18 de mar. de 2011

GREVE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO CHEGA A SÃO JOÃO BATISTA

Professores da Rede Estadual de Ensino em São João Batista, procuraram a equipe deste blog para dar informações sobre a adesão da greve que já está se espalhando por todo o Maranhão. E aqui não foi diferente.
"É fato. A greve dos professores da rede estadual de ensino deflagrada no último dia 1º de março pela categoria também chega a São João Batista. Em reunião com o coletivo de professores, pais e alunos da rede estadual de ensino, o núcleo do Sindicato local (Sinproessema), que tem a frente os professores Jerry Lauro e Marcos Serra, aderiram ao movimento paredista que reivindica, além da recomposição salarial, a implantação do Estatuto do Educador, implantação das progressões e titulações e a imediata nomeação dos excedentes do último concurso de 2009.
A queda de braço entre governo e professores paira no que tange ao financeiro. O governo alega não ter recurso para suportar o impacto financeiro na folha de pagamentos. Os professores por sua vez estão há mais de dois anos sem se quer o repasse das perdas ocasionadas pela inflação do período.
Professores em Assembleia
O governo negligente ou de forma intencional e maldosa não destinou recursos no orçamento do Estado de 2011 para o aporte de despesas que a implantação do novo estatuto dos educadores exige. Ao que se percebe o governo de Roseana Sarney segue os mesmos passos do seu antecessor Jackson Lago, no tratamento com os professores da rede estadual. A prova disto foi a solicitação da ilegalidade da greve que, já e prontamente foi decretada pelo Desembargador Marcelo Carvalho.
Vale lembrar que no governo de Jackson Lago os professores ficaram em greve por cerca de 90 dias. No melhor governo da vida de Roseana já chega a 17 dias a greve dos professores. Espera-se o entendimento de ambas as partes. Em nota o comando grevista reafirmou a continuidade da greve em todo o estado.
Aqui em São João Batista foi correto o esclarecimento e as justificativas da greve dada aos pais e aos alunos. Os professores agiram com responsabilidade e com alto grau de profissionalismo. É mais uma vez a luta do Povo contra o Estado." Fonte: Blog São João Batista Online .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

4 COMENTÁRIO:

  1. Parabéns aos professores da Rede Estadual de São João Batista, mais assim deveriam fazer a Rede Municipal.

    Ou alguem acha que eles estão ganhando bem? Por que fizeram só quando Eduardo Dominici era prefeito?

    Marcos e Jerry estão de parabéns pela condução da greve, não voltem as escolas até que a Governado Rosengana garanta seus direitos

    ResponderExcluir
  2. EDUCADOR DE CORAÇÃO.

    ESSE MOVIMENTO ERA SER INTEGRADO À ESFERA
    MUNICIPAL, POIS ESTÁ PASSANDO POR UM GRAVE PROBLEMA.JÁ QUE ESTE SE DIZ EM PRO DA EDUCAÇÃO, E NÃO UM MOVIMENTO MERCENÁRIO, QUE SÓ VISA MELHORIAS SALARIAIS. VAMOS ABRAÇAR A CAUSA! A PREFEITA SURAMA SOARES, QUER CONTRATAR AO INVÉS DE NOMEAR OS CONCURSADOS DE 2010. AMANHÃ SERÁ
    PROVAVELMENTE VOTADA A LEI DE CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES MUNICIPAIS. DANDO CONTINUIDADE AS AÇÕES DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, QUE SE NEGA À CHAMAR OS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2009, UMAS DAS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DO SINPROESSEMMA.

    PORTANTO, "TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO, UNI-VOS"!

    ResponderExcluir
  3. Essa cambada de malandros da diretoria de todos os sindicatos de S.J.B., não davam sossego ao promotor na gestão do Dominici e agora? Quem deles defende a educação do município? São todos partidários, lá estão seus familiares empregados e a educação ao léo. Quem deles defendeu os Concursados que estão sendo lesados? Os professores não têm mais direitos? Cadê o os movimentos para melhoria da educação seu ISRAEL,
    seu JERRY, seu MARCOS e outros...

    PEROBA NELES!!

    ResponderExcluir
  4. Nosso endereço mudou, por favor queriam mudar na sua lista para www.ovianense.com.br.

    O Vianense Notícias

    ResponderExcluir