4 de mar de 2011

AJUDEM AS ESCOLAS TRADICIONAIS DE SÃO JOÃO BATISTA

Carnaval 2010
O Carnaval de São João Batista não é mesmo sem as escolas de Samba Tradicionais, não é mesmo?. Na cidade apenas três grupos ainda resistem a uma cultura que começou desde a criação da cidade.
Só que este ano, escolas como Salgueiro, Turma do Quinto e o Unidos do Samba do povoado Bom Jesus, podem ir para a Getúlio Vargas, intitulada de "Marquês de Sapucaí" por Helcio Silva, sem a alegria que sempre passaram para os foliões que as seguem.
Tudo por que os recursos financeiros que são destinados todos os anos pela Prefeitura Municipal de São João Batista ainda não foram repassados aos organizadores das escolas. A ajuda financeira, cerca de 2 mil reais, não sairam até hoje, ás 14:50h. A informação que nossa Equipe de Reportagem obteve é que a organização do carnaval teria uma reunião hoje a tarde para ajudar as escolas de samba joaninas.
Isso ainda não foi confirmado por nossa equipe. O certo é que sem incentivo as escolas irão parar assim como aconteceu com o Grupo da Magueira, Coração do Samba, e tantos outros. Ontem á noite aconteceu mais um ensaio dos grupos de escolas da samba que sairão com ajuda ou não na Avenida Getúlio Vargas.
Arrastão da Piracema
O presidente da Escola Salgueiro, senhor Bigurilho, que se encontra doente, chorou ontem ao cantar uma música de sua autoria. Mesmo sem nenhum recurso, o grupo já avisou, todos sairão na Maquês de Sapucaí joanina. O Salgueiro está prestes a fazer meio século de existência e fica uma pergunta: até quando sairá nas ruas joaninas?.
Já a Turma do Quinto de Zé Batata está com todo gás. O grupo é um dos poucos que ainda resistem aos blocos de ruas que nos últimos anos está se fortalecendo na cidade. Pelo menos existem uns 10 grupos organizados que desfilarão neste carnaval. Ainda dá tempo de comprar seus abadás.
E por último a Turma do Bom Jesus, que nos últimos anos vem sendo comandado por Adeir. Os três animarão os 04 dias de carnaval, com ou sem ajuda. O Fórum da Juventude pede as autoridades competentes que resgatam as culturas joaninas e fortaleçam ainda mais o carnaval de São João Batista.
Emfim, quem vier pra São João Batista verá um carnaval bom e alegre, pois o que vale é a alegria do carnaval joanino. Que todos tenham um carnaval 2011 cheio de paz e alegria, é o que deseja toda a equipe deste blog e do Fórum da Juventude de São João Batista.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB
O que você achou?

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário