21 de mar. de 2011

FÓRUM DA JUVENTUDE E INSTITUTO FORMAÇÃO REALIZAM MARANIME 2011

Aconteceu neste ultimo final de semana, o I Festival Maranhense de Animação, que teve uma realização do Instituto Formação, por meio da Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologias, e Fórum da Juventude de São João Batista. O patrocínio é do Banco do Nordeste e do BNDES.
O apoio foi da Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social. A Rádio Beira Campo e as escolas municipais também apoiaram o evento. Delegações de outros municípios da Baixada Maranhense estavam presentes durante toda a programação do Maranime 2011.
Na primeira noite do festival, além das mostras, teve uma apresentação do Grupo de Capoeira Herança Brasil. Estavam presentes o secretário executivo do Instituto Formação, Fábio Cabral, e o secretário de administração da Prefeitura de São João Batista, Fonseca.
No segundo dia, foram realizadas oficinas de Pixilation, Stop Motion e Flip Book, que foram realizadas para a comunidade joanina e também os representantes das dos municípios envolvidos no Projeto Maranime. Na noite de sábado, além das mostras, a Cia. Arte e Raízes de São João Batista, apresentaram a peça teatral "Victor e os Anjos".
Na mesma noite, Fábio Cabral entregou as premiações para as Agências de Comunicação Educativa vencedoras do Maranime 2011. Matinha na Categoria Stop Motion, Belágua em Flip Book e por ultimo, São João Batista na categoria Pixilation. Cada representante recebeu um cheque no valor de 500 reais pelos trabalhos vencedores. A animação "A Perseguição das Cadeiras", de São João Batista, recebeu o 1º lugar em Pixilation.
E no domingo, a animação continuou. Além da Reunião da Rede de Jovens Comunicadores, realizada na manhã deste domingo, a Mostra Dia Internacional da Animação, no PJCine Clube. Na noite, no final do evento, cada representante das cidades envolvidas falou e agradeceram ao Fórum da Juventude e Instituto Formação pela realização do Maranime 2011.
Agradecemos a todos que contribuiram para a realização do I Festival Maranhense de Animação. Aos nossos parceiros, como a Prefeitura de São João Batista, Rádio Beira Campo, Escolas, Associações e Grupos de Jovens, nosso muito obrigado. Mais informações www.maranime.wordpress.com .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário