26 de mar. de 2011

ENQUETE DESTE BLOG É DESTAQUE NO SÃO JOÃO BATISTA ONLINE

A enquete deste blog, que tem apenas valor consultativo, foi destaque no Blog São João Batista Online, do ex-secretário Batista Azevedo. O blogueiro é simpatizante do Grupo Político da atual prefeita, Surama Soares. Confira a postagem publicada hoje em seu sítio.

"Agora lascou de vez: Raimundinho Machado, Carlos Figueiredo e Eduardo Gomes lideram enquete para Prefeito de SJB

Ora, ora.. me comprem um bode!
Esta sarcástica expressão certamente tem sido pensada por muitos joaninos que, como eu, conhecem um pouco da política de nossa terra. Se isto não é brincadeira, então será um sonho somente. Um sonho daqueles que se sonha só. Somente. Mas na verdade, trata-se do atual resultado da enquete feita pelos editores do blog da Agência de Comunicação Educativa de SJB, que sem sobra de dúvida tem procurado fazer um trabalho digno e correto. A intenção foi e continua sendo a melhor possível. Entretanto, a nosso ver, não tem sido justa a postura de alguns candidatáveis postos na enquete por razões naturais ou porque exigiram que fosse colocado o seu nome. O resultado até então chega a ser risível, hilário. E política é coisa séria. Não se devem forjar resultados ainda que seja numa simples enquete.
Ao que nos parece, os candidatos que lideram a referida enquete estão fazendo desta pesquisa, um verdadeiro “cavalo de batalhas”, ou uma questão de sobrevivência política. Mesmo sem desmerecer do propósito de cada um, ainda assim duvido de que esta, realmente seja a intenção consolidada da maioria dos eleitores joaninos ou até mesmo dos que votaram na enquete.
Senão vejamos. Carlos Figueiredo, atual vice-prefeito, de São João Batista, sem nunca ter recebido voto para si mesmo de nem um eleitor sequer daqui, continua um ilustre desconhecido para a maioria da população joanina. Eduardo Gomes, ex vice-prefeito (cassado juntamente com Eduardo Dominice) apesar de jovem e com possibilidade de fazer uma carreira política de sucesso no futuro, não nos parece ter todo o cacife  que a enquete demonstra. Raimundinho Machado por sua vez, se é candidato, é de si mesmo. Ainda não combinou com ninguém, muito menos com o seu próprio grupo político, que, diga-se de passagem, é o mesmo de Eduardo Gomes e, pelo que falam, será o mesmo grupo de Carlos Figueiredo.
Assim analisando, chega-se a conclusão de que os candidatos que lideram a pesquisa são os próprios eleitores virtuais da enquete. Se não, de que forma acreditar que ambos teriam mais votos do que lideranças políticas já testadas na política de São João Batista, como a atual prefeita Surama Soares, Dr. Amarildo Pinheiro, Rico Pinheiro, Zé Abreu, Luiz Figueiredo, também colocados na enquete?
Em postagem recente, alertei aos nobres conterrâneos para que não violassem a enquete com seus egocentrismos ou suas paixões pessoais desmedidas. Pelo visto não deram crédito algum ao que falei.
Por outro lado ignoro toda essa predileção e simpatia que agora recaíram sobre os líderes da pesquisa, principalmente se analisarmos de onde partem os votos virtuais. Não me consta que nos redutos eleitorais do primeiro colocado tenham tantos PCs (computadores) conectados à internet, quando se sabe que já é precária a própria energia elétrica. Quanto aos outros dois, cujos nomes polarizam o número de acessos à rede, certamente o meio em que vivem e suas amizades respondem aos espíritos mais apurados.
Mas se de todo eu estiver errado, então..., não reconhecerei mais minha cidade, nem a minha gente. É possível que nestes tempos de ebulição no mundo, algo de apocalíptico possa acontecer por aqui.
Quem viver, verá.

(Eis o resultado até então da enquete)
Continue votando: www.agenciadesjb.blogspot.com
Enquete

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO?
SURAMA SOARES
6,50% (50 votos)
LUIZ FIGUEIREDO
9,49% (73 votos)
WILLAME BARROS
2,86% (22 votos)
EDUARDO GOMES
17,17% (132 votos)
ZÉ ABREU
8,58% (66 votos)
CARLOS FIGUEIREDO
16,91% (130 votos)
RICO PINHEIRO
1,30% (10 votos)
LUIZ EVERTON
3,25% (25 votos)
AMARILDO PINHEIRO
2,60% (20 votos)
LOURO
0,91% (7 votos)
RAIMUNDINHO MACHADO
30,43% (234 votos)
Total: 769 votos

9 COMENTÁRIO:

  1. O raciocinio deste ilustre redator para a derrota da prefeita na enquete foi correto,mas esqueceu de mencionar que a baixa posição dela na pesquisa provavelmente é resultado de uma pessima administração pública. para aqueles que conhecem o papel da ''midia'' maranhense não é novidade que apareça uma critica dessas nesse blog,e se há conspiração politica aqui é justamente da parte de quem escreve esses textos ridiculos que ao inves de gerar uma critica contundente, faz transparecer seu uso como ferramenta politica de determinado candidato*, no caso a atual prefeita.
    e se não tem computador o bastante...., por que da enquente??!!(lembrando que a votação é de 7 em 7 minutos ou seja 1 computador teoricamente pode votar 206 vezes por dia.) isso não passa de choradeira. temem a popularidade de candidatos contra o atual governo... essa é a razão de tanta ladainha.

