2 de mar. de 2011

CARNAVAL 2011: ORGANIZAÇÃO DIVULGA REGRAS E BARRAQUEIROS PASSAM POR CURSO DE HIGIENE

A folia em São João Batista já começou e a Vigilância Sanitária da cidade já está de olho no higiene. Nesta semana, chegaram na cidade mais de 10 banheiros químicos que serão usados durante a folia.
Hoje á tarde os barraqueiros se reuniram no Centro de Convenções João Furtado Dominici e a Vigilância Sanitária deu um Mini Curso de Cuidados Básicos sobre Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos. O curso foi ministrado pela Dr. Fernanda Meireles da Secretaria Municipal de Saúde.
Além dos barraqueiros, estavam presentes o organizador do Carnaval em São João Batista, Maicon Duarte e a secretária de saúde, Erllem Pinto. Antes do curso, o organizador explanou as regras que as pessoas que venderão bebidas durante o período carnavalesco.
Segundo Maicon Duarte, as barracas serão padronizadas por uma empresa vendedora de cerveja. A cerveja será fornecido pelo Secretário de Esporte, Gato Dominici. O preço inicial será 3,50 reais e não pode ser em garrafa de vidro. Este preço ainda pode ser alterado por que os barraqueiros estão achando o valor muito alto.
Já a Vigilância Sanitária já avisou que todos que passaram pelo curso receberão certificados e deverão seguir as normas do órgão em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Dr. Fernada Meireles todos que venderão alimentos devem está em perfeito higiene.
A equipe montará uma barraca da saúde, que contará com para-médicos e distribuição de preservativos. As bandas que animarão os foliões durante os 04 dias de carnaval serão Vanessa Lobo, Chicaê, Balanço Novo, Kaiambá, Contra Mão e Caviá com Rapadura Elétrico, além da Banda Óasis.
Já a programação completa ainda não foi definida. Mais quem não gosta do Carnaval, a Igreja Presbiteriana de São João Batista está organizando um retiro para os 04 dias de carnaval. O retiro será realizado no povoado Alegre. Mais informações no Twitter da Agência sjb.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

3 COMENTÁRIO:

  1. Bom trabalho.

    Gostaria que o BNC Noticias estive como parceiros de vcs por isso solicito que coloque o nosso link na pagia inicial de blog de vcs

    um abraço.
    Neuton Cesar

    ResponderExcluir
  2. Mande um abraço a Samara Rackel Fiqueiredo aí, camarada!

    ResponderExcluir
  3. E naõ deixa de deixar um beijão!!!!!!!!!!!!!hahahahahah

    ResponderExcluir