26 de mar. de 2011

VEREADOR BITINHO BATATA PEDE VISTA E VEREADORES ENTRAM EM CONFLITOS

Vereador Louro
A Câmara de Vereadores de São João Batista acabou de se reunir em mais uma sessão. A decisão da justiça de obrigar o executivo a empossar os aprovados no ultimo concurso público e o projeto de lei para contratação de servidores, foi os assuntos que dominaram os debates.
Com quase todos os vereadores presentes, com excessão de Edivilson Mota, a câmara não conseguiu aprovar, novamente o projeto de lei enviando pela Prefeitura Municipal de São João Batista, para contratação de servidores. Desta vez, o vereador Bitinho Batata foi quem pediu vista ao projeto.
Já os vereadores da oposição, Júnior de Fábricio, Raimundinho Machado e Louro, comemoraram a decisão da juíza Odete Maria. Com quase 200 aprovados no concurso, os aprovados estão fazendo neste momento uma carreata em comemoração a decisão da juíza. Já a prefeita de São João Batista, até na tarde do dia 24 de março, ainda não sabia ou não tinha sido notificada sobre a decisão da juíza de São João Batista.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgygu8Xbq0yas9BOpnpbo5kQ7FcwDMRntzMqno0KbQ_xnfxu13DJ7TbOzf8j5jUg3kWbwQ8pwg1FoE2kP4tygRNf0nC2rpn0U-Z3f2duEZbEFp8o7gB-tgbix9xntImwHuU_oNSV0lP0c/s1600/sim6.jpg
Rui Serra: calma gente
Mas na Câmara de Vereadores o clima entre oposição, governo e sem lado político, não está nada bem. Os vereadores afirmaram que não irão votar o projeto enviado pelo executivo até que o mesmo cumpra a decisão. Já os vereadores Cabeça e Raimundinho Machado, por pouco não se agrediram fisícamente. O assunto em pauta era os poços artesianos, que segundo a oposição, não estão funcionando normalmente.
O vereador Raimundinho Machado disse que colocaria ao vereador Cabeça que colocaria seu cargo a disposição se os poços estão funcionando normalmente. Já o vereador Cabeça rebateu dizendo que o vereador Raimundinho Machado não sabia de nada por que não morava aqui, e sim em São Luis.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_Zp1fpNxrDznmhvoHA_rJCbTDOgNhiD92QSPgCdzv1MByz0p0iQeTGqxHgagCmI3Y8eQnnlHPcmreqbbdPi64bx-WwiTc6vlxK0uNIxRwTNz8YsvJetrNcOF2rCON1B9zMSNI61hwlBw/s1600/sim.jpg
Vereador Bitinho ao lado de Mecinho
Já o presidente da casa, vereador Rui Serra, pediu que os dois se acalmassem e chamou o vereador Machado de mal educado, por que, segundo ele, não entregou seu parecer sobre um projeto por escrito. Durante a sessão, o clima continuou acirrado. O vereador Júnior de Fabrício tentou fechar a porta da casa, mas foi barrado por gritos dos presentes, que assistiam á reunião da casa.

Já os vereadores Mecinho e Louro, que eram no governo Zequinha Soares do mesmo lado, se estranharam e quase foram aos tapas. No final, o presidente Rui Serra pediu desculpas aos presentes e declarou por encerrada a reunião. Já os presentes pediram a nossa equipe que publicassem a matéria para todos ficarem sabendo como anda as sessões na casa.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA

8 COMENTÁRIO:

  1. Comentado nesta linha,damos total e irrestrito apoio as nomeações dos concursados aprovados.Agora de uma coisa, tbm temos que relevar,este cOncurso, tão somente como outros demais acontecidos em gestões passadas, sem sombras de dúvidas, vem encharcado de irregularidades das mais diversas e absurdas possíveis.Quem não sabe, que nesta seara, rola o proselitismo político, entenda-se favoreciemento de cabos eleitorais.Exemplos clássicos de aprovados, que nem o alfabeto sabe soletrar ainda,são visíveis a toda sociedade, que não cabe citá-los agora.Coisa da nossa cultura política Brasileira, e os vereadores oposicionistas e governistas, estão a serviço dos seus interesses, poucos destes, salvo engano,legisla em nome do povo, e sim em defesa do seu jabá! Portanto, este concurso realizado na escuridão da saída do ex-prefeito cassado e Cia,que já tinha certeza desta decisão, também se analisado friamente, tá cheio de irregularidades,e deixou esta bomba de efeito retardado,nas mãos da Prefeita que assumirá,uma tremenda manobra política desfavorável, o que dar a esta, o direito de reavaliação, de acordo com suas prerrogativas judiciais a seu favor,e promover de imediato, um novo certame, e os habilitados e competentes aprovados, terão a chance de mostrarem sua competitividade e dar o troco em alto nível, neste quesito,até lá, a Prefeita realiza contratações necessárias ao bom desempenho do serviço público, e não compromete sua gestão! essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  2. Que pouca vergonha. Os caros vereadores estão iguais aos deputados estaduais que não estão nem para a educação do município. Porque se eles se reunissem mais do que 4 vezes por mês, e que tem meses que nem se reúnem (e não falando dos meses de férias), teriam condições de legislar melhor ficando mais tempo em nossa cidade (isso serve para os que não moram aqui). Porque é inadmissível termos vereadores desse tipo. Será que a cada reunião o projeto terá um novo pedido de vista e mais uma vez deixará de ser votado (aprovado ou não)? Sendo assim teremos dez seções, uma para cada vereador e outra para a votação. Por que não votar logo, aprovando ou não e resolvendo logo essa situação? Nossa cidade só esse problema para ser solucionado. Os vereadores estão a serviço da comunidade ou estão aí para defender interesses pessoais? E ainda assim tem vereador que se coloca como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições! Só parece que na nossa cidade não tem óleo de peroba!