    ResponderExcluir
  2. 2012 só vai dar CARLOS FIGUEIREDO !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se Eduardo Gomes for o candidato de Eduardo Dominici ganha a eleicao. É o nome mais forte hoje em sao joao

    ResponderExcluir
  4. Esse Eduardo Gomes,não fez um bom traballho como veriador nen como vice-prefeito,está cassado,para ser prefeito em São João Batista tem que ter nome limpo no TSE,TRE,TCE,ONU,PASTORAL DA TERRA e a OAB.FICHA LIMPA é agora em 2012.TODOS OS CORUPTOS ESTÃO FORA !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. BATISTA AZEVEDO ESTÁ SE CONTENTANDO COM MUITO POUCO, PRA QUEM JA FOI SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, E AGORA VIRA UM MERo "HISTORIOGRAFO DA PREFEITA", OU ESSA FUNÇAO É TÃO PRAZERO$$$$$$A...

    ResponderExcluir
  6. O nobre , intelectual e velho conhecido JB atualmente blogueiro, realmente mostra sinais evidentes de desconhecimento sobre a política de nossa terra(até porque se tivesse alguma habilidade e/ou competência sobre a matéria em pauta talvez teria conseguido sobreviver nesse meio).Ora,ora ao afirmar que "política é coisa séria" DEVE ESTAR FALANDO DE ALGUMA COISA DA CHINA porque aqui em nosso torrão,venhamos e convenhamos, jamais se experimentou tal proesa a menos que antagonicamente façamos uma retrospectiva e pensemos nas administrações TONHO FIGUEIREDO - pior de nossa história política-e, nas três de ZEQUINHA de CASSIO -mais corruptas do Brasil; detalhe o nobre Batista Azevedo que se auto intitula extremo conhecedor de nossa política ,fora vereador da base de sustentação do prefeito Tonho Figueiredo e também secretário de educação se é que se pode chamar aquilo de educação(diga-se de passagem que ate GIZ faltava nas escolas os professores davam aulas só com o QUADRO e CUSPE, pagamento de funcionários ,merenda escolar, carteiras escolares -nem pensar - muitas escolas foram fechadas outras desativadas; foi um verdadeiro TSSUNNAMME!!!.Sem reservas, lembremos ainda que o ilustre JB TRAÍRA Tonho e vendera-se para Zequinha (UMA DAS PRIMEIRAS AQUISIÇÕER DE ZEQUINHA-todo mundo lembra).E, ai permaneceu secretário de educação dos longos ,doloridos, sofridos e corruptos anos das administrações do prefeito Zequinha considerado o segundo homem mais corrupto do MA . Acho que isto dentre ouros fatos vivos em nossa memória explicam o porquê deste cientista político(JB)não ter sido virtuoso na política é reamente ,Batista,só um BODE não resolve! ME COMPRE LOGO O CHIQUEIRO ENTEIRO de porteira fechada!!!rs,rs,rs,rs.Isso também justifica porque nao lhe deram credico acerca do que falou sobre a enquete.Novidade!Onde já se viu alguém dar crédito a um PAPUDINHO (cachaceiro)ou aquilo que diz.Novamente o blogueiro dar provas de seu desconhecimento das coisas que andam acontecendo por aqui ao afirmar que não temos tantos PSs por aqui conectados à net ;apesar da SUICIDA adm de Surama de Zequinha de Cassio S.J. Batista deixou de ser nos ultimos anos cidade do interior para ser uma pequena cidade do MA. Realmente ,não façamos da enquete expressao genuina de nossa subjetividade política muito menos veiculemos comentários como tranpolim para este ou aquela(e)política(o)de brilho ofuscado ou de iminente fracasso.Imparciais ou não defendamos nossos lados políticos com coerência!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem dá crédito a um cachaceiro inveterado de opção duvidosa?
    Não vou te comprar um Bode mas sim um Peru !!!
    Marrapá!

    ResponderExcluir
  8. Esse resultado não e nada legal, pois tem ainda muitas pessoas em São João Batista que não tem acesso a internet, outras que nem ao menos sabem usar o computador, deveria ter outros meios de saber mais sobre a opinião dos joaninos. Não podemos deixar de lado os povoados desse municipio e saber o qual a opinião deles tbm!

    Obrigada...

    ResponderExcluir
  9. Amigo anônimo que disse que são João Batista não tem. acesso a internet, hoje estamos em um mundo globalizado certo.
    A onde as crianças trazem trabalho para pesquisar na internet e ainda ficam se comunicando em Orkut e MSN, você sabe o que significa isso?
    Pergunte para uma criança em São João Batista?
    A e mas lanhouse e tele centro tem. que marca hora por que só vivem lotados.
    Mas acho que você não deve mora aqui,ou não e joanino
    Hoje o povo sabe quanto entra em São João Batista e quanto fica nos cofres graças a esse nobre blog e mas vote e não critique o povo joanino
    Abraços do amigo Fabio Marley

    ResponderExcluir