31 de mar. de 2011

OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO: COMO FICA O PROJETO ENVIADO PELO EXECUTIVO

Vereador Bitinho Batata
Vereador Edivilson Mota
Segundo informações ainda não oficiais, a prefeita Surama Soares teria sido notificada sobre a decisão da juíza da Comarca de São João Batista, Odete Maria Pessoa Mota hoje pela manhã, que decidiu que o executivo tem 10 dias para empossar os aprovados no ultimo concurso público feito pela LJ Concursos.
Na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que pede a contratação de pessoal com tempo determinado de 01 ano, segue sem aprovação. Na ultima sessão, o vereador Bitinho Batata (foto) pediu vista ao projeto. O projeto enviado pela Prefeitura de São João Batista irá fazer 1 mês que está na casa e ainda não foi aprovado.
Segundo afirmou hoje, o vereador Junior de Fabrício, a oposição deverá votar contra o projeto. O vereador garantiu a nossa equipe que ele, Louro e Raimundinho Machado deverão votar contra o projeto. Já este ultimo, que já foi presidente da casa, declarou a nossa equipe que também contará com o apoio do "sem lado político", vereador Uira Dominici.
Já os vereadores da situação, Mecinho, Bitinho Batata e Cabeça, ainda não decidiram seus votos, mas deverão votar a fazer do projeto, desde que, segundo eles, não prejudiquem os aprovados. E sobram o presidente da casa, vereador Rui Serra e o vice, vereador Edivilson Mota (foto), que antes da setença da juíza, declarou que iria votar a favor do projeto, se o mesmo tivesse alguns itens que ele mesmo iria propor, ainda não se sabe como irão se manifestar.
http://3.bp.blogspot.com/_xAYHeZknArE/S8p_nLZ-CoI/AAAAAAAAAQw/5OJuPQ7j6LY/s1600/Surama+%28foto+nova%29.JPG
Prefeita Surama Soares
A Câmara de Vereadores se reunirá neste sábado, novamente, e o projeto enviado pela prefeitura estará na pauta. Se irão aprovar ou não, só o tempo nos dirá a resposta. Enquanto isso, a prefeita Surama Soares espera a aprovação do projeto e se depender da câmara irá ser aprovado, é o que disse o vereador Raimundinho Machado, que informou a este blog que apenas 04 vereadores deverão votar contra o projeto.
Segundo a gestora, o concurso foi anulado por que a empresa LJ Concursos "teria sido suspeita de irregularidades em outros concursos feitos no Maranhão" , por que " a administração passada (Eduardo Dominici) não repassou nenhum documento sobre a realização do mesmo", por que o "dinheiro das inscrições não foram depositadas diretamente em uma conta" , e outros.
Durante uma conversa com o Fórum da Juventude de São João Batista, a prefeita Surama Soares afirmou que cancelou o concurso, mas deverá fazer um novo concurso na cidade. Já sobre a decisão da justiça de empossar os aprovados no prazo de 10 dias, a gestora afirmou, ontem, que ainda não havia sido notificada e que deverá recorrer da decisão.
A Comissão dos Aprovados, liderada pelo ex-secretário de educação, Raimundo Nonato Aguiar, Prof. Elinaldo Nunes, Marcelo Silva e outros, informou a este blog que agradece a todos as pessoas que ajudarão no que chamaram de vitória. Mas o caso ainda não terminou e pelo visto, ainda não irá terminar. Mais informações no Twitter da Agência SJB - @agenciasjb .


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

29 COMENTÁRIO:

  1. Como sempre, a agência de São João Batista, é imparcial.

    Talvez, por isso, leio sempre este blog.

    Um abraço ao jornalista Jailson Mendes

    Joanino de Coração e Leitor deste blog

    ResponderExcluir
  2. Continue assim Jailson e todos da ASJB,a informaçao é mais importante do que lado ou nome. um abraçao Iramar barros

    ResponderExcluir
  3. Surama respeite os concursados,a justiça e os veriadores, esse governo é a nossa maior decepção você está nos envergonhando com essas atitudes de DITADOR.Primeira mulher prefeita que ´fiásco bela bisca você está me saindo !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. ATENÇÃO MUITO CUIDADO COM SURAMA KADHAFI.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Surama do mesmo modo que a união traz a força, a discordia leva a uma rapida derrota.

    ResponderExcluir
  9. Surama a estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Meus caros,

    Ensinamos acima como comentar neste blog. Portanto, ou sigam as instruções de como comentar ou comentários maldosos serão sempre excluídos deste blog.

