11 de mar. de 2011

GOVERNO FEDERAL DESTINA VERBAS PARA COMPRA DE TRÊS ÔNIBUS ESCOLARES

PTA - PROGRAMA DE TRABALHO ANUAL
Data Pgto OB Valor No. Convênio Parcela Programa Banco Agência C/C
21/FEV/2011 700831 601.920,00 703818/2010  001 CAMINHO DA ESCOLA - AQUISIÇÃO DE ÔNIBUS BANCO DO BRASIL 2628 0000137529
Total: 601.920,00  
  
O Governo Federal, por meio do Programa Caminhos da Escola, destinou mais de meio milhão de reais para a aquisição de ônibus escolares para a Prefeitura Municipal de São João Batista. A informação é da Secretaria Municipal de Educação, cuja secretária é Cleana Santos Jacinto.
De acordo com dados, divulgados pelo Programa de Rádio "RBC NEWS", apresentado por Jailson Mendes na rádio Beira Campo, o valor da verba será de mais de 600 mil reais. Os dados foram divulgados pelo radialista, mas só agora a assessora da secretaria de educação, Silvinha, confirmou a informação em reunião com o Fórum da Juventude de São João Batista.
Segundo a secretária, Cleana Santos Jacinto, além da compra de 3 ônibus, o município contará ainda com uma biblioteca digital e pleno funcionamento do programa Proerd. Ainda segundo a assessora está em fase de projeto a instalação de uma rádio escola. "Está no plano da secretaria de educação a instalação de uma rádio escola nas escolas da sede", afirmou a secretária Cleana Santos.
As condições dos atuais transportes escolares estão críticas e não são suficientes para os alunos que dependem do transporte para chegar até as escolas. Estes dados são exclusivos e extraídos do Ministério da Educação, na página da Rede de Comunicadores do MEC. Mais informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

5 COMENTÁRIO:

  1. O povo de São João Batista merece respeito e trabalho,aos nossos mestres queridos professores,o uso imediato dos 60% do(FUNDEB)para pagamento dos salários dos professores,que é garantido por Lei,pois aqui sempre foi promessa de campanha,mais nunca foi respeitada essa Lei,pesso que a PREFEITA expleque porque não respeita essa Lei FEDERAL E OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  2. É nessesario que se esclaressa por que o conselho do FUNDEB aprovou as prestaçãoes de
    conta do EX PREFEITO CASSADO PELA JUSTIÇA EDUARDO DOMINICE, pois ele está com 418.000,00
    (quatrocentos e dezoito mil reais)que sacou da conta da prefeitura referente ao FUNDEB,que está com o mesmo,mais uma vez os professores são desrespeitados.QUE A JUSTIÇA NÃO FEICHE OS OLHOS E QUE A PF VEJA ESSE CASO,gostaria que um dos conselheros se manifestasse.FEDERAL VEM AI!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que os conselheiros não se manifestem pelos direitos dos professores que são garatidos por lei, a justiça proverá!!! Garanto que isso não vai mais acontecer....Em breve terá muitas novidades sobre a prefeitura de São João Batista neste blog!!!!Ahhhh se tem!!!

    ResponderExcluir
  4. A PREFEITA ainda não repassou aos PROFESSORES a sobra do FUNDEB de $780.00(seticentos e oitenta reais)referente ao exércicio de 2010,como consta em ata para o pagamento em 28-02-2011, e mais uma vez os professores são desrespeitados será que herdaram dessa praga maldita do EX CASSADO EDUARDO DOMINICE. E as grandes reformas das ESCOLAS,parabêns o novo prédio da UMIDADE ESCOLAR ATENIÊNSE, e sem dúvida a maior prova do compromisso como a educação,RESPEITEM NOSSOS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, as prestações de contas do FUNDEB são analisadas e todos os cálculos necessários são feitos, e as sobras tanto dos 40% quanto dos 60% constam em ata, que é o instrumento que prova quanto entra e quanto sai do FUNDEB, então cabe a justiça obrigar que esse dinheiro seja repassado a quem é de direito e espero que o faça, pois é dinheiro federal
    quem desviar arcará com as consequências.
    Trabalhamos apenas com documentos, se os dados estiverem corretos não temos como reprovar e todos esses dados são enviados para o Tribunal de Contas,
    logo, cada centavo que sobra é do conhecimento da justiça.

    ResponderExcluir