3 de mar. de 2011

TEXTO DE IRAMAR BARROS: O CARNAVAL EM SÃO JOÃO BATISTA

Recebemos este texto do senhor Iramar Barros, que é filho de Matias Barros. O texto chegou a nossa equipe por e-mail. Depois de analisado, nossa equipe o aprovou e agora foi publicado. O texto fala sobre o carnaval na cidade de São João Batista. Quem quiser enviar seu texto para este blog, é enviar um e-mail para agenciadesjb@hotmail.com . Confira o texto.

CARNAVAL EM SÃO JOÃO BATISTA

"Desde quando me entendo por gente,que esse evento é uma boa oportunidade para que,conterrâneos,hoje espalhados em todo o Brasil,ou quem sabe em uma parte também do planeta,retornem ao nosso município para rever os amigos,ou brincar o verdadeiro carnaval de rua,que existe em nosso município.
Relembramos aí por volta dos anos 70,quando se realizavam festas em locais diferentes.Tenho a vaga lembrança dos bailes feitos no colégio Castelo Branco,no mercadão das roupas(onde o gato Dominici morava) e no tradicional clube dos jovens,onde o matinal que divertia,desde a criançada até o marmanjo de 50 anos.São coisas para lembrar e ficar com saudade daquelas infinitas voltas,em sentido horário que dávamos dentro do clube por quase 4 horas,ao som de bandas de sopro sem nenhum equipamento eletrônico,era o som feito nas bochechas mesmo.
Quando chegava a tarde,era a hora dos fofões e dos blocos que animavam as ruas,orgulho Joanino de Fan de João de Agenor,os Fantásticos de Vagui Dominice, a turma da mangueira de Edinho Serra,eo nosso eterno Salgueiro arroxava o samba com Bigurrilho e sua turma que vinham com todo gás, armando suas pudicas.Hoje em dia pouca coisa resistiu,a tecnologia e o gosto musical das pessoas, a maior festa é feita na praça de eventos com trios elétricos tomando conta das ruas,os blocos com abadás se misturam as fantasias usadas pelas poucas escolas de samba que resistem ao tempo e as dificuldades,mesmo assim para os apaixonados por São João Batista é o melhor carnaval do Brasil,levam a família e os amigos para mostrar a todo,como são hospitaleiros os Joaninos, e nesse 2011 não vai ser diferente,se Deus quiser com muita paz e alegria,vamos a nossa terrinha em busca de diversão e dos amigos que nos esperam de abraços abertos. Abraços aos Joaninos...IRAMAR BARROS."

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB 

8 COMENTÁRIO:

  1. o texto foi muito bem aplicado , mostra em todos os sentidos o que representa um carnaval de verdade nessa cidade amada.

    ResponderExcluir
  2. A tradição dos carnavais antigos vem sendo perdida,porem nunca perdeu seu encanto, pricipalmente nas cidades pequenas ,tipo São João Batista que é um dos melhores carnavais do Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. EU AMO O CARNAVAL DE LÁ , E AMANHÃ ESTOU INDO PRA LÁ.... FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII :*

    ResponderExcluir
  4. gostei de ver siô,falou por todos os joaninos,espero q esse carnaval seja de muita paz,amor e muita harmonia,abração em todos os joaninos,pena q eu não vou.

    ResponderExcluir
  5. muito bom o carnaval de São João batista...adorei a matéria. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu paaaai, arrebentabdoo, e falando por todos nós, adooro o carnaval de lá, e amanhã estaremos lá !!! UHUUULLL ! :*
    Ass: Gabriela Barros .

    ResponderExcluir
  7. È muto bom resgatar a nostaligia do carnaval de SJB. Pena que nem tudo possa ser como antes...

    ResponderExcluir
  8. Mesmo sem a tradição dos bailes antigos o carnaval de São João Batista sempre terá seus encantos.
    E o texto é muito agradável e inspirador... o Iramar ARROXOU!

    Clara

    ResponderExcluir