    Como sempre, não vamos nos responsabilizar por comentários de anonimos...

    Estamos a disposição para qualquer sugestão no msn

    agenciadesjb@hotmail.com

    Jailson Mendes
    Agência de Comunicação Educativa de São João Batista-MA
    www.agenciasjb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amigos o tempo da censura não pode voltar vivemos no país livre da DITADURA.

    ResponderExcluir
  13. Então é se identifica,rsrsrs

    Tá com medo?

    ResponderExcluir
  14. Você que pena não entende, ou não conhece a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA

    ResponderExcluir
  15. Caros amigos do blog,queria pedir a vcs quando da postagem de uma matéria, que está seja bem explicada no caso da Açao Civil Publica contra o Municipio de SJB,foi uma reclamaçao onde a gestao passada utilizada os trasportes de forma irregular, foi feito procedimento administrativo e agora na atual gestao foi denuciado, certo que, hoje os trasposrtes publicos de SJB encontra-se todos regularizados motoristas contratados de forma regular e todo o procedimento licitatório foi feito. Só para esclarecer mais uma vez a açao civil Publica foi objeto de denuncia do governo Eduardo, e nao da Prefeita Surama, só que o procedimento administrativo estava concluido e tinha que ser encerrado judicialmente, como vai ser,nao tem nada haver com a atual gestao,mas como a denucnia foi contra o municipio que hoje se encontra regular diga-se de passagem, será mostrado apenas a licitaçao e os contratos legais, junto também com as irregularidades da gestao passada, para que venham ser responsabilizados por tal irregularidadas.

    ResponderExcluir
  16. Senhores, cuidado com a justiça uma hora ela prevalecerá.

    ResponderExcluir
  17. Meu caro anônimo,

    Colocamos apenas o que tava no site do Ministério Público. A matéria foi publicada no site do órgão, portanto, não somos nós que vamos dizer se ou não.

    Peça informações para o Ministério Público que publicou a matéria. Mas de todo modo, agradecemos a sugestão. Todas as críticas são bem vindas. Continue visitando este blog.

    Jailson Mendes
    Agência de São João Batista-MA
    www.agenciadesb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Ora,ora...até que enfim apareceu um corajoso para defender a gestão atual;certamente é alguém da panelinha.Rebatendo o comentário acima,o que os concursados estão fazendo é simplesmente lutando para que os seus direitos sejam respeitados e não pedindo favores à prefeita.Quem se inscreve e é aprovado em um concurso por mérito próprio,certamente quer assumir e prestar seu serviço.Agora quando não se tem capacidade suficiente para passar em um concurso,o jeito é contentar-se com "carguinhos de confiança".Quanto a legalidade do concurso a justiça já comprovou várias vezes,pelas decisões de desembargador,promotor e juiza,que o concurso é legal sim.A maioria das pessoas aprovadas no concurso já tem histórico de sucesso,de aprovação em outros concursos,inclusive estaduais,em que a dificuldade é bem maior.E quanto aqueles que foram aprovados e estão sendo julgados de incompetentes,isso não é algo que aconteceu somente neste concurso.Quem não lembra do concurso feito na gestão do marido da atual prefeita,em que algumas pessoas passaram,através de "colas" e as que deram as respostas não foram aprovadas?????
    Ora,ora,irregularidade é o que tá acontecendo com esses "trabalhos voluntários"...
    Dizem que a justiça não enxerga certas coisas,no entanto cada vez mais estou certo de que quem não quer vê,quem está cega é a prefeita e sua panelinha de incompetentes.

    ResponderExcluir
  20. Babão idiota vc deve ser um daqueles que para passar em concurso só se for através de QI e está torcendo para o concurso cair para você ter uma chance de entrar pela janela, mas pode desistir o concurso foi o único que não teve listão como de costume e vc volte para a escola, e outra coisa o Aguiar até onde eu sei passa em todo concurso que faz,ou o concurso do estado não conta. BABACA.

    ResponderExcluir
  21. O ultimo concurso, teve o rpivilégio de aprovar só, e apenas os COMPETENTES E CAPACITADOS, "top de linha", todos com um histórico de sucesso. Quanto ao professor Aguiar e a LJ Concursos, até onde sei, ele ja pasou em 99% dos concursos que se inscreveu e a empresa, realisou um trabalho de gende trasparencia e como ja falei só passou a "NATA",e ai eu pergnto,qual foi o "top de linha" que ficou de fora?
    Agora, se vc anonimo não gosta de qualidade, e quer continuar na mesmisse, com os profissionais que estão por ai, principalmente na educaçaõ, faça mais comentários "esdruxulos", como o anterior.

    ResponderExcluir
  22. profeesor Aguiar , por favor me corrige ai na mesmice (mesmisse).

    ResponderExcluir
  23. Maior que um desembargador Surama DEUS,DEUS,DEUS,DEUS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. ORA, ORA DIGO EU, PRIMEIRO PQ MEU COMENTÁRIO FOI RETIRADO? SEGUNDO A JUSTIÇA AGORA PREVALESCE NAO É? OUTRORA ELA ERA CORRUPTA KKKKKKK, NINGUÉM ESTÁ DUVIDANDO DA CAPACIDADE DE A OU B, AGORA VC FAZER PARTE DA COMISSAO ORGANIZADORA DO CONCURSO E CONCORRER AO CERTAME É LEGAL? RUMM, ACHO QUE NAO, OUTRA O VALOR DAS INSCRIÇOES SER DEPÓSITADA EM UMA CONTA DA PREFEITURA, É TALVEZ VC SEJA UM DESSES BABA EDUARDO SÓ PODE, E SE ESSE CONCURSO ERA LEGAL PQ O EXPREFEITO NAO CHAMOU OS APROVADOS? INTESANTE, VCS NAO ACHAM KKKKKK.

    ResponderExcluir
  25. BOA TARDE! PRIMEIRAMENTE ERRAR É HUMANO. QUEM É PERFEITO? VOCES SABEM O MOTIVO DA PREFEITA PARA FALAR BARBARIDADES? PROCUREM SABER OS MOTIVOS, E DEPOIS TIREM SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES.. É COM O DIÁLOGO E O ACORDO QUE RESOLVEM AS COISAS E NAO OFENSAS. PESSOAS ASSIM TEM A MENTE FRACA, SÓ SABEM FALAR O QUE NAO DEVE SEM TER PROVAS. AFINAL, QUEM É A PREFEITA? SÃO VOCES? ENTÃO, PROCUREM SER MAIS SOCIAVÉIS, E AMIGAVEIS.. AGINDO DESSA FORMA VOCES VAO VER QUE SERÁ MUITO MELHOR... SEGUE MEUS CONSELHOS...

    ResponderExcluir
  26. SAO JOAO BATISTA PARA O QUE ERA, MUDOU MUITO... VOCES NAO SABEM VALORIZAR O TRABALHO DE NINGUEM, SÓ QUEREM PREJUDICAR.. A SURAMA É UMA PESSOA MUITO BEM QUISTA.. SÓ DEUS PODE JULGA-LA. E VOCES SAO DEUS? TINHA PREFEITO MUITO PIOR DAÍ, E AGORA QUE TEM UMA OTIMA PREFEITA VOCES NAO VALORIZAM SEU TRABALHO E NAO PROCURAM SABER DIALOGAR. A UNIÃO É A MELHOR OPCAO.. PENSEM BEM.

    ResponderExcluir
  27. A PREFEITA SURAMA, PENSA MUITO NA POPULACAO, EM AJUDAR, COMPREENDER A SITUACAO E SOLUCIONAR OS PROBLEMAS PARA O BEM DA COMUNIDADE. OS CONTRA FAZEM DE TUDO PARA DERRUBAR QUEM ESTÁ FAZENDO UMA BOA ADMNISTRACAO PARA MELHORIA DO MUNICIPIO E DO POVO. NAO ADMITEM SEREM PERDEDORES. POIS O POVO SIM ESCOLHEU UMA PREFEITA DE VERDADE, QUEM SEMPRE FOI HUMILDE, PRESTATIVA COM O POVO. AGORA TEM PESSOAS QUE NAO DÃO A CHANCE DE CONHECER MELHOR O TRABALHO DA PREFEITA. NINGUEM É IGUAL A NINGUEM, OS PENSAMENTOS SAO TOTALMENTES DIFERENTES. NAO DEVEMOS IGUALAR EX-PREFEITOS QUE NAO SOUBERAM FAZER UMA BOA ADMNISTRACAO. DESDE CRIANCA ACOMPANHO O TRABALHO DESSE MUNICIPIO E O MELHOR EX-PREFEITO FOI O DR.ZEQUINHA, AGORA É A PREFEITA SURAMA... VALORIZEM PESSOAL, MAIS O TRABALHO DA PREFEITA.

    ResponderExcluir