    ResponderExcluir
  3. A pessoa que fez o primeiro comentário, ou não é de São João Batista ou não é nem um pouco sensato, dizer que o concurso teve irregularidades é no mínimo deselegante, pra não chama-lo de "babão" da prefeita. Meu caro informe-se melhor, as pessoas que passaram no concurso são gabaritadas, qualificadas e habilitadas nas suas respectivas áreas, tem um histórico de bastante credibilidade. A maioria é concursado do Estado e/ou do Município, sem falar de outras instituições, tipo, correios, BB, IBGE e etc.
    Portanto caro anônimo, se defende um novo certame está escrevendo a serviço da atual gestão, que não respeita o direito adquirido de pessoas trabalhadoras e honestas, que estão sempre galgando diunturnamente para chegar aonde chegaram, e não vai ser a truculência de arrogância de uma Gestora que vai atrapalhar esse processo de longas datas. Não vai acontecer como das outras vezes, que o Zequinha fazia o concurso e só passava quem era consangüíneo dele ou "babão", vc anônimo deve está com essa pretensão, todos sabem que, quando a prefeita realizar um concurso,"as cartas serão marcadas ou figurinhas carimbadas" ocuparão as vagas oferecidas, como ocorreu no ano passado, "figurinhas carimbadas, mas, com excelentes performance em outros concursos.
    Desculpe anônimo babão, mas, aqui não tem mais espaço pra esse tipo de postura.

    um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Esse babão deve ta pleiteando uma vaga de bandeja, caso a prefeita anulasse o concurso, ou caso o contrário, deve ser mercenário e está escrevendo por que recebeu algo ou recebe da prefeita,na simetria perfeita com o grupo que ele defende, justamente como fazem os atuais gestores, "tudo por dinheiro", niguem tem mérito nem direito. Veremos agora, com a segurança cedida pela justiça aos concursados, se mais uma ela vai atropelar como das outra vezes.

    ResponderExcluir
  5. Comentarista numero 3, acredito ter sido mal entendido pela sua santa ignorância interpretativa, ou desconfio ser vc, aliado de um ex-prefeito corrupto, cassado e que deveria estar preso pelos desmandos admistrativos protagonizados por Ele e alguns de sua equipe de governo, que o diga o CGU,TCE e outros mais.E vc pelo visto, desconfio que fazia parte dessa gangue, ou se locompetou com a robalheira, teNho cá minhaS dúvidas, me perdoa se mandei mal. Em momento algum, me posicionei contra os aprovados no concurso,ou disse que a Prefeita estava com razão, muito pelo contrário, sensatez não é sinônimo de defesa da corrupçao, e sim bom senso por quem ou alguem, que dentro dos seus direitos constitucionais garantidos, lutem por seus objetivos e ideais, como assim o fiz na minha vida, e estão fazendo os aprovados.Jamais me engrandeci com os pertences alheios, se me entendes! Agora, aposto, que dentre estes aprovados,não tenha um só que caracterize irregularidade na sua aprovação,essa é a tradição no Brasil todo e não tão somente em Sao Joao Batista,isto é ancestral, deu pra entender agora o meu posicionamento! por um, as vezes todos pagam, esta é a retórica da vida, e por tal, Ela, a Prefeita, no seu direito e dever, age da maneira que lhe mais confortar como Prefeita, e se mandar bem, ou mal, as urnas irão lhe dar a resposta, ai vc e demais, tiraram suas conclusões.Agora, conhecendo o perfil do ex-Prefeito cassado, seu pedegree político e de sua especial familia, tenho cá minhas dúivdas, quanto a lisura deste certame concurso! Quanto a competência cultural do nosso povo Joanino,isso Não é novidade a ninguém deste Estado, me orgulho, pois sou dessa genética vitoriosa, E também como poucos, torço sempre para um futuro social digno a todos meus irmãos,tendo a honestidade como pilar maior desta construção.Grato por esta oportunidade de replica do seu comentário, se quiseres continua o debater, em alto e bom nível,estou a disposição.

    ResponderExcluir
  6. E a educação, como está nessea cidade? Soube que a secretaria sabe bem pouco de gestão e menos ainda de educação. tá tudo muiot montado, até o marido dela é quem faz licitação. Como pode??????????????

    ResponderExcluir
  7. Defender contratações ao invés de nomeações e a realização de um novo concurso, e ainda mais por quem está no poder, é muita falta de bom senso, caro anônimo. Todos sabem que essa história de contrato é um ato inconstitucional, as Prefeituras assim como o Governo do Estado deveriam realizar concursos todos os anos e ai sim, acabar com o que vc anônimo mencionou de forma brilhante em seu primeiro comentário o então “proselitismo político. A realização de um novo certame meu caro anônimo será feita da mesma forma dos de 97 e 2001, serão aprovados apenas os consangüíneos e/ou bajuladores da atual Gestora, em detrimento dos beneméritos do concurso passado e até lá, vc sustentará essas pessoas que precisam trabalhar e receber salários para viver dignamente. Portanto, reveja seus conceitos ou como está empregando o dom da palavra, mas, se estiver a serviço da governante sinta-se à vontade.

    ResponderExcluir
  8. Acabaram as contrataçãoes agora é serviço voluntário,professores,merendeiras,zeladores,vigias, é uma farça ou o projeto da REDE GLOBO amigos da escola.Governo da Reconstrução ou da ENGANÇÃO !!!!!!

    ResponderExcluir