinelle. José Algusto Corrêa Costa ficará preso aqui na Delegacia de São João Batista, a disposição da polícia. Informações SSP-MA.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA